Square Enix na E3 2019: o que esperar da desenvolvedora de Final Fantasy?

4 min de leitura
Imagem de: Square Enix na E3 2019: o que esperar da desenvolvedora de Final Fantasy?

E3 2019 se aproxima aos poucos e estamos cada vez mais empolgados para acompanhar as revelações e novidades que acontecem na maior feira de games do ano. E, para preparar o terreno, o Voxel está juntando as informações para todos os possíveis anúncios e novidades já confirmadas para darem as caras.

Neste texto, vamos abordar os principais rumores e games já confirmados para aparecerem durante a conferência da Square Enix, que acontece dia 10 de junho às 22h do horário de Brasília. Vale ressaltar que, desta vez, a conferência da desenvolvedora não será apenas digital e há um grande palco para os anúncios, o que pode ser um presságio que coisas grandes estão por vir. Confira!

-

1 – Coletânea de FF 1 ao 6 vindo ao PS4, Xbox One e Switch

Recentemente, a Square Enix trouxe quase todos os jogos do PS1 e PS2 ao Xbox One, PS4 e Switch. Com a empreitada de deixar o legado da série vivo, faria sentido que os títulos do 1 ao 6 chegassem aos consoles, já que todos estão disponíveis no Android, iOS e PC (que só não tem o 1 e 2). O esperado é que os ports mobile viessem em uma grande coletânea de origem ou vendidos separadamente para que quase toda a franquia estivesse nos novos consoles atuais.

A

2 – Final Fantasy VIII finalmente remasterizado

Aparentemente, o motivo para que Final Fantasy VIII seja o único jogo de PS1 que não tenha chegado aos consoles modernos é a perda do material original. Mas a Square já provou no passado que mesmo sem o material da fonte foi possível criar remasters, como Kingdom Hearts 1.5. Com tamanha demora, é possível que o oitavo título da série dê as caras na E3.

A

3 – Final Fantasy Crystal Chronicles Remastered Edition ganha data

Este aqui sai da linha dos rumores e especulações. Final Fantasy: Crystal Chronicles Remastered já foi anunciado em um Nintendo Direct no começo do ano, mas ainda carece de data de lançamento. Como a Square Enix fará uma grande apresentação, provavelmente teremos uma data de estreia revelada por lá.

A

4 – Nova IP anunciada (Outriders?)

No ano passado, a Square fez uma apresentação 100% digital e bem mais contida, mas mesmo assim anunciou duas novas IPs: The Quiet Man e Babylon’s Fall. A empresa tem investido bastante em novas ideias e é difícil pensar que 2019 não será a mesma coisa. Aparentemente, essa IP pode ser o recém-revelado Outriders. Qual é o seu palpite?

AOutriders

5 – O polo ocidental revela algum jogo

Apesar de a Square remeter aos velhos e queridos games orientais, faz muito tempo desde que o polo ocidental trem trazido muitas surpresas boas, como Tomb Raider e Deus Ex. Ainda está muito cedo para um novo Tomb Raider e Just Cause, mas um Deus Ex caberia bem no prazo, já que faz três anos desde o lançamento do último jogo da série.

A

6 – Gameplay de Dying Light 2

Apesar de Dying Light 2 não ser uma IP da Square Enix, a empresa será a publisher do game no Ocidente. Como é esperado que novos detalhes sejam revelados na E3 2019, nada mais certo de que o jogo apareça durante a conferência da Square. Possivelmente teremos um novo gameplay e, com sorte, até uma data de lançamento.

A

7 – Novidades, gameplay e data de lançamento de Babylon’s Fall

Teremos o aniversário de um ano do anúncio de Babylon’s Fall, jogo da Square Enix com a Platinum Games, e até agora não há nada além do anúncio de revelação na E3 2018. Como o game está previsto para chegar em 2019, agora é a hora de apresentar novidades e, enfim, uma data de lançamento. Bom, isso se o game não for adiado.

-

8 – Revelação oficial de Avengers Project

Chamado de Avengers Project pela Square Enix, o game não teve nenhum detalhe revelado desde 2017. Faz muitos anos desde o anúncio, mas a Square confirmou oficialmente que teremos novidades na E3 2019, então pode esperar por gameplay bem empolgante e ver os Vingadores em ação.

-

9 – Novidades de Final Fantasy VII Remake

Enfim chegamos à grande estrela da noite, não é mesmo? Depois de um trailer inédito no State of Play da Sony, Final Fantasy VII Remake teve novidades prometidas para junho, que, como você deve imaginar, é o mês da E3 2019. Sem dúvidas, os anúncios serão revelados durante a conferência da Square Enix. Há alguns rumores de que a empresa pode dar uma demonstração para os fãs, mas o desejo ainda está na esfera dos sonhos dos jogadores. Será?

-

...

Essas foram as nossas previsões para a conferência da Square Enix na E3 2019. Como você viu, algumas coisas estão confirmadas, outras são rumores e algumas são palpites do Voxel. E aí, você acha que tudo isso vai se concretizar? Tem alguma outra sugestão? Deixe nos comentários o que você espera ver da gigante japonesa no maior evento de games do ano!

Voxel na E3, a cobertura mais MONSTRA do Brasil

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.