Sem noção: veja os Quick Time Events mais curiosos do mundo dos games

2 min de leitura
Imagem de: Sem noção: veja os Quick Time Events mais curiosos do mundo dos games

Para algumas pessoas, houve um tempo em que ouvíamos a letra “X” antes de tirar uma foto. Era um sinal útil para indicar que o momento importante estava próximo e você devia se preparar (afinal, se alguém piscasse não existia a possibilidade de apagar a imagem capturada para tirar outra – sim, estamos falando do período dos filmes fotográficos), algo que foi levado para o mundo dos games.

Atualmente, essa letra (ou qualquer outra, ou mesmo um símbolo como triângulo ou círculo) virou sinônimo de realizar alguma ação no mundo dos jogos durante os famosos Quick Time Events. Em alguns casos eles podem ser épicos e cheios de significado, mas em outros não passam de coisas sem sentido, estranhas ou que aparentemente estão ali apenas para nos fazer rir.

E é exatamente isso que você confere a seguir: situações que poderiam facilmente fazer parte de uma cena ou simplesmente serem cortadas do jogo – mas, por algum motivo, os produtores fizeram questão de que o jogador tivesse algum tipo de participação nesse momento (que muitas vezes é extremamente importante, só que não).

Os Quick Time Events mais estranhos e engraçados

Por respeito, é preciso prestar homenagens a um personagem de Call of Duty: Advanced Warfare (mesmo que, por algum motivo, você tenha detestado ele).

Você poderia fazer qualquer outra coisa mais interessante, mas os produtores de Deadly Premonition certamente acharam que seria bacana apertar um botão para admirar uma mesa...

Não basta derrubar Wolverine no chão; é preciso esbofeteá-lo em Deadpool para provar quem manda no pedaço (ao menos esse é engraçado, vai).

Matar não é divertido. Por isso, você precisa pular nessa cova cheia de pessoas mortas em Homefront.

Fato: as coisas não foram fáceis nos momentos iniciais de Murdered: Soul Suspect. Porém, como um bom morto, é preciso olhar para trás, rever o que aconteceu e fazer um exame de consciência.

Dizer a sua primeira palavra é tão importante que esse é um dos momentos dos quais você participa em Fallout 3.

Definitivamente, ser um herói e falhar miseravelmente dessa forma... É, as coisas não são tão fáceis assim para o Cabeça de Teia em Spider-Man 3.

Você está jogando Ace Combat: Assault Horizon, chega nessa cena e decide não apertar o botão. Logo, o resultado não é dos melhores.

E aí vem o pensamento: "puxa, vai mudar coisa eu apertar o botão. Deixa eu fazer isso agora". E o resultado é isso:

------------

E aí, conhece algum outro momento curioso, bizarro ou engraçado envolvendo o Quick Time Event de um jogo que não está nessa lista? Compartilhe com os demais leitores utilizando o espaço destinado aos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.