Como a série Fallout se encaixa na cronologia dos games?

1 min de leitura
Imagem de: Como a série Fallout se encaixa na cronologia dos games?
Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video

Criada em parceria pela Amazon MGM e pela Kilter Films, a série de Fallout estreia nesta quarta-feira (10) com a difícil missão de manter o alto nível dos jogos. Para isso, seus produtores trabalharam junto à Bethesda para garantir que não somente as histórias do passado seriam respeitadas, como elas se encaixariam bem na nova trama.

Diretor dos games mais recente da série, Todd Howard atuou como produtor-executivo da adaptação e garantiu que ela não se trata exatamente de um Fallout 5. No entanto, quem segue a história da franquia com atenção vai descobrir que a produção traz muitas informações que mudam para sempre seu universo.

A série transmitida pela Amazon Prime Video se passa 219 anos após a Grande Guerra, o que significa que ela se situa no ano de 2296. Com isso, a produção passa a ser o ponto mais avançado da cronologia da série, mostrando eventos que se desenrolam 9 anos após os créditos de Fallout 4, jogo lançado em 2015.

Série de Fallout também explora o passado

Além de explorar o ponto mais distante no futuro da franquia até agora, a adaptação também leva os jogadores a um passado que não havia sido muito explorado. Enquanto nos jogos a maioria das informações pré-guerra são encontradas em registros e conversando com NPCs, na série podemos testemunhar com nossos próprios olhos o que aconteceu.

Tudo isso é possível graças ao personagem conhecido como The Ghoul, que revela ter sido um astro de Hollywood que colaborou com a Vault Tec no passado. Casado com uma funcionária de alto escalão da empresa, ele descobre uma grande conspiração que pode mudar de vez um dos pilares de sustentação da história da franquia.

Enquanto não é preciso ter jogado nenhum dos games para aproveitar a adaptação, ter um conhecimento básico sobre eles acaba sendo uma vantagem. A forma como ela mostra o destino da cidade de Sandy Sands é particularmente importante nesse sentido, especialmente para quem jogou o primeiro game.

A série de Fallout da Amazon Prime também traz detalhes sobre a situação atual da Brotherhood of Steel e da New Califórnia Republic, entre outras facções. Embora a Bethesda não tenha revelado qual será a ambientação do próximo game numerado da série, esses elementos podem acabar sendo peças bastante importantes na construção de sua narrativa.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.