CS:GO: as jogadas mais incríveis que foram imortalizadas no game

3 min de leitura
Imagem de: CS:GO: as jogadas mais incríveis que foram imortalizadas no game

Já imaginou uma jogada tão incrível, mas tão incrível a ponto de ganhar uma homenagem dentro do game? É isso que você vai conferir nesta lista: jogadas do cenário profissional de CS:GO tão impressionantes que ganharam grafites personalizados e foram eternizadas nos mapas do jogo. E sendo Counter Strike, claro que tem brasileiro na lista, não é?

O sangue-frio de Olofmeister

Mapa: Overpass
Torneio: ESL One Cologne 2014

Era 2014, semifinal da ESL One Cologne, Fnatic contra Dignitas. O segundo mapa da partida estava empatado e naquele round a vantagem era da Dignitas: eles tinham acabado de plantar a bomba e usaram uma granada incendiária para proteger o bombsite. Só que o jogador Olofmeister, da Fnatic, teve sangue frio e conseguiu desarmar a bomba mesmo assim, garantindo o round para sua equipe. Confira o momento:

A jogada garantiu um grafite, localizado no bombsite B do mapa Overpass, onde ela aconteceu.

A AWP sem mira de s1mple

Mapa: Cache
Torneio: ESL One Cologne 2016

A situação era seguinte: momentos finais do round, Fnatic com seus dois jogadores vivos a caminho do bombsite para plantar a bomba e a Team Liquid com apenas um jogador vivo – o s1mple, de AWP (sniper). Ao invés de mirar tranquilamente para matar os inimigos, ele se jogou e conseguiu eliminar os dois. Só isso já seria impressionante, mas o que impressionou mais ainda é que ele fez tudo isso sem mirar.

O grafite está no mapa Cache, e no braço de s1mple. O desenho deixa bem claro que ele não estava usando a mira: ela aparece caída, embaixo da arma.

CS:GO

O quarteto sniper da Fnatic

Mapa: Dust II
Torneio: ESL One Cologne 2015

Na final da ESL One Cologne de 2015 a Fnatic resolveu tentar uma tática diferente em um dos rounds, e 4 dos 5 jogadores equiparam AWPs no início da partida – o que acabou selando o destino do jogador apEX, do time adversário EnvyUs. Em uma olhada descompromissada pela porta ele acabou atingido pelos quatro snipers de uma vez.

No final das contas isso não fez a diferença na partida e foi a EnvyUs que venceu o torneio, mas o registro da jogada decorou as paredes de Dust II até 2017, quando o mapa foi atualizado e o grafite retirado.

CS:GO

A jogada inacreditável de Coldzera

Mapa: Inferno
Torneio: MLG Columbus 2016

Essa jogada aqui não tem como explicar. Era semifinal da MLG Columbus de 2016, os brasileiros da Luminosity estavam jogando contra a equipe da Team Liquid. O round estava bem normal, com 4 jogadores da Team Liquid e toda a equipe brasileira vivos. Mas o Coldzera, com sua AWP, decidiu que ia resolver a partida sozinho. Olha só o que ele fez:

A AWP com asas na parede da Mirage eterniza sua jogada – e, assim como s1mple, também está eternizada no braço do jogador.

Menções honrosas

Além dos grafites que homenageiam jogadas lendárias, o CS:GO tem outros dois feitos para relembrar personalidades: Um deles eterniza a dupla Furlan e Gruby, vencedores da primeira showmatch no mapa Danger Zone (Zona de Perigo) na IEM Katowice em 2019, e outro, na Dust II, homenageia Gooseman, um dos criadores do mod original de Counter Strike.

CS:GO

Alguns outros feitos também foram homenageados no jogo. Não por grafites, mas por placas ou pôsteres. Como a granada jogada às cegas por Dosia que matou dois jogadores na hora que eles venciam o round – o que não custou a vitória, mas fez eles perderem suas armas e equipamentos para rodada seguinte

CS:GO

Outra homenagem é a placa de “proibido escalar a grade”, colocada no mapa depois que os jogadores da Fnatic se aproveitaram de uma brecha no mapa Overpass e fizeram “pezinho” para um dos jogadores, algo que nunca tinha sido visto antes (a Valve atualizou o mapa dias depois para remover a brecha).

CS:GO

E a placa “Via Adamo”, no mapa Inferno, que faz referência ao jogador Friberg (que se chama Adam) conhecido por jogadas incríveis naquele corredor, apelidado de Banana.

CS:GO

E aí, o que achou das jogadas? Dignas de serem imortalizadas nas paredes do CS:GO?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.