E3 2018 – Resumo da Conferência: Ubisoft

6 min de leitura
Imagem de: E3 2018 – Resumo da Conferência: Ubisoft

A Ubisoft realizou mais uma edição da sua conferência anual na E3 2018, e cumpriu tudo o que era esperado e mais um pouco. Novos jogos anunciados, atualizações de títulos que já tinham sido vazados ou divulgados e algumas loucuras no palco.

Confira a seguir um resumo completo aqui do Voxel de tudo o que rolou em mais uma conferência.

Just Dance 2019

Depois de um vídeo introdutório e aquela tradicional dancinha com vergonha alheia, fomos apresentados ao novo Just Dance 2019 com versões instrumentais de várias das músicas do catálogo no palco, incluindo Havana, de Camila Cabello, e outros sucessos recentes.

Ele foi confirmado pra outubro deste ano e não ganhou mais detalhes na conferência.

Beyond Good & Evil 2

Em seguida, foi a vez do aguardado Beyond Good & Evil 2. O trailer cinemático começa tranquilo mostrando a rotina da tripulação de uma nave de exploradores. Mas logo somos apresentados a uma batalha espacial absurda de estilosa e uma surpresa: Jade, a protagonista do primeiro game da série, parece ser uma antagonista dessa ópera espacial que se passa antes do original!

Os produtores detalharam ainda os outros personagens secundários e mostraram um pouco de gameplay do jogo, em uma versão ainda pré Alpha. Ainda assim, ele pareceu bem impressionante, com exemplos de você passeando pelo cenário com uma pequena nave e rapidamente ejetando para embarcar na ação.

Uma pessoa.

E o ator Joseph Gordon-Levitt foi ao palco para apresentar uma parceria do jogo com a empresa dele, a HitRecord. A plataforma colaborativa vai permitir que a comunidade crie e dê ideias para a trilha sonora e até vários elementos visuais do título.

Rainbow Six: Siege

Em seguida, a equipe da Ubisoft anunciou que 35 milhões de jogadores já pertencem ao imenso grupo de jogadores de Rainbow Six: Siege. E o Brasil foi confirmado como palco de uma das etapas competitivas da Pro League do game em novembro.

O trailer de um documentário que acompanhou a rotina de oito pro players do jogo também foi apresentado, e novamente o Brasil está na parada.

Trials Rising

Em seguida, tivemos mais um daqueles momentos de leve vergonha alheia no palco com um novo jogo da Ubisoft. Trials Rising é o novo game da série e leva você a competir em corridas de motocicleta por vários cenários famosos ao redor do mundo, da Torre Eiffel até a muralha da China.

Uma corrida de motos.

O jogo foi confirmado pra PS4, Xbox One, PC e Switch pra fevereiro de 2019, e terá um canal no YouTube com tutoriais pra iniciantes.

Tom Clancy’s The Division 2

Aí foi a vez de Tom Clancy’s The Division 2, e a desenvolvedora garantiu que aprendeu muito com a experiência do primeiro game. O jogo ganhou dois novos trailers mostrando todo o clima desolador e os cenários ocupados por facções fortemente armadas em Washington, capital dos Estados Unidos.

E logo começaram as novidades em termos de gameplay. Há toda uma nova forma de progressão de personagem, e logo de cara você escolhe uma classe e uma arma única que interfere em todo o seu equipamento, além de destravar habilidades e especializações na medida em que você progride.

Uma foto.

Mas a notícia mais celebrada mesmo é a inclusão de raids, com missões que podem juntar até 8 jogadores. Em termos de conteúdo adicional, o Year One de DLCs será totalmente gratuito, dividido em três capítulos e com novas áreas e atividades confirmadas. O jogo será lançado em 15 de março de 2019 e já tem registro aberto pro Beta.

Mario + Rabbids

A mistura bizarra de coelhos alucinados com personagens da franquia Mario recebeu uma breve atenção na conferência. Não foi nenhum anúncio, mas sim uma divertida apresentação musical de Mario + Rabbids celebrando a chegada da DLC de Donkey Kong e também o lançamento da trilha sonora oficial.

Três personagens.

Teve desde momentos de música clássica até um rock mais pesado. Ah, e 26 de junho é a data confirmada do conteúdo extra.

Skull & Bones

Outro game que ganhou detalhes bem empolgantes foi Skull & Bones, o game de temática pirata que promete ser a experiência definitiva para quem gosta da temática de marujos.

Um navio.

Segundo a desenvolvedora, o jogo terá um mundo compartilhado em que cada encontro com outras tripulações importa, seja para se aliar ou batalhar. Logo depois, fomos apresentados a um gameplay com foco nos combates entre navios, e eles parecem mesmo incríveis. Quando a coisa aperta, você pode até chamar frotas aliadas para ajudar, e dá até pra customizar o barco.

Transference

Aí foi a vez de outro ator aparecer no palco: Elijah Wood, para divulgar o trailer do thriller psicológico super perturbador Transference. Não deu pra entender direito o funcionamento, mas o eterno Frodo garantiu a presença de puzzles que mudam de acordo com a perspectiva de cada jogador e um clima meio de “filme interativo”. Ele terá experiência em realidade virtual e também de forma tradicional.

O lançamento está marcado para entre setembro e dezembro de 2018.

Starlink: Battle for Atlas

O próximo jogo da lista é Starlink: Battle for Atlas. O título de aventura espacial mistura a exploração de planetas com batalhas e ganhou um trailer que mostra todo esse clima, além da integração de acessórios que você compra na vida era.

Star Fox.

Só que a surpresa estava guardada para mais tarde: um conteúdo exclusivo pro Switch de Star Fox, com o protagonista e a nave clássica da franquia da Nintendo. Shigeru Miyamoto até estava presente e ganhou um presente especial. O jogo sai em 16 de outubro e as pré-vendas já estão abertas.

For Honor

E ainda não acabou! For Honor ganhou uma boa quantidade de novidades. Pra ajudar quem sempre quis embarcar na aventura, uma Starter edition vai ser liberada de graça no PC de hoje até o dia 18 de junho.

Além disso, uma nova expansão foi anunciada com quatro novos guerreiros vindos da China, com armas e estilos de jogo bem diferentes entre si. Por fim, um novo e aguardado modo multiplayer será adicionado: ele é 4 contra 4 e tem como objetivo a tomada de um castelo. A expansão Marching Fire sai em 16 de outubro deste ano.

The Crew 2

Sem tomar muito tempo, The Crew 2 só apareceu pra dar uma boa notícia: o Beta começa em 21 de junho e o preload já pode ser feito a partir de agora!

A apresentação fechou com um novo e belo trailer renderizado na engine do jogo.

Assassin’s Creed Odyssey

E tinha jeito melhor de fechar do que com Assassin’s Creed Odyssey? Tudo bem que ele tinha vazado, mas ver o conteúdo pronto era bem melhor. O jogo está em desenvolvimento pelos últimos três anos pela equipe de Quebec e ganhou um trailer de apresentação e outro com um segmento completo de gameplay, destacando o visual, o combate e a árvore de equipamentos e habilidades do game.

Ficamos sabendo mais detalhes sobre a lança de Leônidas, que é o principal equipamento do jogo, e também que precisamos fazer uma escolha de protagonista entre um homem e uma mulher. A trama se passa antes de Origins e vai cobrir a Guerrra do Peloponeso, entre Esparta e Atenas. Dá pra ver ainda que o game tem mais elementos de RPG, incluindo escolha de diálogos. No finzinho, tivemos uma prévia de nada menos que uma luta contra o Minotauro e a data foi confirmada pra 5 de outubro de 2018.

Uma cena de jogo.

Essa foi a conferência da Ubisoft na E3 2018, recheada de lançamentos e trailers, com menos bizarrices no palco do que o normal, e muito conteúdo de qualidade. Continue de olho no Voxel no site e aqui no YouTube pra cobertura mais crocante maior feira de games do mundo e até a próxima!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.