Enquanto não chega... 10 mods que imaginamos para GTA V no PC

4 min de leitura
Imagem de: Enquanto não chega... 10 mods que imaginamos para GTA V no PC

GTA V já chegou aos consoles da nova geração, mas ainda vai demorar um pouquinho para os gamers de PC colocarem as mãos no game. O jogo estará disponível somente dia 27 de janeiro, mas já estamos imaginando as modificações que gostaríamos de ver.

Brigas e disputas à parte, o PC tem um fato inegável quando se trata de jogos: mods. Alguns jogos já os suportam naturalmente nos computadores, sem a necessidade de buscar tutoriais de instalação. Quando GTA IV chegou aos PCs, muitos reclamaram da má otimização para a plataforma. Mas os fãs compensaram os problemas com a diversão garantida das alterações.

Torcemos de coração que GTA V tenha um lançamento arrebatador e que tenha suporte às modificações nativamente. Enquanto não temos a certeza de nada, ficamos imaginando os 10 mods que mais gostaríamos de ver no game. Confira na lista abaixo:

1 - Tsunami Mod

Alguns conhecedores avançados em mods conseguiram a proeza de levá-los aos consoles. Enquanto estamos pensando nesta lista, essa galera conseguiu inserir algumas modificações na geração passada – Xbox 360 e PS3. O mod constitui basicamente de submergir toda Los Santos, como se um tsunami tivesse inundado a cidade inteira repentinamente.

Gostaríamos de ver mais conteúdo específico para este mod, para explorarmos a cidade de um modo diferente, como uma Atlantis moderna.

2 – No Water Mod

Ok, ter a cidade alagada dá uma perspectiva diferente à exploração do jogo. Mas e se os mares secassem e não houvesse água em lugar algum? Esse mod também foi inserido na geração passada e nos trouxe a possibilidade de conhecer o incrível trabalho da Rockstar no fundo do oceano.

O conteúdo é vezes e vezes menor em baixo d’água, mas não deixa de ser incrível. Ao retirarmos o que mais nos impede de observá-lo – a água –, é possível descobrir um mundo novo nas terras secas. Ver missões, corridas ou desafios neste novo “deserto” seria bem-vindo.

3 – Link com o Spotify ou suas músicas pessoais

As rádios de GTA V são ótimas, e o port para PCs virá com uma adição de 100 músicas novas para a coletânea. Mas gostos são gostos, e nem sempre queremos escutar a programação do rádio, assim como na vida real.

Ter um link direto com o aplicativo do Spotify através do menu de seleção de estações seria incrível. Caso a ideia não funcione, ter acesso a uma pasta com músicas selecionadas sem precisar trocar arquivos das pastas de instalação do jogo já seria um avanço e tanto.

4 – Gráficos mais refinados

iCEnhancer é um popular mod no GTA IV em que os gráficos se tornavam ainda melhores, necessitando de um hardware parrudo para rodá-lo. GTA V já conta com visuais estonteantes, e mal esperamos para vê-los no computador. Mas você consegue imaginar tudo isso ainda melhor?

Os criadores do mod sempre se atentaram aos detalhes e trouxeram GTA IV a um nível visual similar ao dos jogos da nova geração, com texturas de alta definição, novos efeitos de luz e sombras, novos shaders, variações climáticas etc. Que mal há em melhorar o que já é bom?

5 – Conteúdo de outro planeta

O game brincou com diversos easter eggs alienígenas, mas nunca nos deu muito o que aproveitar com isso, com a eterna sensação de “quero mais”. Os mods podem nos oferecer o que nunca tivemos na jogabilidade: se tornar um extraterrestre.

Um conteúdo completo neste assunto seria ótimo para os fãs de ficção científica, com um novo arsenal completo, naves espaciais e modificação de seu personagem para se parecer com um extraterrestre. Já existem mods que fazem a simulação da lua ou de gravidades diferentes da nossa, mas seria ainda mais interessante se tudo fosse unido em um só pacote.

6 – Oculus Rift

Um dos mods mais pedidos por fãs já foi atendido oficialmente pela Rockstar: a perspectiva em primeira pessoa. Mas quase toda experiência por este ponto de vista é rapidamente associada ao Oculus Rift hoje. A visão diferenciada traz uma nova experiência à jogabilidade? Então o periférico pode aprofundá-la ainda mais.

7 – Super-heróis

Quem não gosta de super-heróis? Ou, ao menos, de poderes especiais? Se o apoio for forte aos mods, gostaríamos de ver todo o time Vingadores no jogo. Ou todo o time da Liga da Justiça. Aliás, por que não os dois juntos? E ainda poderia funcionar como as guerras de gangues de GTA San Andreas para justificar a porradaria e caos generalizado. E claro, o batmóvel tem que estar incluso.

8 – Maior diversidade na fauna

A quantidade de espécies de animais em Los Santos é relativamente grande, mas ter ainda mais não é de forma alguma um problema. E é possível simplesmente viajar na maionese nas possibilidades de novas adições. Que tal dinossauros aterrorizando a cidade? Difícil dizer se seria cômico ou amedrontador. E com certeza é melhor que zumbis, que já está com o tema batido.

9 – Carros de verdade

Esse já é um dos mais antigos da franquia no PC. Por mais detalhados e bacanas que sejam os carros do jogo, todo mundo adora uma pitada de realidade. O mais interessante desse mod e o funcionamento em GTA V é que os interiores de todos os veículos precisariam ser feitos por completo, e o resultado pode ser surpreendente. Os jogos de corrida que se cuidem.

10 – Virando o jogo: ser um policial

GTA V é uma melhoria completa nas mecânicas de seus predecessores. Mas há um pequeno detalhe que ficou de fora e deixou muita gente sentindo falta: as missões de veículos. Entre as muitas existentes nos jogos anteriores, havia a de cumprir missões como policial.

É talvez a temática que mais se enquadre com o espírito do game. Um mod bem contextualizado e com missões criativas renderia muitas horas extras para aqueles que cansaram da vida criminosa em Los Santos.

E você? Sentiu falta de algum mod antigo ou tem ideias para outros novos? GTA V tem um grande potencial para os PCs e com certeza terá alterações em seu conteúdo original. Deixe suas sugestões e comentários abaixo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.