E3 2018 – Resumo da Conferência: Square Enix

4 min de leitura
Imagem de: E3 2018 – Resumo da Conferência: Square Enix

Após ficar 3 anos sem fazer uma apresentação oficial na E3, a Square Enix preparou uma transmissão gravada com seus principais lançamentos para o futuro. Com pouco mais de meia hora de duração, o vídeo destacou games que a gente já conhecia ao mesmo tempo em que apresentou títulos novos recheados de mistério.

Perdeu a conferência e não teve tempo de conferir todas as novidades? Então vem comigo, Felipe Gugelmin, para conferir o resumo crocante preparado pela equipe do Voxel.

Shadow of the Tomb Raider

A empresa começou a apresentação com Shadow of the Tomb Raider, que finalmente mostrou um pouco do seu gameplay. Focando na ação furtiva, o pequeno trecho serviu para deixar clara a evolução gráfica do título, que usa elementos como lama e sombra de forma ainda mais realista do que no passado.

Também deu para ver que o modelo de Lara está um pouco mais musculoso e exibe as marcas e cicatrizes deixadas no passado. Ainda equipada com seu icônico arco e flecha, a personagem tem habilidade de sobra para lidar com as forças da Trinity.

Final Fantasy XIV: Stormblood

A Square Enix também deu atenção a Final Fantasy XIV: Stormblood, capítulo mais recente de seu RPG massivo. Com o patch 4.3, chamado de Under the Moon Light, a empresa vai expandir a história do game e promete trazer várias cenas com significado bastante sentimental para os jogadores.

Stormblood

Para completar, ela divulgou um teaser rápido de uma parceria entre o jogo e Monster Hunter World, da Capcom. Ainda não dá para saber muito bem o que vem por aí, mas alguns monstros gigantes e novos equipamentos já estão garantidos.

The Awesome Adventures of Captain Spirit

Revelado durante a conferência da Microsoft, The Awesome Adventures of Captain Spirit também deu as caras de forma breve. A DontNod explicou que o jogo gratuito é um aperitivo para Life is Strange 2 e foi desenvolvido para mostrar que esse universo é habitado por diversas pessoas com poderes especiais.

Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive Age

Dragon Quest XI também marcou presença na conferência na forma de um trailer que mostrou mais de seu universo e da missão principal. Apostando em uma história que mostra o embate entre a luz e as trevas, o RPG promete manter o clima tradicional da série entregando uma aventura com dezenas de horas de duração.

O lançamento para PlayStation 4 e PC já foi confirmado para setembro, e parece que a versão do 3DS também está vindo por aí. A Square Enix não divulgou muitas informações sobre isso, mas o pequeno teaser mostrado por ela indica que os donos do portátil já tem motivos de sobra para comemorar.

Babylon’s Fall

A publicadora também trouxe jogos inéditos para sua conferência. O primeiro dele é Babylon’s Fall, projeto misterioso que está sendo desenvolvido pela Platinum Games. Com clima épico, o trailer mostra uma série de eventos que resultam no confronto entre dois cavaleiros, mas não revela muito sobre a história ou a jogabilidade. De concreto, só sabemos que o game chega em algum momento de 2019 para PlayStation 4 e PC.

Nier: Automata no Xbox One

Falando em Platinum Games, a Square Enix repetiu o trailer de Nier: Automata mostrado durante a conferência da Microsoft. O game chega ao Xbox no dia 26 de junho com todos os DLCs já lançados e com a promessa de tirar proveito de todo o hardware do Xbox One X.

Nier

Octopath Traveler

Octopath Traveler também surgiu de forma bem rápida na apresentação, com um pequeno trailer que destacou as classes que vamos encontrar na aventura. Exclusivo para o Nintendo Switch, o game tem lançamento confirmado para o dia 13 de julho.

Just Cause 4

Indo para seu lado mais ocidental, a Square Enix mostrou o primeiro vídeo com gameplay de Just Cause 4. Ainda mais exagerado do que no passado, o game vai deixar você usar maquinário pesado e guindastes para causar a maior destruição possível. Com a promessa de oferecer um combate ainda melhor, o game também vai trazer tornados e furacões para deixar sua jogatina ainda mais insana.

The Quiet Man

Outro game inédito revelado pela empresa foi The Quiet Man, game que parece misturar momentos de gameplay clássico com cenas em live action. Com uma ação rápida baseada nos combates corpo a corpo, o game tem lançamento confirmado para PlayStation 4 e PC e promete ter mais detalhes em agosto deste ano.

Kingdom Hearts 3

Para fechar a apresentação com chave (ou keyblade) de ouro, a Square Enix divulgou uma versão estendida do trailer de Kingom Hearts 3 liberado durante a conferência da Microsoft. Nele podemos ver diversos rostos conhecidos e a vontade de Sora em dar uma nova chance a Roxas, um dos protagonistas de Kingom Hearts 2. Tudo isso só para aumentar ainda mais nosso hype para o game, que chega ao Xbox One e ao PlayStation 4 em janeiro de 2019.

Kingdom Hearts

...

Esse foi nosso resumo da apresentação da Square Enix, que deu a largada para o terceiro dia de apresentações da E3. Gostou do conteúdo preparado pela empresa? Sentiu falta de jogos como Final Fantasy VII Remake? Registre sua opinião nos comentários e continue aqui no Voxel para conferir a cobertura mais crocante da internet brasileira.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.