O QUE É THE DIVISION 2? | Tudo o que você precisa saber

4 min de leitura
Imagem de: O QUE É THE DIVISION 2? | Tudo o que você precisa saber

Quando The Division 2 foi anunciado, uma dúvida pairou no ar: será que ele continuaria a evolução do seu antecessor e corrigiria todos os problemas que este teve ou será que vai tomar um caminho completamente diferente? Ainda não temos todas as respostas, mas com o lançamento próximos, juntamos tudo o que você precisa saber sobre Tom Clancy’s The Division 2.

TD2

Tom Clancy’s The Division 2 é um game de tiro em terceira pessoa online com elementos de RPG e desenvolvido pela Ubisoft com o motor gráfico Snowdrop. Mesmo ele sendo focado no multiplayer, é possível jogar sozinho. Mas se você não quiser ficar solitário, existe um sistema de matchmaking para jogar junto de outros players online.

A história se passa 7 meses depois da infecção por vírus que ocorreu durante a Black Friday do primeiro game. Os líderes dos Estados Unidos estão mortos ou desaparecidos e uma nova equipe da The Division, ou A Divisão, um time de elite formado por sobreviventes do caos, é chamada para evitar que as facções do mal, formadas por extremistas religiosos, saqueadores e fascistas, assumam o poder e acabem com a democracia do país.

Extremistas

O primeiro jogo é situado na cidade de Nova York, na área de Manhattan. Já o segundo se passará em Washington DC, a capital do país, que fica próxima de onde o vírus começou a se espalhar. A representação da cidade será um para um, ou seja, uma área de 177 km² exploráveis.

A base de operações da Divisão será a Casa Branca, antiga morada do presidente americano, e será possível fazer upgrades para melhorar as funcionalidades do QG e recrutar pessoas para nos ajudar, assim como em Far Cry: New Dawn.

Algumas das coisas disponíveis para fazermos são as missões principais, onde batalharemos com as facções do mal para retomar o controle de Washington DC, as secundárias, raids, missões multiplayer PvE de longa duração, e as Darkzones, áreas extremamente perigosas onde os players enfrentam NPCs e outros jogadores em busca de grandes loots.

Division

No mapa existem vários assentamentos com NPCS que irão te dar missões, vender equipamentos e muitas outras coisas e também alguns colecionáveis para serem coletados.

O arsenal será variado, com pistolas, espingardas, metralhadoras e outras, além de apetrechos e gadgets que nos ajudam nas missões, como drones e torretas de combate, algo que já existia no primeiro game e que aqui será melhorado.

A árvore de aprimoramentos está com novas habilidades que podem ser adquiridas ao subir de nível. Quando alcançamos o Endgame, que é quando chegamos ao nível 30, o jogador pode escolher uma especialização para o seu personagem, cada um com uma arma e habilidades únicas. As classes que estarão disponíveis no lançamento do jogo são Sobrevivencialista, que usa armadilhas, Demolidor, que é mais focado nos explosivos e Atirador de Elite, que é o cara das snipers. Segundo a Ubisoft, o game está sendo desenvolvido pensando no Endgame e em novos conteúdos que serão adicionados no futuro.

Especializações

Sobre as facções de inimigos, as já confirmadas são os Herdeiros, as Hienas, os Exilados e a Pata Negra, que foi prometida como a mais forte dentre elas. Ainda não temos informações de quem compõe cada uma delas ainda.

As Darkzones foram aprimoradas. Agora, existem itens não infectados que podemos coletar, e, aco contrário dos itens infectados, eles não serão perdidos se morrermos.

As raids voltam na sequência de The Division. Você e mais três amigos terão que se juntar e trabalhar de forma organizada por um longo período de tempo para derrotar diversos inimigos e acabar com um boss que irá dar um loot muito bom. Os desenvolvedores prometeram grandes desafios neste modo de jogo.

Existirão outros modos de combate entre os jogadores online. Dois dos anunciados pelos desenvolvedores são o Mata Mata em Equipe, que ganha quem alcançar o objetivo de eliminação primeiro, e Dominação, no qual é necessário permanecer dentro de uma área e atingir o objetivos de pontos antes dos adversários.

multiplayer

A Ubisoft já revelou dois conteúdos pós lançamento. Eles serão a base Tidal Basin, que é controlada por nosso adversários e deveremos retomá-la e também a raid de 8 pessoas chamada Operação Dark Hours.

O game também terá conteúdos por ano, no mesmo esquema de For Honor. No ano 1, três episódios gratuitos serão lançados: D.C. Outskirts, Pentagon, The Last Castle e um terceiro sem nome definido. Eles são conteúdos adicionais que trazem novidades na história e nas missões, novos modos PvP e PvE e 3 especializações. Cada episódio será lançado assim que uma nova estação do ano se iniciar, começando lá pro final de Junho.

E, pra quem quiser, terá também o Passe de Temporada desse primeiro ano disponíveis para compra, que contará com acesso aos episódios e às especializações com antecedência e mais.

year one

O fantasma do bug, que assombrou os gamers do primeiro jogo também  estava presente para alguns jogadores que tiveram acesso ao beta do game. Um deles foi o nosso redator Felipe Gugelmin, durante uma transmissão ao vivo, que ficou travado na primeira missão e teve que reiniciar o game para continuar jogando. Como foi no beta, há de relevar isso, mas vale lembrar que o primeiro game sofreu muito com esses problemas técnicos.

---

Tom Clancy’s The Division 2 será lançado em 15 de março para PlayStation 4, Xbox One e PC. O que vocês esperam do jogo? Vão comprar no lançamento? Comente aí embaixo. Meu nome é Francesco e tchau!

Se você se interessou pelo jogo, separamos algumas ofertas: 

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.