Twitch fala com o Voxel sobre planos, concorrência e mercado brasileiro

1 min de leitura
Imagem de: Twitch fala com o Voxel sobre planos, concorrência e mercado brasileiro

Quem visitou o estande do Voxel na BGS com certeza viu que a Twitch também estava presente no evento. Além de atividades para os fãs e os parceiros, eles também receberam Kendra Johnson, gerente geral de desenvolvimento de conteúdo global e mercados emergentes na Twitch. Kendra conversou com o Voxel sobre parcerias, crescimento do Brasil, concorrência e novidades para o país.

Twitch

Desde 2014 a Twitch é parte da Amazon, e o serviço recente Twitch Prime associa serviços das duas empresas (no caso do Brasil, o serviço da Amazon é o Prime Video). Quando questionada sobre os resultados do serviço premium, Kendra disse que está sendo ótimo “Nós nos surpreendemos positivamente com a quantidade de pessoas que assinam o Amazon Prime para ter vantagens na Twitch”. Ela também destaca que o serviço é bom para os parceiros, já que eles recebem o valor integral da assinatura (Twitch Prime te dá, por mês, uma inscrição em um canal da Twitch de sua preferência) enquanto reforça os benefícios de serem uma empresa da Amazon.

A Twitch reina soberana no Brasil já tem alguns anos, mas recentemente alguns concorrentes apareceram – com destaque para o Facebook Gaming e a CubeTV, que já “roubaram” alguns parceiros da empresa. Se isso prejudicou a Twitch? Kendra dá a entender que não “setembro foi o melhor mês de todos em horas assistidas da Twitch no Brasil”.

Twitch

E tem mais – segundo ela eles também aumentaram o número de parceiros (foi o maior número de parceiros em um mês de setembro) e, no geral, as horas assistidas aumentaram significativamente em relação ao ano passado. Kendra reforçou que a preocupação deles é interna, sempre observando como apoiar melhor seus parceiros e sua comunidade.

Falando de novidades, Kendra não quis queimar a largada da TwitchCon, que acontece no final deste mês, mas garantiu que muitas coisas interessantes serão anunciadas. Já no Brasil, ela contou com exclusividade para o Voxel que a Twitch tem agora uma country manager no Brasil, a Bruna Keiserman, que acabou de ser contratada. Ela trabalhava na Amazon, e a partir do dia primeiro de novembro estará na nova função. Kendra conta que um dos seus objetivos é trazer funcionários seniores para os diversos países, ao invés de concentrar todos na sede.

Twitch

A BGS 2018 aconteceu entre os dias 10 e 14 de outubro, em São Paulo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.