Calendário Voxel de agosto: estes são os 10 jogos mais esperados do mês!

5 min de leitura
Imagem de: Calendário Voxel de agosto: estes são os 10 jogos mais esperados do mês!

O mês de agosto de 2018 é para os games a última pausa antes da pauleira que está por vir. Alguns lançamentos antes exclusivos do Japão, anual de futebol, o remaster de uma jóia do Dreamcast e um novo mundo distópico bem promissor. Pega a agendinha aí, porque estes são os 10 jogos mais esperados de agosto!

10 - Dead Cells - dia 7 (PS4, XOne, Switch e PC)

A gente começa com Dead Cells, um rogue-lite inspirado em Castlevania que leva você a explorar um castelo em constante mudança e progressão não linear. A morte é permanente e não tem checkpoints, então é preciso ficar bão de verdade no combate e na capacidade de explorar sem morrer.

Por outro lado, diferente dos roguelikes hardcore, uma série de itens ficam para o jogador mesmo que ele tenha que começar de novo. Dead Cells já é um sucesso no Steam e mesmo em Acesso Antecipado já vendeu quase um milhão de cópias por lá.

dead cells

9 - World of Warcraft: Battle for Azeroth - dia 14 (PC)

O RPG multiplayer de multidões mais popular do mundo vai ganhar sua sétima expansão em agosto. Battle for Azeroth continua os eventos de Legion e acompanha um novo conflito entre a Aliança e a Horda, com a ilha Teldrassil queimada e Undercity sitiada.

Além de novas dungeons e raids, a expansão vai subir o level cap de 110 para 120, trazer para o mapa ilhas desconhecidas e dois continentes e introduzir novas raças para a Aliança e para a Horda.

wow battle for azeroth

8 - Guacamelee 2  - dia 21 (PS4 e PC)

Um dos metroidvanias mais elogiados desta geração ganha agora a sua sequência. Guacamelee 2 se passa sete anos após a derrota de Carlos Calaca e coloca o jogador de volta na pele de Juan Aguacate, desta vez para lidar com uma crise no espaço-tempo.

A continuação traz um modo cooperativo de quatro jogadores, uma nova mecânica de pulo chamada egoboost, novas técnicas de luta, novos chefes e muito mais.

guacamelee 2

7 - Overcooked 2 - dia 10 (PS4, XOne, Switch e PC)

O simulador de cozinha mais caótico da história dos games vai ganhar um segundo título em agosto. Overcooked 2 vai trazer multiplayer local e online, mais receitas, mais cozinhas, mais personagens e novas mecânicas, como a de jogar ingredientes. Desta vez, o game chega simultaneamente a todas as plataformas.

overcooked 2

6 - Yakuza Kiwami 2 - dia 28 (PS4)

Depois de ter vendido bem aqui no Ocidente com seus últimos títulos, a série Yakuza vem de novo para este lado do planeta com Kiwami 2, que é o remake do segundo game da franquia. A trama é a mesma do original com algumas pequenas adições que devem conectá-la melhor aos outros jogos.

O combate moderno de Yakuza 6 e a possibilidade de jogar com o Goro Majima estão entre as novidades desta nova versão, que chegou no Japão há uns meses, mas só agora faz sua estreia no Ocidente. 

yakuza kiwami 2

5 - Monster Hunter Generations Ultimate - dia 28 (Switch)

O sucesso absoluto de Monster Hunter World no mundo inteiro fez a Capcom repensar as regiões de lançamento da franquia. Depois de Monster Hunter Generations ter feito sua estreia no 3DS em 2015 e ter ganhado uma versão expandida em 2017 no Japão, o jogo chega agora ao Ocidente em uma versão HD que tem “Ultimate” no nome e que sai exclusivamente para o Switch.

Nesta edição, Generations traz 14 tipos de armas e vários estilos de caça diferentes. É a maior lista de monstros que já esteve em um título da série, misturando alguns dos favoritos dos fãs com outros totalmente novos. O multiplayer de quatro jogadores está presente e pode ser aproveitado pelo modo online ou em rede local.

monster hunter generations ult

4 - The Walking Dead: The Final Season – Episode 1 - dia 14 (PS4, XOne, Switch e PC)

Depois de seis anos ganhando temporadas e derivados, a série The Walking Dead da Telltale, baseada nos quadrinhos, está chegando ao fim. O primeiro episódio dos cinco que vão compor essa última aventura chega ao PS4, Xbox One, Switch e PC no dia 14 e vai marcar o retorno de Clementine e do Alvin Jr.

the walking dead final season

3 - Shenmue I & II - dia 21 (PS4, XOne e PC)

Shenmue era uma série à frente do seu tempo e que trouxe várias ideias para futuros mundos abertos, como Yakuza, também da SEGA, e até mesmo GTA. Depois do inesperado anúncio de Shenmue III na E3 2015, muitas pessoas que não tiveram a chance de testar os originais estão buscando saber mais sobre eles.

Pensando nisso, a SEGA vai relançar os dois primeiros games em alta definição como um único pacote. A interface do usuário foi modernizada e agora existe a opção de jogar com os controles clássicos ou atuais, além de diálogos com vozes em inglês ou japonês. Agora dá para se preparar antes de jogar o terceiro que sai em… Algum dia desses, eu acho.

shenmue remastered

2 - Pro Evolution Soccer 2019 - dia 28 (PS4, XOne e PC)

Como de costume, Pro Evolution Soccer volta com sua edição anual. A franquia perdeu a licença da Liga dos Campeões e Liga da Europa, mas PES 2019 vai trazer para compensar a Copa dos Campeões, junto com a Master League, Super Liga, Brasileirão e muitos outros.

O jogo ainda promete 11 novas habilidades, texturas melhores, suporte a 4K e HDR no PC e consoles premium e muitos craques no myClub, como Cafu, Maradona e David Beckham.

pes 2019 coutinho

1 - We Happy Few - dia 10 (PS4, XOne e PC)

E nosso primeiro lugar fica com We Happy Few, um survival com elementos de RPG que traz um mundo distópico inspirado em clássicos como Admirável Mundo Novo, 1984 e Brazil. A trama acompanha um desfecho alternativo da Segunda Guerra em uma década de 60 retrofuturista.

Existe uma droga mandatória chamada Joy e quem não a consome acaba vendo que a realidade é bem pior do que aparenta. We Happy Few passou alguns anos em Acesso Antecipado, seu estúdio foi adquirido recentemente pela Microsoft e agora o jogo finalmente vai ganhar sua sua versão final.

we happy few

Menções Honrosas

Agora, contem pra gente aqui nos comentários o que é que vocês gostaram de conhecer aqui no vídeo e o que vocês já estão esperando pra pegar em agosto já tem um tempão. E se preparem, porque os próximos meses prometem! Valeu pela companhia e até a próxima!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.