QuakeCon 2019: o que esperar da celebração do Ano de Doom

4 min de leitura
Imagem de: QuakeCon 2019: o que esperar da celebração do Ano de Doom

Entre os dias 25 e 28 de julho, a id Software realiza na cidade de Dallas, Texas, uma edição bastante especial de sua QuakeCon. Este ano, não somente o evento vai ter sua primeira edição em Londres — que acontece nas mesmas datas —, mas vai comemorar os 25 anos de Doom, um dos jogos mais conhecidos e influentes da indústria.

QuakeCon

Justificando seu nome, o evento também marca o início da Quake Pro League e promete novidades de RAGE 2, Wolfenstein: Younblood e Cyberpilot. Como se isso não fosse suficiente, também teremos espaços para The Elder Scrolls Online, The Elder Scrolls Blades, The Elder Scrolls Legends e Fallout 76, além de uma nova edição da maior LAN party do mundo.

Como você pode ver, tem muita coisa boa vinda por aí e pode ficar um pouco difícil saber o que esperar. Para facilitar sua vida, criamos este artigo especial com tudo o que já foi divulgado até o momento sobre o evento até o momento.

O Ano de Doom

A Bethesda e a id Software já confirmaram: em 2019, a QuakeCon terá como principal atração Doom Eternal, um dos grandes lançamentos do final do ano. O título chega às lojas no mesmo ano em que a franquia comemora seus 25 anos de existência, o que torna ele bastante especial para os fãs.

Doom Eternal

As empresas prometem novas demonstrações, painéis e atividades especiais, bem como novas informações sobre o título. Além disso, teremos algumas surpresas que ainda não estão necessariamente prontas para serem reveladas no momento — mas parece que algo bastante especial está vindo por aí.

Quake Pro League

Nenhuma QuakeCon poderia justificar esse nome se não reservasse um lugar especial para essa grande franquia. Em 2019, o evento marca o início da Quake Pro League, que será dividida em 4 fases e reunirá 20 jogadores pré-selecionados para competir em um novo modo de jogo conhecido como “Timelimit Duel”.

Quake

A competição terá 10 participantes da América do Norte e América do Sul e outros 10 originados da Europa e da Comunidade dos Estados Independentes. Cada etapa vai envolver 10 semanas de competições online, culminando em um grande evento offline no qual os melhores jogadores competem por prêmios em dinheiro durante a QuakeCon 2020.

The Elder Scrolls Online: Elswyer

Em Elsweyr, os jogadores de The Elder Scrolls Online tiveram a oportunidade de explorar a região de Tamriel que deu origem aos Khajits e lutar contra alguns dragões. A Bethesda não vai parar por aí e continuará trazendo ao game diversas novidades durante o Ano do Dragão, que trará mais novidades a quem participar da QuakeCon 2019.

The Elder Scrolls Online

Além de mostrar novidades, o diretor Matt Firor e o diretor criativo Richard Lambert vão realizar um painel mostrando como o jogo foi construído e todo seu processo de evolução desde o lançamento. Também haverá uma reunião de fãs, espaços para a jogatina e duelos, bem como a chance de falar com a equipe de desenvolvimento e ganhar alguns itens exclusivos.

Fallout 76

Fallout 76 é um jogo que está passando por transformações, muitas delas em resposta às críticas feitas pelos jogadores durante seu lançamento. A Bethesda lançou o patch mais recente do jogo a pouco tempo, mas já promete diversas novidades sobre o jogo durante a QuakeCon.

Fallout 76

O game deve receber um painel de discussões que vai mostrar os planos da desenvolvedora para este ano e para o futuro. Nela, saberemos mais sobre os Wastelanders, os conteúdos de Nuclear Winter e o futuro Vault — quem não puder comparecer ao evento terá a chance de acompanhar tudo isso através da Twitch e do Mixer.

RAGE 2, Wolfenstein, torneios e mais!

Durante a QuakeCon 2019, a Bethesda vai realizar diversos torneios de Quake Champions e The Elder Scrolls Legends, bem como dedicar espaço a apresentar novidades de RAGE 2 e discutir a criação de jogos como Prey. Wolfenstein: Youngblood sai já no dia 26, mas ele também estará presente no evento para quem quiser conferi-lo.

Wolfenstein Youngblood

O evento também terá discussões sobre os 40 anos da indústria dos videogames, um torneio de Magic: The Gathering, doações de sangue para a Cruz Vermelha Americana e conversas com os gerentes de comunidade da Bethesda. A intenção é ter ao menos uma atividade interessante acontecendo toda hora para quem estiver por lá sempre ter algo divertido para fazer.

Concurso de cosplays

A QuakeCon 2019 pode ser bastante interessante para quem procura notícias, mas ele é, em sua essência, um evento voltado para a comunidade. Assim, nada mais natural do que ele reservar um espaço para os cosplayers que não somente gostam das séries da Bethesda, como dedicam seu tempo e habilidade para trazer um pouco deles para a realidade.

QuakeCon 2019

Este ano, o concurso deve ser disputado por 250 pessoas, que concorrerão a US$ 4 mil em prêmios — o grande vencedor leva US$ 2 mil para casa. A competição terá critérios totalmente individuais e terá como base somente personagens que fazem parte das propriedades da Zenimax.

Espaço para a caridade

Focado nos games da Bethesda e em suas comunidades, a QuakeCon também é um espaço para ajudar pessoas de alguma forma. Em 2019, o evento vai receber as entidades Cruz Vermelha Americana, Dallas Pets Alive!, 1UpOnCancer, Anime for Humanity, Stack Up e Gamers Outreach, que vão aceitar doações e mostrar como os visitantes podem ajudar outras pessoas de alguma maneira. Além de aceitar doações em dinheiro, muitas dessas caridades também aceitam doações de jogos e acessórios, que serão distribuídos a crianças e hospitais que usam games como forma de terapia.

QuakeCon 2019

Acompanhe a cobertura completa aqui no Voxel!

Assim como aconteceu na edição 2018, o Voxel está presente na QuakeCon 2019 a convite da Bethesda para conferir todos os anúncios, gameplays, painéis e atividades que a empresa preparou para este ano. Você vai poder acompanhar tudo através do site e também pelo YouTube e nossas redes sociais como o Twitter, Facebook e Instagram.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.