Stellar Blade vai além da bunda da protagonista? Primeiras impressões com a demo

4 min de leitura
Imagem de: Stellar Blade vai além da bunda da protagonista? Primeiras impressões com a demo

Se você já ouviu falar do jogo Stellar Blade, existe a chance de ter dado de cara com uma protuberante polêmica que está rondando o jogo: a bunda da protagonista Eve. Desde que foi anunciado, o game exclusivo de PS5 gerou debates sobre a sexualização de personagens femininas nos games.

E não é para menos: o game produzido pelo estúdio Shift Up traz uma protagonista, digamos, exagerada em algumas partes do corpo. Além disso, nos materiais divulgados do jogo, o time não economizou em imagens bastante sugestivas da heroína Eve.

O Voxel recebeu acesso a uma demo do jogo, que será lançada em 29 de março, e eu tive a oportunidade de testar Stellar Blade em primeira mão — perdendo apenas para todo mundo que já experimentou o game quando esse conteúdo vazou na PS Store há algumas semanas.

VoxelStellar Blade virou tema de polêmica por causa da aparência da protagonista.

Eu explorei a demonstração de Stellar Blade por cerca de uma hora e descobri que o jogo vai muito além das polêmicas envolvendo a protagonista. A seguir, confira mais detalhes sobre a prévia que está chegando ao PS5.

O limiar entre sexualização e Sailor Moon

É inegável que a galera do estúdio Shift Up exagerou em algumas partes da protagonista de Stellar Blade. E alguns casos bem gritantes já aparecem na demo: a física de movimento é exagerada em partes como os seios. Além disso, existem momentos com poses sugestivas já nas primeiras lutas do gameplay.

Stellar BladeStellar Blade não economiza nas poses sugestivas e física exagerada.

No entanto, ao mesmo tempo em que traz fatores problemáticos, o jogo também conta com roupas únicas e chamativas para a personagem. Em uma das cenas iniciais, o jogo conta até com uma transformação que remete a clássicos como Sailor Moon

A demonstração traz diversas roupas para a personagem após a conclusão da história principal e mostra que Eve tem potencial para se tornar um “ícone”, indo além das discussões de sexualização que rolam atualmente. Isso, no entanto, vai depender muito do desenvolvimento da personagem durante a história, algo que temos apenas um gostinho durante a demonstração.

No entanto, considerando os visuais rebuscados e as sequências de ação, a personagem possui o tempero para se tornar uma espécie de Bayonetta, basta que o roteiro do game ajude. 

Explorando uma terra devastada

Em relação ao enredo, a demo de Stellar Blade traz um gostinho do que podemos esperar do material que vimos até agora do game. O jogo acompanha uma jovem agente que vai para uma versão devastada da Terra, dominada por alienígenas chamados Naytiba.

O clima de guerra e devastação está presente no game desde os primeiros minutos da demonstração. Com gráficos decentes, o jogo não economiza na violência, o que permite ver o desespero da protagonista, recém-chegada a esse conflito sangrento.

 

Além de vermos a estreia de Eve no campo de batalha, também é possível ver a personagem tendo seus primeiros momentos na Terra, mostrando que o planeta já se tornou um passado distante para a humanidade.

Um detalhe interessante na apresentação do jogo é o suporte para legendas e dublagem em português brasileiro. Assim como Ascensão do Ronin, a localização completa certamente possui ligação com a exclusividade do jogo no PS5, possivelmente temporária, visando alcançar um mercado mais abrangente.

Combate ao estilo Capcom

Na parte da ação, Stellar Blade realmente brilha. Apesar da demonstração ser curta, o jogador pode enfrentar diferentes tipos de inimigos, incluindo chefões, com um design bem interessante.

A jogabilidade é bastante calça no gameplay de ação, lembrando clássicos da Capcom, como Devil May Cry. Se alguém me colocasse para jogar Stellar Blade sem nenhum aviso ou informação, eu certamente diria, às cegas, que o projeto possui alguma ligação com o estúdio de Resident Evil.

Os golpes de hack and slash são bem divertidos e variados, incluindo habilidades especiais, o que garante um leque interessante de possibilidades nas lutas. O jogo também possui um sistema de esquivas e defesa, trazendo um pouco mais do que a pura e simples pancadaria desenfreada.

ChefeA demonstração traz uma bela dose da ação que podemos esperar de Stellar Blade

Enquanto a parte principal da demo não conta com todas as habilidades desbloqueadas, uma luta com chefão com a personagem “buffada” também está disponível. Ali, é possível ver como Stellar Blade pode ser divertido em seu ápico, bem como bastante desafiador.

A boa notícia é que o jogo também promete ser acessível. O estúdio por trás do game equipou a demo com um “modo história”, que traz algumas assistências na hora da luta para facilitar a exploração e combate, como indicadores de esquiva. 

Demonstração está chegando

Se você ficou interessado em Stellar Blade, a demonstração grátis do jogos chega ao PS5 no dia 29 de março. Enquanto o jogo pode agradar quem é fã de clássicos de pancadaria da Capcom, minha dica é experimentar o game antes de se comprometer a gastar R$ 350.

O universo do jogo tem uma lore interessante, que é apresentada totalmente em português brasileiro, e a protagonista tem bastante potencial de conquistar seu espaço, apesar das polêmicas. 

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.