Os melhores mods de Resident Evil 2 Remake

4 min de leitura
Imagem de: Os melhores mods de Resident Evil 2 Remake

Uma das coisas mais legais de ter um jogo lançado no PC é a comunidade de mods (como em modifications) que se cria em torno dele – uma tradição que começou no primeiro Doom e segue firme e forte até hoje.

No caso de Resident Evil 2 Remake, não faltaram mods diferentes. Alguns mais explícitos e provavelmente feitos por adolescentes com muito tempo livre, outros que simulam diferentes modos de jogos e aqueles que te fazem questionar as motivações do mooder por trás do teclado. Confira a lista com os melhores que o Voxel encontrou:

Pelado, pelado, nu com a mão no bolso

Não me esqueço quando o YouTube me recomendou o vídeo de “Beachboy Leon flertando com a Claire” logo às 8 da manhã. Mesmo preferindo uma vestimenta que deixe algo para a imaginação, não tive como não clicar no vídeo.

Não me decepcionei: a cena dos dois no portão com Leon semi (90%) nu é impagável. Se você não shippava os dois antes, não tem como não shippar agora. O ponto alto é com certeza quando a Claire pergunta se ele não “teria uma chave em um desses bolsos”. Tirem as crianças da sala!

Mr. X vai à praia

Não foi só Leon que resolveu ficar mais à vontade usando apenas uma sunguinha. Na verdade, Mr. X foi além e adicionou óculos escuros e chinelos ao visual. A sorte do jogador é que o mod é limitado e Mr. X não pode usar o chinelo como arma de precisão a distância – se pudesse, era headshot no primeiro ataque.

Minha cena preferida é a primeira, quando ele ergue o helicóptero. Me lembrou um certo Johnny Bravo:

Johnny Bravo

Mais Mr. X

Quando você passeia pelos mods do jogo, fica claro que Mr. X é o preferido. Em alguns casos são mudanças sutis, como mudar o som dos passos, tão aterrorizantes e marcantes, para...quack quack?

Já outro mod substitui o personagem pela locomotiva Thomas do desenho Thomas e Seus Amigos. Espere só até ver ele subindo a escada. Dessa vez é bom mesmo tirar as crianças da sala!

Não estou vendo nenhum zumbi aqui...

Nem todos os mods são pura patifaria (no melhor sentido): alguns modificam o jogo para que simulem modos de jogos alternativos, como o Invisible Enemy Mode Mod que deixa todos os inimigos invisíveis. Ele foi claramente inspirado no modo secreto de Resident Evil Remake, o “Invisible Enemy”.

Um modder amigo

Outro mod do time dos úteis é o que inclui um indicador de vida dos inimigos na lateral da tela. Pelo seu visual simples, ele tem jeito que foi feito mais para o modder testar suas habilidades no ofício. Ainda assim, não deixa de ser interessante, nem que seja para matar a curiosidade de quanto dano o zumbi toma com cada tiro.

Eu vejo Tofus...por toda parte!

Se a existência do modo Tofu Survivor já ridiculamente sensacional, imagine só um mod em que todos os zumbis são substituídos pelo personagem Tofu Survivor. Uma hora você é a caça, outro o caçador.

Resident Evil 2 Remake FPS

Desde que Resident Evil 2 Remake foi mostrado a comunidade fala de uma opção de câmera em primeira pessoa. E como os modders fazem o que a Capcomdon’t, não demorou muito para o mod ser disponibilizado.

Aviso importante: o gingado da visão em primeira pessoa é exagerado e tem grandes chances de você passar mal. Depois não diga que eu não avisei!

Um pé nos dinossauros

O que as pessoas pedem mais? Um remake de Resident Evil 3 ou de Dino Crisis? Difícil dizer, mas dá para ter um gostinho de como a personagem Regina ficaria em uma versão atualizada do clássico Dino Crisis de 1999.

Os modders usaram o modelo da Claire e mudaram roupa e cabelo para que ficasse no mesmo estilo de Regina. Sem os olhos da nostalgia, parece que a Claire estava indo de cosplay para um evento quando foi pega no meio do apocalipse zumbi.

Visual clássico de verdade

As skins clássicas estão disponíveis oficialmente no jogo, com visuais atualizados para o jogo de 2019. Mas e se a gente pudesse jogar com os personagens clássicos de verdade, com toda sua glória cúbica? Os modders, sempre lendo a nossa mente, fizeram isso para a gente.

Bônus: Mr. X em dobro

Ok, eu tenho que deixar claro que isso não é um mod – mas também, como poderia? Nem a mente mais brilhante teria a ideia de colocar dois Mr. X totalmente funcionais no jogo – é o tipo coisa que só a mente perversa dos códigos de programação pode proporcionar. Que bug sensacional (só porque não foi comigo)!

A gente agradece cada um desses heróis sem capa que nos mostraram o que a gente queria muito antes da gente saber que precisava. Obrigada, modders, por terem gasto algumas horas da sua vida fuçando o código fonte dos games para fazer desde novos modos de jogo até o Mr. X de sunga.

E para você, qual seu mod preferido? Algum que não entrou na lista? Deixe seu comentário!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.