Nintendo Media Summit 2010 - Confira as novidades!

5 min de leitura
Imagem de: Nintendo Media Summit 2010 - Confira as novidades!

O ano estava calmo até demais para os donos do Wii. Os grandes lançamentos pararam no ano passado e poucos títulos de alta qualidade foram lançados durante esses últimos meses. Entretanto, os donos do console já podem começar a se agitar, pois a Nintendo revelou durante seu evento exclusivo — o Nintendo Media Summit 2010, que está rolando agora na Austrália — datas de lançamento bem empolgantes.

Teaser para a E3, DSi XL e jogos

O evento começou com o diretor de Relações Públicas Marc Franklin comentando a respeito de um novo jogo de cozinha, chamado America's Test Kitchen Later!. Foi prometida a demonstração de 15 novos jogos para Wii e mais 9 para o DS, mas antes disso o assunto do evento foi a situação atual de mercado e as vendas do DS em 2009 (11,2 milhões de unidades no total).

O modelo DSi XL (uma versão “Jumbo” do modelo atual, voltado a um público que presa por conforto e comodidade) foi anunciado oficialmente para o dia 28 de março nos Estados Unidos, com o preço de US$ 190,00. Para o DS, outra novidade será a venda do cartucho 100 Classic Books pelo preço de US$ 20,00. Ele conterá obras como "Drácula" e "Viagem ao centro da Terra" no formato de livros eletrônicos.

Mais cedo do que o esperado

A primeira bomba do evento foi relacionada a Super Mario Galaxy 2, que foi demonstrado ao vivo no palco por Cammie Dunaway (atual vice-diretora de vendas e marketing da empresa). Há uma nova galáxia, chamada de Spind Dog Galaxy, ao lado de uma perfuradora capaz de literalmente atravessar os pequenos planetas. Isso abre novas possibilidades para a realização de quebra-cabeças nas fases.

Essa perfuradora também será utilizada em algumas lutas contra chefões, de modo que o jogador corra para o lado oposto do planeta e perfure exatamente na posição do estômago das criaturas, atacando-as de surpresa. Por fim, quem entrou na cena foi Yoshi, o fiel companheiro de Mario. Você o controlará de forma similar a Mario, com a exceção de que a “mira” controla a direção da língua do mascote.

Assim como no clássico Super Mario World, Yoshi ganhará poderes diversos ao comer os inimigos, tais como ganhar a forma de um balão e sair planando pelos ares. Mesmo assim, muitos detalhes ainda serão revelados antes do lançamento. Mas o melhor de tudo? Super Mario Galaxy 2 será lançado no dia 23 de maio, ou seja, daqui a três meses!

Muitas datas de lançamento programadas

Quer mais? Então aí vai: na continuação do evento foram reveladas mais de dez novas datas de lançamentos para os títulos do Wii e do DS, incluindo nomes de peso como Mega Man 10 (que agora terá um modo mais fácil), WarioWare DIY — o game no qual você criará seus mini games e os enviará para os amigos — e Sin and Punishment. Confira a lista e as respectivas datas ou previsões:

Mais jogos 3rd Party

Bill Trinen, também da Nintendo, tomou o palco para demonstrar Photo Dojo, um jogo planejado exclusivamente para o canal DSi Ware, que já foi inclusive lançado em solos nipônicos. O objetivo é bater fotos de você ou de amigos e gravar os sons para transformar o conjunto em um mini game de luta.

Também aproveitando a câmera do DSi, Ghostwire — desenvolvido pela Majesco — brinca com o conceito de realidade aumentada, distribuindo fantasmas pela imagem capturada pela lente do console à medida que você caminha pela casa ou pelas ruas.

Prince of Persia: The Forgotten Sands será lançado no dia 18 de maio. A boa surpresa é que o jogo virá acompanhado (no disco) da versão clássica de NES. O última anúncio (antes da demonstração da Capcom) foi referente a Guilty Party, da Big Disney. O jogo é baseado em pistas e assassinatos, em estilo de partidas em tabuleiros.

Demonstração de Monster Hunter Tri

Quem assumiu o palco na sequência foi a Capcom, com uma extensa demonstração de Monster Hunter Tri. A vila de Moga foi invadida por monstros, cabe então a você eliminá-los, subindo de níveis e forjando novas armas. As batalhas não se limitam ao solo, com algumas delas atingindo até mesmo os oceanos.

O pacote de Monster Hunter com a nova versão do controle clássico de Wii (Classic Controller Pro) será vendido a partir do dia 20 de abril nos Estados Unidos, vindo de fábrica compatível com o acessório WiiSpeak.

As melhores notícias ficaram para os moradores dos EUA, que terão online gratuito para o game e acesso às lojas da rede GameStop. A gigante de vendas dos videogames firmou contrato exclusivo com a Nintendo para distribuir uma demonstração em disco do jogo a partir do dia 8 de março.

Clube Nintendo

A Nintendo confirmou que publicará o jogo Dragon Quest IX em solos norte-americanos, algo que já era previsto por todos. Quem é associado ao programa Club Nintendo terá acesso exclusivo à aquisição dos cartuchos dos jogos Game and Watch Collection 2 e UltraHand (distribuído pelo canal WiiWare).

Imersão total em Metroid

Dunaway falou agora de Metroid: Other M. De acordo com a vice-diretora, quem o finalizar terá a sensação de conhecer a personagem principal de forma jamais vista anteriormente. Aqueles que estão por lá já podem conferir como é jogá-lo. Sim, Metroid está presente em forma de demonstração e a data de lançamento é 27 de junho.

Por ora, essas são as principais notícias da Nintendo para seus fãs. Como dito pela própria Cammy durante o início da apresentação, o foco do Summit foi os jogos que serão lançados até a metade do ano. Quem quiser saber mais sobre os lançamentos pesos-pesados que virão para o fim de 2010 terá que esperar pela E3.

O que será que eles estão planejando? Pelo visto, jogos de alto calibre, como o tão aguardado Zelda Wii!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.