Calendário Voxel: estes são os 10 jogos mais esperados de abril

6 min de leitura
Imagem de: Calendário Voxel: estes são os 10 jogos mais esperados de abril

 

O mês de abril no geral está meio fraco, mas tem algumas ideias interessantes de estúdios pequenos, ports bem esperados para novas plataformas, a mais nova e polêmica iniciativa misturando games e brinquedos e provavelmente o maior jogo do PlayStation 4 de 2018. Prepara a sua agenda aí, porque estes são os 10 jogos mais esperados de abril!

10. Sinner: Sacrifice For Redemption - dia 25 (PS4, XONE e PC)

O próximo Souls-like de 2018 é Sinner: Sacrifice For Redemption. O jogo não esconde que bebeu das criações da From Software, desde a ambientação até sua jogabilidade, mas Sinner tem um visual mais cartunesco e lúdico, quase como uma animação do Tim Burton.

Além disso, o diferencial do jogo é que sempre que for enfrentar um dos oito chefes, você precisa sacrificar um atributo e um nível de progressão. Assim seu personagem fica mais fraco a cada etapa, aumentando a dificuldade.

sinner

9. The King of Fighters '97: Global Match - dia 5 (PS4 e Vita)

Um dos mais icônicos The King of Fighters, o KOF 97, está ganhando uma nova edição para o PlayStation 4 e PS Vita. A maior novidade é que essa versão vai trazer pela primeira vez um multiplayer online, que permite que você jogue no single player aguardando poro matchmaking.

The King of Fighters '97: Global Match ainda conta com todos os 35 personagens desbloqueados logo de cara, batalhas de equipe e galeria de arte.

kof 97

8. Rick And Morty Simulator: Virtual Rick-Ality - dia 24 (PS4 e PC)

Depois de sair para HTC Vive e Oculus Rift, o novo game da animação Rick and Morty está chegando para plataformas mais populares, no caso o PS4 e o PC. O “simulador” Virtual Rick-Ality faz você controlar um clone do Morty.

Essa cópia foi criada para ajudar a dupla com tarefas simples, como lavar roupa e reparar a nave. Mas é claro que até as atividades mais ordinárias no mundo de Rick e Morty vão envolver portais, alienígenas, satélites e loucuras sem noção típicas da série do Adult Swim.

rick and morty

7. Frostpunk - dia 24 (PC)

Frostpunk é o mais novo projeto dos criadores do ótimo This War of Mine, a desenvolvedora polonesa 11 bit Studio. Nele você tem que gerenciar recursos para manter sua população viva em um mundo congelado. De cara, o jogo pode parecer um simples gerenciador de cidades na vibe Sim City, mas tem um diferencial nas consequências políticas e éticas das suas decisões.

Para conseguir calor e comida, você precisa de trabalhadores. Você colocaria crianças para trabalhar e lidaria com os protestos da população? E se você libertar as crianças do trabalho infantil, vai ter recursos para construir um lugar seguro para elas? Nenhuma decisão é simples. O jogo por enquanto está confirmado só para PC e sai no dia 24.

6. Hellblade: Senua’s Sacrifice - dia 11 (XONE)

O aclamado Hellblade: Senua’s Sacrifice trouxe uma história psicologicamente perturbadora mas muito interessante para o PS4 e PC, em agosto do ano passado. Agora, o indie com cara de blockbuster da Ninja Theory, traz a mesma experiência ao Xbox One — com direito a um precinho bem especial e alguns modos de melhoria gráfica para o Xbox One X. O jogo segue a guerreira celta Senua em sua jornada ao inferno dos vikings para lutar pela arma do seu falecido marido.

hellblade

5. Owlboy - dia 10 (PS4 e XONE)

Owlboy é um game de plataforma que ficou quase uma década em desenvolvimento pelo time minúsculo da D-Pad Studio. O projeto tem um dos visuais high-bit mais bonitos dos últimos anos e se inspira mecanicamente em Super Mario 3 e Kid Icarus. Owlboy já saiu para PC e Switch, recebendo excelentes notas da crítica, mas só agora está chegando aos consoles da Sony e Microsoft.

owlboy

4. Extinction - dia 10 (PS4, XONE e PC)

Extinction é um hack’n slash que lembra um pouco os primeiros games de God of War com uma pitada de Darksiders e Attack on Titan, tudo com um visual que é cartunesco, mas bem sangrento. Na história, você é Avil, o último de uma ordem de Sentinelas que precisa proteger a população de ogros gigantes e outros monstros.

A Iron Galaxy, que fez a segunda e terceira temporadas de Killer Instinct, promete colocar toda a complexidade mecânica que soube aplicar nos games de luta para essa aventura. PS4, Xbox e PC recebe, o título no dia 10.

extinction

3. Nintendo Labo - dia 20 (Switch)

Decepção para alguns e inovação para outros, o Nintendo Labo chega neste mês para dividir opiniões. O novo produto infantil da Big-N vem em dois kits neste abril. O Variety traz cinco Toy-cons diferentes, que incluem pescaria, carrinho de controle remoto e um piano.

Já o Robot traz partes de um traje mecha e uma experiência de realidade virtual. Lembrando que não são apenas brinquedos de papelão, os kits também trazem softwares para compor a experiência.

nintendo labo

2. Yakuza 6: The Song of Life - dia 17 (PS4)

Depois de quase um ano e meio, Yakuza 6: The Song of Life está finalmente vindo para o Ocidente. A história continua onde o quinto game da série parou, com o Kazuma hospitalizado e correndo o risco de ser preso pela Polícia.

Além do mundo aberto, combates insanos e diálogos, que pela primeira vez na série, contam todos com vozes gravadas, Yakuza 6 ainda traz os tradicionais mini-games da SEGA, que desta vez incluem Puyo Puyo, Virtua Fighter 5, Out Run e muitos outros.

yakuza 6

1. God of War - dia 20 (PS4)

O primeiro lugar do ranking não podia ser de outro game. God of War, que podia muito bem se chamar God of War 4, continua ao mesmo tempo que recomeça a história do espartano Kratos, supostamente concluída lá em 2010. O jogo muda a ambientação de mitologia grega para a mitologia nórdica e traz um Kratos aparentemente bem mais sossegado, mas não menos poderoso.

No gameplay, mudanças na câmera, nas mecânicas de combate, nas armas principais, além é claro da adição mais importante: o Fantasma de Esparta agora tem um bacuri que ajuda ele nas missões, em uma dinâmica que lembra The Last of Us. Basicamente, um bom ponto de entrada para quem nunca jogou nada série, mas também um sopro de frescor para os fãs mais antigos.

god of war

Menções honrosas

  • Penny-Punching Princess - dia 3 (Switch e Vita)
  • Minit - dia 3 (PS4, Xbox e PC)
  • Project Nimbus: Code Mirai - dia 10 (PS4)
  • Dark Rose Valkyrie - dia 10 (PC)
  • Masters of Anima - dia 10 (PS4, XONEe PC)
  • Maelstrom - dia 11 (PC)
  • Regalia: Of Men and Monarchs - Royal Edition - dias 11, 12 e 13 (PS4, XONE e PC)
  • Rogue Aces vem - dia 12 (PS4, XONE e PC)
  • Adventure Time: Pirates of the Enchiridion - dia 24 (PS4, XONE, Switch e PC)
  • BattleTech - dia 24 (PC)
  • Gal*Gun 2 - dia 24 (PS4 e Switch)
  • The Swords of Ditto - dia 24 (PS4 e PC)
  • South Park: A Fenda que Abunda a Força [melhor nome] - dia 24 (Switch)
  • Super Robot Wars X - dia 26 (PS4 e Vita)

Agora, aproveitem e contem nos comentários quais desses games já estão na mira de vocês e quais da lista vocês não conheciam e mais curtiram. Aproveitem pra compartilhar este vídeo e este posts com os amigos, no grupo de whatsapp da família! Valeu pela companhia e até mês que vem! 

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.