Gostinho amargo: quais foram os maiores desfalques da E3 2018?

5 min de leitura
Imagem de: Gostinho amargo: quais foram os maiores desfalques da E3 2018?

E3 2018 veio, deixou aquela boa impressão e nos arremessou anúncios até dizer chega, com muita coisa nova ou simplesmente detalhes interessantes. De uma forma geral, tivemos bastante coisa boa e, mais uma vez, a feira foi o segundo Natal para os jogadores, empolgando muito e aumentando nossas expectativas. Mas...

Nem tudo são flores e tivemos também um gostinho amargo do que ficou deixado de lado, do que não apareceu. Portanto, listaremos os maiores desfalques da E3 2018: aqueles games que adoraríamos ver e não deram as caras. Para não confundir as coisas, deixaremos como “desfalque” somente títulos que já sabemos estar em produção, e não levaremos em conta rumores, como um novo Splinter Cell ou Perfect Dark no Xbox One, por exemplo. Então vem com a gente!

EA Games

Star Wars Respawn (Star Wars Fallen Order)

Esse aqui pode acabar nem sendo desfalque em algumas interpretações, mas ele teve tão pouco que, para nós, é um desfalque sim. Durante o palco da EA Play, o CEO da Respawn revelou o nome do game, mas apenas isso. Star Wars The Fallen Order é um dos maiores hypes da EA no momento, mas ele não teve nem um logo exibido na tela (quem dirá gameplay).

AStar Wars da Respawn se chamará Star Wars The Fallen Order

Star Wars Motive

Antes, a Visceral Games estava produzindo um game de Star Wars focado na campanha single player e tinha até Amy Hennig, da série Uncharted, na equipe. Mas a Visceral foi fechada e o projeto foi levado como um legado para o estúdio EA Motive, que está refazendo muitas coisas. Agora, Amy Hennig saiu e nem sabemos em que pé o jogo está. Podemos ver o game fora da geladeira algum dia?

AStar Wars da Visceral que pode ter virado da EA Motive

Microsoft

RPG da Playground Studios

Não é segredo que a Playground Studios, a mesma de Forza Horizon, está com um RPG de mundo aberto nas mãos. Mas cadê ele? Mais uma vez, a desenvolvedora revelou Forza Horizon 4, mas sem novidades do game de RPG (que poderia ser Fable). Parece que ele ficará para o futuro mesmo.

A

Square Enix

Final Fantasy VII Remake

É, dona Square... Já faz três anos desde que você nos hypou com um dos remakes mais pedidos da história, mas desde então está calada sobre o assunto. Final Fantasy VII Remake chegou a ganhar alguns detalhes no mesmo ano que foi anunciado, mas desde então não há mais nada. Está na hora de liberar pelo menos um trailer, não acha?

-

Avengers Project

Aqui vem outra novela da Square Enix. Apesar de não ter tanto tempo quanto Final Fantasy VII, Avengers Project é outro game que foi anunciado com pouquíssimos detalhes e, desde então, está no escuro e sem atualizações. A E3 2018 seria o palco perfeito para revelar mais detalhes, mas ficaremos mais um ano na expectativa.

-

Sony

Projeto da Bluepoint

A Bluepoint fez um trabalho exímio com Shadow of the Colossus e revelou que tinha algo ainda mais ambicioso nas mãos. Pelo jeito, deve ser ambicioso mesmo, porque não vimos nem o cheiro do que está por vir. A dúvida ainda permanece e as teorias também. O que será que a empresa tem nas mãos dessa vez?

AQual será o novo projeto da Bluepoint?

MediEvil

Já um bom tempinho desde que vimos que MediEvil será uma das franquias clássicas que surgiram no PS1 que voltaria à nova geração, mas infelizmente o game continua um mistério para todos nós. Por se tratar de um projeto aparentemente menor, faria sentido ver algo de MediEvil na E3 2018, mas ficamos só na vontade.

-

Nintendo

Pokémon 2019

Já estava meio certo que o Pokémon 2019 não apareceria, já que o foco agora é Pokémon Let’s Go Pikachu & Eevee, mas o gosto amargo ficou do mesmo jeito. Como o jogo está tanto tempo a desenvolvimento, faria bem à ansiedade coletiva saber como ele está ficando na nova geração da Nintendo.

APokémon Switch

Metroid Prime 4

Esse realmente foi uma surpresa. Fazia todo sentido que Metroid Prime 4 tivesse um primeiro gameplay revelado (já que projetos da Nintendo não costumam demorar muito) ao menos. Mas parece que os fãs da Samus ficarão desatendidos por mais um tempo mesmo.

-

Yoshi

Lá vem outra surpresa negative na conferência da Nintendo. Yoshi parecia estar tão avançado no desenvolvimento no ano passado que foi quase natural esperar um lançamento para este ano. Infelizmente, não só o game não apareceu, como ele mal foi comentado (sabemos que ele chegará em 2019 e sem nenhum detalhe).

-

Bayonetta 3

Apesar de a responsabilidade não ser total da Nintendo, Bayonetta 3 está há um tempinho anunciado na indústria e não temos nenhum detalhe, igual Metroid Prime 4. Depois de lançar a coletânea dos dois primeiros games no Switch, a impressão é de que o game não estaria longe. Talvez nos enganamos.

-

Travis Strikes Again: No More Heroes

Apesar de Travis Strikes Again: No More Heroes não ser um dos games mais aguardados de Switch, o game chegou até a ganhar um gameplay curto na PAX West. Portanto, era esperado que o jogo recebesse mais detalhes e jogabilidade em níveis diferentes, mas ele simplesmente não apareceu.

-

Outros

Red Dead Redemption 2

Nós sabemos que a Rockstar não tem o costume que mostrar nada de seus games na E3 2018, mas a esperança é a última que morre, não é mesmo? Red Dead Redemption 2 está há pouquíssimos meses do lançamento e não teve nenhuma demonstração de gameplay até o momento. Está na hora, não?

-

Biomutant

Esse projeto da THQ está anunciado há um tempo e até chegou a ganhar alguns detalhes, mas o game está apagado demais para um projeto que tem a ambição de sair logo. A E3 2018 é o palco do ano para mostrar novidades e Biomutant simplesmente não apareceu.

-

The Wolf Among Us: Season 2

A Telltale não é o tipo de desenvolvedora que demora para lançar seus jogos, mas por algum motive, The Wolf Among Us: Season 2 foi um projeto que atrasou bastante (o que é estranho, já que o game teve uma ótima recepção). Como o game já tem data e até logo, não seria nada ruim ver pelo menos um teaser.

AThe Wolf Among Us 2

Shenmue 3

Sem dúvidas, uma das maiores novelas dos games na atualidade. Shenmue 3 foi o tal “sonho impossível” que apareceu junto com Final Fantasy VII RemakeThe Last Guardian na E3 2015 e, até o momento, parece que está longe de ter novidades e detalhes.

SShenmue 3

...

Essa foi a nossa solução de desfalques da E3 2018, mas certamente há outros títulos que não incluímos aqui. Portanto, deixamos para vocês, do Voxel, para comentar a adicionar games que vocês sentiram falta na E3 2018 (pode até ser games que não foram anunciados, o que importa é conversar).

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.