O Baixaki Jogos esteve na Gameworld 2010!

4 min de leitura
Imagem de: O Baixaki Jogos esteve na Gameworld 2010!

Grandes nomes da indústria dos video games lado a lado dos consumidores, que tinham a possibilidade de experimentar os últimos lançamentos do mercado. Foi isso o que encontrou quem visitou a Gameworld 2010, maior feira de jogos do Brasil, realizada nos dias 30 e 31 de março em São Paulo.

Para conferir as novidades dos 18 estandes, cerca de 9 mil pessoas passaram pelo Centro de Convenções Frei Caneca e puderam conferir as atrações e os grandes lançamentos planejados pelas empresas para este ano.

Além disso, a imprensa especializada e um grupo de convidados puderam participar da entrega do 6º Troféu Gameworld, que premiou os melhores de 2009 na área de jogos. O TecMundo Games esteve presente e você fica sabendo de tudo o que rolou por lá.

A trindade dos games

Um dos maiores destaques da Gameworld foi a presença das três grandes empresas de games: Sony, Microsoft e Nintendo. E cada uma delas lutava como podia para chamar a atenção dos visitantes para suas novidades.

A mãe do PlayStation, como era de se esperar, apostou pesado em seu último grande lançamento: God of War 3. Logo ao entrar no evento, o visitante já visualizava um display de Kratos em tamanho real convidando-o a entrar na guerra contra os deuses. Além do jogo do deus da guerra, ainda era possível testar games como Uncharted 2, Call of Duty: Modern Warfare 2 e White Knight Chronicles.

Já a Microsoft parecia estar mais tímida e não apresentou nenhum grande lançamento, mas ainda assim chamou a atenção dos usuários com alguns jogos exclusivos do Xbox 360, como Halo 3: ODST e Forza 3.

Porém, quem mais se destacou na Gameworld foi a casa do Mário. A Nintendo, além de disponibilizar vários conoles para que os jogadores se divertissem no estande, a Big N aproveitou o evento para divulgar os grandes lançamentos da empresa. Games como WarioWare D.I.Y.  e Pokémon HeartGold e SoulSilver estavam disponíveis para teste, assim como o recém lançado DSi XL, com previsão de lançamento no Brasil para o mês de abril.

Mas quem realmente roubou a cena no estande da Nintendo foi o próprio Mario. O ator Charles Martinet, que empresta sua voz ao encanador, estava presente e foi o centro das atenções da feira. Durante os dois dias, Martinet enfrentou uma verdadeira maratona de autógrafos, entrevistas e fotos. E ainda teve tempo de mandar um recado para o TecMundo Games!

Mais lançamentos

Além das três grandes fabricantes, outras empresas estiveram presentes no Gameworld para expor os lançamentos para 2010. A Warner, por exemplo, aproveitou a aproximação da Copa do Mundo e trouxe para que o público experimentasse o novo game da série Fifa. Quem chegasse ao estande poderia jogar, em primeira mão, o 2010 FIFA World Cup South Africa em uma área totalmente temática.

Já a Hudson, famosa pela série Bomberman, trouxe seus últimos lançamentos. Para os fãs de quebra-cabeças e terror, estavam disponíveis o puzzle Doors: The Main Building e o survival horror Calling. Já para quem curte games de esporte, estava disponível para teste o popular Deca Sports, tanto para Wii quanto para DS.

Freeplay, campeonatos e mais campeonatos

E como era de se esperar em um evento de games, quem visitou o Gameworld 2010 teve a oportunidade de experimentar o que há de mais novo no mundo dos games. Além das possibilidades já citadas, diversos outros estandes ofereciam outros jogos, como Tekken 6, Final Fantasy XIII, Rock Band e Guitar Hero.

Para quem gosta de ir além da jogatina sem compromisso, diversos campeonatos ocorreram por toda a feira. A Yamato, empresa responsável por eventos como Anime Friends e Anime Dreams, realizou uma série de torneios, como de Street Fighter IV e New Super Mario Bros. Wii.

E por falar em Mario, era possível ver vários dele passeando pelo Gameworld. E não apenas o mascote da Nintendo. Graças ao concurso cosplay que ocorreu, vários outros personagens de games estavam presentes, como Samus (da série Metroid), Solid Snake (de Metal Gear Solid) e Ezio (Assassin's Creed II).

Um em três

Outra empresa que aproveitou o Gameworld para apresentar ao público gamer seu grande lançamento foi a AMD, com a tecnologia Eyefinity. As placas com este recurso permitem que várias telas trabalhem como uma. Durante a exibição da empresa, o jogo DiRT 2 era rodado em três TVs FULL HD a uma resolução total de 5760x1080p.

Segundo Bruno Jesus, responsável pelo estande, todas as placas acima da ATI Radeon 5000 permitem a utilização de até três equipamentos, enquanto a ATI Radeon 5850 possibilita que a tela se expanda por até seis telas.

Troféu Gameworld

Além das novidades da feira, também ocorreu a entrega do 6º Troféu Gameworld para os melhores do ano passado em diversas categorias. E entre as 20 premiações, metade delas foi decidida com base no voto popular. Ao todo, mais de 50 mil pessoas escolheram seus games favoritos no site do evento.

Entre todos os vencedores, quem mais teve seu nome chamado pelos apresentadores foi Call of Duty: Modern Warfare 2, que ganhou três dos quatro troféus que concorreu, incluindo a de jogo do ano. Sua única derrota foi no Xbox 360, em que o assassino Ezio levou o prêmio para Assassin's Creed II.

Nos portáteis, mais surpresas. Grandes favoritos, como Scribblenauts (Nintendo DS), LittleBigPlanet e Patapon 2 (PSP) foram derrotados por The Legend of Zelda: Spirit Tracks e Dissidia: Final Fantasy.

Outro grande azarão foi Pro Evolution Soccer 2010, que mesmo sob vaias, recebeu o título de melhor jogo de PS2, derrotando todos os Guitar Heroes e Rock Bands que disputavam com ele.

Já no Wii, a vitória de New Super Mario Bros. Wii era certa, tanto que antes mesmo de anunciarem os outros concorrentes o público já bradava o nome do personagem. E ninguém melhor do que o próprio Mario (ou sua voz, no caso) para receber a premiação. Charles Martinet subiu ao palco e, em português e com a característica voz que conhecemos, agradeceu por jogarmos o seu game.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.