O que o Voxel espera da E3 2018?

4 min de leitura
Imagem de: O que o Voxel espera da E3 2018?
Avatar do autor

Equipe TecMundo

É, meu povo, a E3 2018 começa hoje e todo mundo aqui do Voxel tá muito ansioso sobre como o evento deste ano se desenrolará. Tem gente que vai cobrir lá em Los Angeles, tem toda a equipe da transmissão ao vivo aqui no Brasil, tem convidado especial – e essa galera toda tá na expectativa.

Logicamente, somos humanos e temos nossos anseios e angústicas, então algumas pessoas do Voxel resolveram falar um pouco mais sobre o que eles acham que vem por aí na maior feira de games do mundo. Vale lembrar que são expectativas do evento como um todo, visto que sobre as conferências a gente já preparou um material bem especial que você pode conferir na página da E3 2018 aqui no Voxel.

Se liga só:

Bruno Micali – Redator

Eu espero que essa E3 me permita compartilhar o máximo de conteúdo possível nas redes sociais durante a cobertura no local. Quero fazer esse trabalho o mais próximo possível da Resistência Voxel. Quanto às expectativas pessoais, minha maior aposta vai para a Microsoft. Acho que ela já se consagrou em serviços, sistema e hardware, e chegou a hora de metralhar anúncios de jogos. Espero nada menos que um Gears of War 5, o RPG da Playground, Forza Horizon 4 e, quem sabe, pelo menos umas duas IPs novas.

e3 2018

Kika Martini – Apresentadora

Pode parecer óbvio ou clichê, mas nessa E3 eu quero ser surpreendida, e surpreendida de verdade. Eu sei que rolaram muitos vazamentos e até mesmo teasers oficiais nas últimas semanas, como Assassin’s Creed e Fallout 76, mas eu tenho esperanças de que ainda temos espaço para anúncios que vão explodir nossas cabeças de tão inesperados. No meu coração eu queria mesmo o anúncio de um novo Deus Ex, mas a Eidos Montreal já disse que está muito ocupada com outras coisas no momento.

Do outro lado, eu também quero mais informações sobre muitas coisas que foram apresentadas, mas nunca tivemos muitos detalhes, como o jogo dos Avengers da Square Enix, Cyberpunk 2077 (que vai ser muito feio se não aparecer nessa E3), Ghosts of Tsushima, Left Alive, entre outros. E Sr. Kojima-san, não aceitamos nada menos que um gameplay de Death Stranding. Chega de trailers sem pé nem cabeça, combinado? Eu também quero ver a Microsoft derretendo o coração dos fãs com anúncio de um novo Halo, Gears of War 5, Perfect Dark e uma data (próxima) para Crackdown 3. Os donos de Xbox One merecem.

Vinícius Munhoz – Redator

Honestamente, creio que teremos um balanço diferente nesta E3 2018. Do lado da gangorra que traz anúncios novos, o peso será menor e possivelmente veremos muito repeteco de eventos passados, com mais gameplay, trailers e detalhes de games que já vimos anunciados. Muitas empresas já estão com as mãos bem ocupadas com projetos grandes, portanto, é bem difícil que muita coisa inédita dê as caras.

Na outra ponta da balança, temos muitos títulos de peso que ainda carecem de mais detalhes, data de lançamento ou até mesmo o primeiro gameplay. Creio que o peso será muito maior em cima disso, criando hype e desfecho para muita coisa que esteve no forno nos últimos anos. Sem dúvidas, será uma E3 que colherá muitos frutos de uma safra que teve bastante investimento.

E3 2018

Felipe Gugelmin – Redator

O que eu espero para a E3 deste ano são datas. É legal ver grandes projetos sendo anunciados, mas de nada adianta se eles vão servir mais como “prólogos” para que o veremos nas próximas edições do evento do que para descobrirmos o que vamos estar jogando nos próximos meses.

Minha maior curiosidade é em relação à Nintendo, que teve um ótimo ano de estreia com o Switch e parece que vai manter o mesmo ritmo em 2018. Quero não somente versões atualizadas de games para o Wii U, mas também franquias ressurgidas de formas inventivas e, quem sabe, alguma IP nova com a mesma qualidade características da empresa.

Guilherme Dias – Apresentador

Eu duvido que a E3 cause choques depois de tantos vazamentos. Sendo pé no chão, eu queria muito o anúncio de Halo 6 (com indícios de que teremos uma campanha melhor desta vez); o tal game da DC da Rocksteady; as atualizações do sistema online do Switch; e gameplay de The Last of Us II e Death Stranding.

Sendo sonhador, queria Scalebound sendo retomado, um novo game do Conker, Cyberpunk 2077 e Star Wars da Respawn sendo revelados e finalmente o anúncio de The Elder Scrolls VI (risos). Seria lindo também ver algum projeto AAA completamente novo e do qual ninguém sabia da existência ainda. Eu sigo sóbrio, mas espero ser surpreendido.

E3 2018

Igor Napol – Editor-Chefe

Eu espero sair vivo desta E3.

*****

E você? Quais são as SUAS expectativas? Conta pra gente aí nos comentários.

Não deixe de conferir o nosso bingo para a E3 2018 e o nosso compiladão que traz as datas e também um pouquinho sobre o que achamos que vai rolar em cada conferência.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.