Os 7 piores games de Star Wars

3 min de leitura
Imagem de: Os 7 piores games de Star Wars

Ali em meio aos 593,5 games baseados no universo de Star Wars tem muita coisa boa, mas também tem muito chorume. Com a chegada de Battlefront II, a gente achou que seria uma boa hora para relembrar nossas tristes memórias do passado e listar os 7 piores games de Star Wars!

7. Shadows of Empire (1996) - Nintendo 64/PC

Foi um erro terrível Shadows of Empire introduzir o jogador em uma fase incrível com um snowspeeder em Hoth, só pra depois abandonar ele em shooter em terceira pessoa destrambelhado. O protagonista Dash Rendar, que é um Han Solo de baixo orçamento, desliza sempre que pula, não oferece mira precisa e depende de um sistema de câmeras com ângulos de visão terríveis. Haja paciência!

SW

6. Star Wars: Episode I – Jedi Power Battles (2000) - PSOne/DreamCast

Aproveitando o espaço entre a Ameaça Fantasma e o Ataque dos Clones, surgiu Jedi Powers Battle, um game que deixava o jogador escolher entre alguns jedi conhecidos — e outros nem tanto — em cenários do primeiro filme.

O problema? Controles terríveis de movimentação que tornavam impossível definir a direção precisamente; gráficos medíocres e um level design pobre, cheio de pontos cegos para você cair repetidamente — o que arruinava a experiência que o jogo poderia oferecer no quesito plataforma. E acredite, a versão do do Game Boy Advance é ainda pior.

sw

5. Star Wars Kinect (2012) - Xbox 360

Star Wars: Kinect ou... "Star Wars: A vergonha Alheia Contra-ataca". Cinco minigames bobos, uma história genérica e sem importância, leitura de movimentos que absolutamente não funcionam e 35 anos de reputação do Han Solo arruinados com uma dança ridícula.

Tragicamente, foi o último game de Star Wars feito pela LucasArts. Depois disso, a LucasFilm e suas propriedades intelectuais foram vendidas para a Disney e os games da franquia hoje estão nas mãos da Electronic Arts.

sw

4. Star Wars: Jedi Arena (1983) - Atari 2600

"O que diabos é isso"? Aparentemente, é um jogo de Atari baseado no primeiro filme, em que Obi-wan ensina Luke a a usar o sabre de luz (eu acho). É preciso muita imaginação pra ver dois jedi competindo nesses gráficos que, mesmo pra época, eram bem feios.

sw

3. Star Wars: Episode II - Attack of the Clones (2002) - GBA

Todo o sucesso dos sidescrollers baseados na trilogia original e lançados no Super Nintendo é esquecido nessa coisa terrível do Game Boy Advance. E são problemas básicos de design, percebidos logo de cara: a perspectiva usada não deixa você não vê o que está logo a sua frente ou logo atrás de você; os golpes do sabre de luz são dados em posições bizarras e os controles básicos de pular e bater são invertidos, sem opção de configuração nas opções.

Além disso, exceto por algumas fases de veículos — que são “ok”—, toda a campanha se resume a isso: Este negócio é uma falha terrível como adaptação e como game.

sw

2. Star Wars: Masters of Teräs Käsi (1997) - PSOne

Com todos os poderes jedi, sabres de luz e inúmeras possibilidades de um bom combate mano a mano que o mundo de Star Wars poderia entregar… Nós ganhamos este jogo. Masters of Tera Kasi coloca personagens aleatórios e nada balanceados brigando entre si. Os gráficos são bem ruizinhos, existem sérios problemas de colisão e o som (ou a ausência dele) é terrível.

sw

1. Star Wars: Episode I: Racer - (1999) - GBC

Lembra do game Star Wars Episode I Racer do Nintendo 64 e PC? Jogo bacana, né? Infelizmente, a adaptação dele pro Game Boy Color não era nada legal. Esta versão mudava a perspectiva 3D para um 2D visto de cima. 

O problema é que esse design além de matar toda a emoção da corrida, tornava quase impossível perceber o que vinha à frente — deixando o jogador sem saber direito onde virar e de quais obstáculos desviar. O gameplay virava em uma sequência de batidas nada divertida, que nem os instintos do Anakin poderiam impedir.

sw

Você é um grande fã  de Star Wars e já jogou vários games da série ao longo das últimas décadas? Então conta pra gente aqui nos comentários qual foi o pior jogo de Star Wars que você já jogou e por quê. Se gostou do vídeo deixa um like, e se ainda não é inscrito no canal, se inscreve! A gente solta todo dia vídeos sobre video game. Até a próxima!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.