Fallout: 14 easter eggs dos games da Bethesda presentes na série

5 min de leitura
Imagem de: Fallout: 14 easter eggs dos games da Bethesda presentes na série
Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Lançada no dia 10 de Brasil pela Amazon Prime Video, a série de Fallout está recheada de referências ao universo dos games da Bethesda. Enquanto muitas delas são bastante óbvias, como as vestimentas de personagens e facções como a Brotherhood of Steel, outras são um pouco mais sutis.

Neste artigo, reunimos alguns dos easter eggs que a adaptação traz, mas que podem passar um pouco batidos para telespectadores menos atentos. Obviamente, a lista pode conter alguns spoilers leves de acontecimentos da história, então fique atento caso não queira ter algumas surpresas estragadas.

14. Bobbleheads do Vault Boy

O Vault Boy é a mascote oficial da sérieO Vault Boy é a mascote oficial da sérieFonte:  Divulgação/Amazon Prime Video 

Uma das referências mais fáceis de encontrar são os pequenos bobbleheads de Vault Boy, a mascote oficial da série. O mais interessante dessa referência é o fato de a série usar diversas estatuetas reais que podem ser adicionadas com relativa facilidade às coleções pessoais dos fãs da franquia.

13. O famoso joinha

Um gesto simples, mas icônicoUm gesto simples, mas icônicoFonte:  Divulgação/Amazon Prime Video 

Ainda falando sobre os Vault Boys, a série de Fallout nos dá a origem do famoso “joinha” que ajudou a aumentar os pontos de carisma do personagem. Nela, quem inventa o gesto é o ator Cooper Howard que, centenas de anos após a Grande Guerra, assume a identidade do caçador de recompensas The Ghoul.

12. S.P.E.C.I.A.L

Aparições discretasAparições discretasFonte:  Divulgação/Amazon Prime Video 

Assim como em muitos RPGs, a série da Bethesda possui um sistema de status que vai definir a maneira como lidamos com desafios e outros NPCS. Em seu universo, ele é conhecido como S.P.E.C.I.A.L e aparece em diversos dos Vaults da adaptação, seja em referências de materiais escolares ou em posteres fixados nas paredes.

11. Super Mutante

Quem sabe na segunda temporada?Quem sabe na segunda temporada?Fonte:  Divulgação/Amazon Prime Video 

Cruzando os desertos nucleares de Fallout, não é incomum acabar se deparando com Super Mutantes, criaturas gigantescas que ganharam capacidades de guerrear únicas graças à radiação. Enquanto eles não chegam a aparecer como parte frequente da adaptação, é possível ver um deles (supostamente morto) aparecendo numa cena que envolve a Enclave.

10. Please Stand By

Aguarde enquanto o ataque não acabaAguarde enquanto o ataque não acabaFonte:  Divulgação/Amazon Prime Video 

Quando começamos uma nova aventura em um jogo da série, é comum ver a frase “Please Stand By” (Por favor, aguarde, em uma tradução livre) antes que uma cena introdutória seja mostrada. Na série da Amazon Prime Video, ela é usada em um momento caótico, reflexo de falhas nos projetores do Vault 33.

9. Chip de água destruído

Alguém vai ter que consertar a peça quebradaAlguém vai ter que consertar a peça quebradaFonte:  Divulgação/Amazon Prime Video 

Embora a Bethesda só tenha assumido a série a partir de Fallout 3, a série televisiva tem muitas referências a jogos anteriores. Uma delas aparece em um dos episódios finais, quando um morador do Vault 33 traz a triste notícia de que o chip responsável por garantir a água limpa do local queimou.

Essa é uma referência clara ao primeiro game da série, desenvolvido pela Interplay e lançado em 1997. Nele, o exato mesmo problema acaba sendo o responsável por fazer com que tenhamos que explorar as terras devastadas após passar anos vivendo protegidos no subterrâneo.

8. Grognak

Famoso nos quadrinhos e na TVFamoso nos quadrinhos e na TVFonte:  Divulgação/Amazon Prime Video 

Entre os diversos itens que podemos encontrar em Fallout 4 para aumentar nossos status básicos, estão as histórias em quadrinhos estreladas por Grognak, um bárbaro muito parecido com Conan. A série da Amazon revela que ele era mais popular do que imaginávamos, sendo inclusive a estrela de uma animação focada no público infantil.

7. A lancheira da série

Um easter egg bem discretoUm easter egg bem discretoFonte:  Divulgação/Amazon Prime Video 

Quando Lucy entra em uma loja na cidade de Filly, podemos ver nas prateleiras uma grande quantidade de itens pertencentes à franquia. Entre modelos antigos do Pip-Boys, também encontramos uma das lancheiras características da série, que inclusive foram um dos itens de colecionador que acompanhavam a edição especial de Fallout 3.

6. Junk Jet

Atira peças de boneca e outras munições diferenciadasAtira peças de boneca e outras munições diferenciadasFonte:  Divulgação/Amazon Prime Video 

Em meio a várias pistolas e metralhadoras que usam balas ou lasers, o mundo da série também traz algumas soluções pouco convencionais. Entre elas está a Junk Jet, arma que atira qualquer “lixo aleatório”, incluindo partes de bonecas — que têm potencial bastante letal, conforme mostra a adaptação. Nela, vemos o equipamento sendo usado por caçadores de recompensas e sendo vendido em uma loja.

5. Roupa de combate da NCR

Preparado para o fim do mundoPreparado para o fim do mundoFonte:  Divulgação/Amazon Prime Video 

Para sobreviver a um mundo pós-apocalíptico, é preciso estar equipado com roupas ao mesmo tempo flexíveis e resistentes a tiros e aos elementos do ambiente. Visto na capa de Fallout: New Vegas, o uniforme de combate das forças da New California Republic (NCR) também aparece em um dos trechos da adaptação da Amazon Prime Video.

4. Nuka Cola

Nada como uma Nuka Cola geladinhaNada como uma Nuka Cola geladinhaFonte:  Divulgação/Amazon Prime Video 

Em um mundo que foi destruído por bombas atômicas, é difícil encontrar algo que dê tanto prazer quanto tomar uma Nuka Cola geladinha. A marca é uma presença constante na série, aparecendo tanto na forma de suas populares garrafinhas de vidro quanto em diversas máquinas de vendas espalhadas pelos cenários.

3. Deathclaw

Você não quer encontrar um desses vivoVocê não quer encontrar um desses vivoFonte:  Divulgação/Amazon Prime Video 

Enquanto vários mutantes aparecem na série, o mais popular daqueles presentes na franquia fica um tanto sumido nos capítulos já divulgados. O Deathclaw só vai fazer uma “aparição especial” nos minutos finais da temporada, quando vemos uma de suas temíveis caveiras em meio ao deserto — sinal de que uma presença maior pode acontecer na segunda temporada.

2. Shady Sands

O destino de Shady Sands é um dos pontos centrais da tramaO destino de Shady Sands é um dos pontos centrais da tramaFonte:  Divulgação/Amazon Prime Video 

Ponto central da trama da adaptação da Amazon Prime Video, a cidade de Shady Sands pode não significar muito para quem não jogou os games. No entanto, quem fez isso desde suas origens vai reconhecer o local como um dos entrepostos mais importantes de Fallout 2, que viria a se transformar na capital da New California Republic.

1. Um código muito importante

Você entendeu essa referência?Você entendeu essa referência?Fonte:  Divulgação/Amazon Prime Video 

No último episódio da série, Hank MacLean é convencido por sua filha Lucy a usar o código que destrava o acesso à tecnologia de fusão a frio que promete mudar completamente o universo da franquia. A combinação usada é “1010997”, ou 10 de outubro de 1997, data em que o primeiro jogo de Fallout chegou oficialmente às lojas dos Estados Unidos.

E você, chegou a encontrar algum easter egg importante enquanto assistia a Fallout? Compartilhe suas descobertas com a gente através das redes sociais do Voxel!

Assista Fallout no Prime Video

Imagem: Assista Fallout no Prime Video
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista Fallout no Prime Video

Baseada em uma das maiores séries de videogame de todos os tempos, Fallout é a história de quem tem e de quem não tem, em um mundo onde não existe quase nada para se ter.


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.