E3 2018 – Resumo da Conferência: Sony

4 min de leitura
Imagem de: E3 2018 – Resumo da Conferência: Sony

A Sony decidiu fazer diversos experimentos com sua conferência na E3 deste ano. Em vez usar somente um palco, a empresa preferiu criar diferentes ambientes que nos levam ao universo dos principais games que ela reserva para o futuro. Entre um intervalo e outro, aproveitou para fazer pequenos anúncios relacionados a games de third parties.

Perdeu a apresentação ou quer se lembrar de tudo o que aconteceu? Então venha com a gente para conferir esse resumo completo feito pela equipe do Voxel.

The Last of Us Part II

A conferência começou com tudo, revelando o primeiro trailer de jogabilidade de The Last of Us Part II. Controlando Ellie, temos que confrontar outros humanos em cenários tomados pelo mato e pela destruição.

O sistema de combate preza bastante pela furtividade, sendo que qualquer confronto direto pode colocar a protagonista em perigo. Com bastante brutalidade, o novo The Last of Us parece evoluir os conceitos que a Naughty Dog incluiu no primeiro jogo e em Uncharted 4. Infelizmente, fomos deixados sem nenhuma data de lançamento ou previsão de quando isso pode acontecer.

Call of Duty: Black Ops 4

Em um intervalo, a Sony também confirmou que Call of Duty: Black Ops 4 vai ganhar cinco mapas baseados em cenários clássicos. A informação não é exatamente nova, mas foi divulgada para refletir a parceria que a Sony tem com a Activision no universo da franquia — para completar, Black Ops 3 está sendo distribuído de forma gratuita por tempo limitado na PlayStation Network.

Black Ops 4

Destiny 2

Outro game que tem parceria com a Sony, Destiny 2 também apareceu brevemente em um novo trailer da expansão Forsaken. O vídeo não revela muito, mas mostra que personagens importantes do universo da Bungie podem acabar sendo sacrificados em um futuro próximo.

Ghost of Tsushima

Logo após um breve intervalo, foi a vez de a Sucker Punch mostrar o primeiro gameplay de Ghost of Tsushima. Apostando em um mundo aberto repleto de violência, o game promete apresentar uma história cheia de confrontos pessoais em um momento em que o Japão está sendo invadido pelo exército mongol. Infelizmente, o longo trailer exibido pela Sony terminou sem nenhuma data de lançamento.

Control

O primeiro game inédito da conferência foi Control, desenvolvido pela Remedy. Recheado da ação que se tornou marca registrada da empresa, o título mostra uma protagonista com poderes telecinéticos que podem destruir tanto seus inimigos quanto o cenário a seu redor.

Resident Evil 2

Muito esperado pelos fãs da Capcom, o remake de Resident Evil 2 finalmente foi revelado de modo oficial durante a conferência da Sony. Usando a mesma engine gráfica que Resident Evil 7, o game parece manter o espírito do original ao mesmo tempo que o atualiza para o mundo de hoje. Para a alegria de todos, a data de lançamento está bem próxima: 25 de janeiro de 2019.

Trover Saves the Universe

Do mesmo criador de Ricky & Morty, Trover Saves the Universe promete trazer muita diversão em um futuro próximo. Apresenta um humor bastante característico e que nem sempre faz sentido e poderá ser jogado tanto de forma tradicional quanto com a ajuda do PlayStation VR.

Trover

Kingdom Hearts 3

Depois de aparecer nas conferências da Microsoft e da Square Enix, Kingdom Hearts 3 também deu as caras na apresentação da Sony. A novidade foi a confirmação de que o mundo de Piratas do Caribe está de volta, o que significa que Sora e seus amigos vão poder contar mais uma vez com a ajuda de Jack Sparrow e sua tripulação.

Death Stranding

Conforme o esperado, Death Stranding também apareceu na E3 e respondeu a algumas perguntas deixadas no passado. Tudo isso só para criar ainda mais questões, com trechos de gameplay que mostraram um pouco de furtividade e não deixaram muito claro quais são nossos objetivos ou como vamos interagir com o mundo.

A influência de Metal Gear é clara na maneira como os personagens se movem, mas não dá para tirar muitas conclusões com base naquilo que foi mostrado. Conforme o esperado, não tivemos previsão de data de lançamento no trailer.

Nioh 2

A última grande surpresa da conferência foi o anúncio de Nioh 2, novo game de ação da Tecmo Koei. A aventura apareceu de forma bastante breve, mas o pequeno teaser já deixou claro que podemos esperar uma nova rodada de demônios e confrontos com uma dose generosa de violência.

Nioh 2

Spider-Man

O novo game do Homem-Aranha foi a cereja do bolo da apresentação da Sony. Quando pensávamos que já tínhamos visto tudo o que a Insomniac preparava para o jogo, nos deparamos com um momento em que o protagonista tem que enfrentar membros do sexteto sinistro.

Com um gameplay rápido e gráficos impressionantes, o vídeo ainda termina com um gancho para uma próxima revelação. Será que veremos Miles Morales ou Ben Reilly vestindo a roupa do Aranha Escarlate? Parece que a resposta só vai chegar no dia 7 de setembro, data do lançamento oficial.

...

E esse foi o nosso resumo da conferência da Sony na E3 2018. Gostou do que a empresa apresentou? Queria alguma novidade que não apareceu no evento? Comente suas impressões e continue ligado aqui no Voxel para conferir a cobertura mais crocante da internet brasileira.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.