5 jogos multiplayer .io para desafiar suas habilidades de gamer

3 min de leitura
Imagem de: 5 jogos multiplayer .io para desafiar suas habilidades de gamer

Mesmo o mais hardcore dos gamers precisa admitir que, de vez em quando, perde algum tempo com aqueles joguinhos casuais – afinal, sempre é bom ter um título descontraído para relaxar depois de uma sessão tensa de jogatina. Muitos de nós, no entanto, vão negar pesadamente que um game como esses possa ter qualquer chance quando se trata de testar suas habilidades.

Se esse é o seu caso, não se preocupe. O TecMundo Games preparou uma lista com alguns joguinhos que você provavelmente já ouviu falar. Estamos falando, é claro, dos games “.io”, aqueles multiplayers online competitivos que colocam centenas de jogadores em uma mesma arena para disputar quem é o melhor em regras de batalha extremamente simples – ao menos em uma primeira olhada.

1. Agar.io

Não poderíamos começar essa lista sem o pioneiro dos games de seu gênero. Em Agar.io, você controla uma simples forma circular que, semelhante a organismos microscópicos, deve entrar em uma constante guerra para englobar outros jogadores e se tornar maior. A ideia é simples: fuja de quem for maior do que você e corra atrás dos adversários menores, usando sua habilidade de se dividir para pegar o oponente desprevenido.

Clique aqui e jogue agora, sem baixar nada, no Click Jogos.

2. Slither.io

Outro game praticamente tão bem-sucedido quanto o primeiro da lista é Slither.io. Nele, o jogador encarna uma simpática minhoquinha, com o objetivo de conseguir o maior número de esferas coloridas. Para isso, você pode tanto pegar aquelas pequenas bolinhas espalhadas pelo chão quanto fazer com que outro jogador morra, colidindo de frente com o corpo de outra minhoca.

Parece fácil? Pois é melhor pensar novamente. No processo, seu personagem se torna cada vez maior – o que quer dizer que ele pode ir atrás de adversários com melhor pontuação. No entanto, uma única colisão, mesmo com a menor criatura, é fim de jogo, e isso se torna cada vez mais difícil de evitar, já que sua minhoca fica cada vez mais lenta de manobrar.

Clique aqui e jogue agora, sem baixar nada, no Click Jogos.

3. Diep.io

Diep.io é uma opção que promete muito, mas muito mais complexidade para sua jogatina. No controle de um tanque de guerra, seu desafio é usar seus tiros para quebrar outras formas geométricas e adversários encontrados pelo caminho, enquanto tenta evitar os ataques feitos pelos outros.

Fazer isso garante pontos extras para que você evolua seu tanque, aumentando a velocidade de seus tiros, o dano causado, sua resistência, entre outros. Mas o mais legal é que, ao acumular níveis suficientes, seu veículo pode evoluir para modos completamente diferentes, que permitem a você desde lançar mais tiros por segundo até disparar projéteis perseguidores, atirar para vários lados de uma vez... Enfim, variedade não falta em Diep.io.

Clique aqui e jogue agora, sem baixar nada, no Click Jogos.

4. StarBlast.io

StarBlast.io segue um estilo parecido com o do título anterior. A diferença aqui está na temática: no game, cada jogador toma o controle de uma nave espacial e deve coletar o maior número de rubis que puder. Esses podem ser adquiridos tanto pela mineração de asteroides quanto nos destroços das naves inimigas.

Novamente, pode esperar um sistema de upgrades e até mesmo da troca de naves, cada uma contendo características distintas. O ponto em que StarBlast.io torna tudo mais complicado é que, diferente dos outros jogos da lista, sua nave é constantemente limitada no número de disparos disponíveis antes de ter que aguardar recarregar – então é bom não sair simplesmente atirando em tudo que encontrar.

Clique aqui e jogue agora, sem baixar nada, no Click Jogos.

5. Wilds.io

Achou os itens anteriores complicados? Isso é porque você não viu nosso último colocado da lista. Em resumo, Wilds.io coloca o jogador para brigar com uma horda de outros guerreiros selvagens, armados de machados, espadas e outras armas malucas.

Vale avisar que, enquanto a maioria dos apps do gênero foca na simplicidade, Wilds.io tem uma jogabilidade absurdamente complexa, permitindo diferentes tipos de ataques de acordo com a movimentação, equipamento e comando dado pelo jogador, além de distribuir itens com efeitos malucos e trazer várias habilidades especiais para seu personagem. Resta a você saber como usar tudo isso da melhor maneira possível.

Clique aqui e jogue agora, sem baixar nada, no Click Jogos.

.....

É importante comentar, por fim, que esses nem de longe são os únicos games interessantes desse gênero. Você pode encontrar várias outras propostas interessantes em nossa seção de Jogos .io no Click Jogos; é só clicar no link e partir para a jogatina.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.