Como uma greve de taxistas ajudou na criação de Stellar Blade; entenda!

2 min de leitura
Imagem de: Como uma greve de taxistas ajudou na criação de Stellar Blade; entenda!
Imagem: PS Blog

Stellar Blade, exclusivo de PS5 que chega no dia 26 de abril, chamou muita atenção pelo seu vasto e vibrante universo — além do gameplay frenético que parece ser muito divertido. Recentemente, Kim Hyung Tae, diretor do hack 'n' slash coreano, revelou que se inspirou em uma greve de taxistas para a criar o game.

Em entrevista recente ao PlayStation Blog, o desenvolvedor relembrou o dia em que presenciou uma greve de taxistas, motivada pela evolução dos carros com direção automática. Na verdade, o maior medo dos motoristas era que os carros autônomos, ou seja, aqueles que dirigem sozinhos, pudessem dominar o negócio e "roubar" seus empregos.

O ocorrido, claro, acabou causando grande incerteza na comunidade de taxistas — afinal, uma tecnologia substituir a mão de obra humana é algo aterrorizante para qualquer assalariado, não é mesmo? Bom, isso foi drama suficiente para Kim criar o conceito de Stellar Blade.

Stellar Blade chega no dia 26 de abril, exclusivamente no PS5.Stellar Blade chega no dia 26 de abril, exclusivamente no PS5.Fonte:  PS Blog 

"O tema que escolhi para Stellar Blade é o de humanidade. A história é sobre o que nos torna humanos e o que nos define como humanos, é bem universal", justificou Kim ao PS Blog. "A história me veio à mente um dia quando presenciei uma greve de motoristas de táxi".

"A greve começou com o avanço da tecnologia para carros com direção automática, dando a entender que no futuro próximo carros autônomos pudessem ser implementados. Isso causou muito medo nos motoristas de táxi, temendo que tal tecnologia pudesse dominar e substituir seus empregos", relembrou o desenvolvedor.

"Conforme acompanhei a greve, me perguntei o que eu faria se isso acontecesse comigo, se um dia humanos fossem completamente substituídos por algo não humano. Foi assim que surgiu o tema de Stellar Blade. Dito isso, o foco do jogo não deve ser neste ponto; tentamos criar um jogo de ação e aventura que os jogadores podem curtir enquanto acompanham a história de Eve", concluiu ao ser questionado sobre o conceito do jogo.

Conheça Stellar Blade

Em Stellar Blade os jogadores deverão salvar o planeta da extinção iminente. A Terra foi devastada por criaturas poderosas e ameaçadoras — sendo abandonada logo em seguida pela própria humanidade, que se viu obrigada a migrar para uma colônia no espaço.

Stellar Blade terá inimigos desafiadores com design macabro.Stellar Blade terá inimigos desafiadores com design macabro.Fonte:  Stellar Blade 

Você controlará Eve, uma paraquedista que saiu da colônia espacial e voltou para a Terra na intenção de salvar o planeta — ou pelo menos o que sobrou dele.

À medida que a protagonista vai derrotando um por um dos NA: tive, os inimigos da trama, ela também junta as peças dos mistérios do passado, enquanto explora as ruínas da civilização humana e percebe que a sua missão não será nada fácil.

Ansioso para Stellar Blade? Comente suas expectativas nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.