PlayStation Experience: confira o resumo da conferência da Sony [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: PlayStation Experience: confira o resumo da conferência da Sony [vídeo]

No último sábado (5), a Sony iniciou a edição de 2015 da PlayStation Experience com uma conferência recheada de novidades. Além de revelar mais informações sobre games que já eram conhecidos do público, a companhia realizou diversos anúncios que devem manter entretidos os donos do PlayStation 4 e do PlayStation Vita nos próximos meses.

Após uma breve introdução, a empresa iniciou sua conferência com novos trailers de Uncharted 4: A Thief’s End e Final Fantasy VII Remake. Logo em seguida, vieram novidades sobre Call of Duty: Black Ops 3, cujos torneios oficiais vão se focar na plataforma da Sony — que também devem ganhar novos mapas com antecedência.

O próximo nome a subir ao palco foi Randy Pitchford, chefe da Gearbox que revelou que Battleborn vai ter um Beta exclusivo para o PlayStation 4. Segundo ele, quem jogar o título durante esse período vai garantir acesso a um dos novos personagens, um pinguim que usa uma armadura mecanizada para derrotar seus adversários.

Capcom, SEGA e indies

Já a Capcom anunciou o último lutador inicial de Street Fighter V: F.A.N.G, vilão que trabalha para a Shadallo. Além dele, o game deve receber em 2016 os personagens Ibuki, Guile, Alex, Balrog, Juri e Urien na forma de DLCs que podem ser adquiridos com moedas do jogo ou pagando pelo Season Pass oferecido pelo estúdio.

A SEGA anunciou o lançamento ocidental de Yakuza 5 e de Yakuza Zero, enquanto a SNK Playmore revelou alguns do lutadores que retornam em The King of Fighters XIV e a volta de The Last Blade 2. Outros games produzidos diretamente no Japão são Nioh, do Team Ninja, e Ni No Kuni 2: The Revenant Kingdom, RPG da Bandai Namco que dá prosseguimento ao título lançado originalmente no PlayStation 3.

No campo dos jogos independentes, a companhia revelou que o Adult Swin deve trazer pelo menos seis jogos inéditos para o PlayStation 4 em 2016. Já a Double Fine revelou um novo trailer de Day of the Tentacle Remastered e anunciou que está produzindo uma versão remasterizada do conceituado Full Throttle. Outros indies de peso prometidos para as plataformas da Sony são Don’t Starve Togheter, Zodiac: Orcanon Odyssey e Hob, novo projeto da Runic Games.

PlayStation VR e o novo MOBA da Epic Games

A companhia japonesa também deu atenção aos jogos do PlayStation VR, seu novo headset de realidade virtual. Entre as novidades anunciadas para ele estão Psychonauts: In The Rhombus of Ruyin, Rez Infinite, Eagle Flight, Modern Zombie, Full Body VR e 100 ft Robot Golf, todos eles programados para momentos distintos de 2016.

A conferência foi encerrada pela Epic Games — detentora da famosa Unreal Engine —, que revelou o lançamento do inédito Paragon. Primeira empreitada da companhia no mundo dos MOBAs, o título também deve ganhar uma versão para PC e promete trazer alguns conteúdos exclusivos para o PlayStation 4.

O que você achou dos anúncios feitos pela Sony? Comente no Fórum do TecMundo Games

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.