Os 10 lançamentos de jogos mais esperados de outubro de 2019

5 min de leitura
Imagem de: Os 10 lançamentos de jogos mais esperados de outubro de 2019

Outubro chegou com mais uma leva de jogos para fazer aquele rombo na nossa carteira! Tem o retorno de franquias queridas do público, muito FPS, multiplayer cooperativo e versões para o Switch de games consagrados desta geração. Com vocês, os jogos mais esperados de outubro.

-

10. Destiny 2: Shadowkeep (PS4, Xbox One, PC)

Dia 1

JogosOutubro

Logo no dia primeiro tem mais uma expansão de Destiny 2, que desta vez levará os jogadores para a lua onde espectros de guerreiros derrotados os aguardam para mais um confronto. Shadowkeep vem trazendo novas missões, armas, equipamentos, uma nova raid e também marca a saída do game da Battle.net e ida para o Steam. Junto com Shadowkeep, Destiny 2 também ganha a versão gratuita New Light.

9. Trine 4: The Nightmare Prince (PS4, Switch, Xbox One, PC)

Dia 8

JogosOutubro

A série Trine, famosa pelo multiplayer cooperativo divertido, chega ao seu quarto jogo com um sistema de combate completamente renovado, uma árvore de habilidades vasta, belos gráficos e cenários em 2.5D, e é claro, vários enigmas para resolver sozinho ou com mais três amigos. Na trama, o mago Amadeus, a ladina Zoya e o guerreiro Pontius precisam resgatar o príncipe Selius, cujos pesadelos estão dando origem a monstros poderosos que estão ameaçando o reino.

8. Grid (PS4, Xbox One, PC)

Dia 11

JogosOutubro

Sem lançar um título novo desde 2014, a franquia de corrida Grid volta nessa reta final da oitava geração de consoles. E vem com uma característica para diferenciar ele de outros simuladores: o sistema Nemesis, no qual os carros contra os quais você corre se tornam mais agressivos à medida que você os atinge ou vence as corridas. São mais de quatrocentos carros, cada um deles com uma inteligência artificial e estilo de correr próprios.

7. Overwatch (Switch)

Dia 15

JogosOutubro

O hero shooter da Blizzard chega esse mês no Switch, com o nome de Overwatch Legendary Edition. A principal novidade é que vai ser possível usar os sensores de movimento dos Joy-Cons para usar habilidades dos personagens, além da vantagem de poder continuar a jogatina no banheiro. Fora isso, a nova edição vai trazer 15 skins, incluindo cinco vestes lendárias, além de três meses de Nintendo Switch Online para os que comprarem o game na pré-venda. Também vale a pena citar que o game vem para o Brasil com preço tabelado pela Blizzard, saindo por R$149.

6. MediEvil (PS4)

Dia 25

JogosOutubro

Quem lembra de MediEvil, game de ação que fez história no PlayStation nos anos noventa? Nesse mês chega o remake dessa aventura. O novo/velho game vai contar a mesma história do original: controlando o cavaleiro zumbi Dan Fortesque, você precisa impedir que o feiticeiro do mal Zarok e seu exército de monstros destrua o reino de Gallowmere. O remake vai contar com gráficos recauchutados para a nova geração, dublagem em português e um arranjo orquestrado para a trilha sonora.

5. The Witcher 3: Wild Hunt Complete Edition (Switch)

Dia 15

JogosOutubro

Em outubro também sai a esperada versão para o Switch de The Witcher 3, um dos jogos mais elogiados e bem-sucedidos da geração atual. The Witcher 3: Wild Hunt Complete Edition inclui as expansões Heart of Stone e Blood and Wine, além de 16 DLCs. O game teve algumas limitações para essa versão e vai rodar em 540p no modo portátil e 720p no dock, mas parece tão legal de se jogar quanto nas plataformas para as quais ele saiu primeiro.

4. Luigi’s Mansion 3 (Switch)

Dia 31

JogosOutubro

O Luigi volta a se meter em uma mansão mal-assombrada em Luigi's Mansion 3, o novo jogo da série, que além de trazer velhos e novos fantasmas para caçar, vem com um novo aliado: o Gooigi, uma versão "geleia" do Luigi, que vai ajudar nos puzzles, podendo passar por grades e espinhos. O Gooigi também pode ser controlado por um amigo, transformando o game em um multiplayer cooperativo.

Falando em multiplayer, o game terá dois modos novos: o ScareScraper, no qual até oito jogadores simultâneos se ajudam localmente ou online para capturar os fantasmas, e o Scream Park, um modo competitivo com vários cenários cheios de desafios.

3. The Outer Worlds (PS4, Xbox One, PC)

Dia 25

JogosOutubro

The Outer Worlds é um RPG de ação em primeira pessoa, no qual o jogador controla um avatar customizável que acorda em uma nave à deriva no espaço e precisa ganhar a vida em uma colônia espacial enquanto tenta descobrir a verdade sobre o que aconteceu com sua nave. Durante a jornada, é possível recrutar NPCs, cada um com suas histórias e habilidades, e assim formar seu próprio bando.

À sua disposição estão armas totalmente customizáveis e suas vitórias te fazem subir de nível, podendo destravar novas habilidades. Também existem três categorias: médico, cientista e engenheiro, cada uma com suas devidas skills, vantagens e desvantagens em batalha. Se você for um bom líder, seus companheiros também se tornarão mais fortes, então muito cuidado com o que você fala para eles, já que seus diálogos determinam o andamento da história.

2. Tom Clancy’s Ghost Recon: Breakpoint (PS4, Xbox One, PC)

Dia 4

JogosOutubro

A franquia Ghost Recon está de volta com Breakpoint, que traz toda a ação tática dos jogos anteriores em uma nova ambientação em mundo aberto, cuja trama se passa quatro anos depois dos eventos de Wildlands. Nele, você é o coronel Nomad Perryman, um membro dos Ghosts, soldados de elite das operações especiais, que é mandado até a ilha de Auroa para lidar com um exército liderado por Cole Walker, um antigo Ghost, interpretado pelo ator Jon Bernthal.

A novidade é Auroa, que é bem maior que o cenário do jogo anterior, e os inimigos, que vão responder às suas ações de uma maneira muito mais realista. Assim como no seu antecessor, dá para usar veículos para se locomover pelo mapa, escolher entre classes de personagens, usar armas e gadgets etc.

1. Call of Duty: Modern Warfare (PS4, Xbox One, PC)

Dia 25

JogosOutubro

E em primeiríssimo lugar, temos Call of Duty: Modern Warfare, que não tem o mesmo título do jogo lançado em 2007 por acaso, sendo um reboot da série Modern Warfare. Este aqui vai ser mais que um FPS frenético: os jogadores serão confrontados com decisões morais que vão dar uma pontuação no final de cada missão. Dependendo de quantos civis você matar ou ferir, sua nota muda, sua recompensa muda e até seus diálogos mudam. Resumindo: não faça besteira.

Entre as novidades, vai dar para recarregar a arma enquanto mira e o multiplayer vai suportar crossplay, abraçando todos os sistemas. A Activision garantiu que o game não terá passe de temporada. O modo Spec Ops, que tem missões cooperativas, está de volta e dessa vez vai ter uma trama que se integra à história da campanha.

Menções honrosas

JogosOutubroConcrete Genie, para PS4

Sempre tem aqueles games que não entraram no top 10, mas que não dá pra deixar de lado. Concrete Genie chega para o PS4 no dia 8 e Disney Classic Games: Aladdin and Lion King vem para o Xbox One, Switch, PC e PlayStation 4 no dia 29. No mesmo dia o Switch recebe Resident Evil 5, Resident Evil 6 e o Resident Evil Triple Pack, enquanto no Xbox One e no PlayStation 4 vai chegar WWE 2K20 no dia 22.

E aí, outubro está bom para você? Conta nos comentários qual game você está mais ansioso para jogar!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.