Stellar Blade: diretor diz que deu 'atenção especial' às costas de Eve

2 min de leitura
Imagem de: Stellar Blade: diretor diz que deu 'atenção especial' às costas de Eve
Imagem: PS Store

Stellar Blade, exclusivo de PS5 que chega no dia 26 de abril, chamou muita atenção pelo seu vasto e vibrante universo — além do gameplay frenético que parece ser muito divertido. Outro detalhe que vem causando discussões acaloradas na internet são os atributos físicos da protagonista Eve, em especial "suas costas" — que o diretor do jogo afirma ter dado uma "atenção especial".

Recentemente, o diretor Hyung-Tae Kim falou sobre o design de Eve ao GamesRadar. A silhueta da protagonista, construído com base no corpo da modelo sul-coreana Shin Jae-eun, tem sido pauta de discussões das mais diversas nas redes por conta dos atributos avantajados — e exageradamente sexualizados para alguns.

Modelo sul-coreana que serviu de base para o design da protagonista de Stellar Blade.Modelo sul-coreana que serviu de base para o design da protagonista de Stellar Blade.Fonte:  Push Square 

O desenvolvedor justifica que deu uma atenção especial às costas da protagonista porque, basicamente, é a parte que os jogadores sempre estão olhando enquanto jogam. Bom, isso não deixa de ser uma verdade — especialmente em jogos de terceira pessoa.

"No que diz respeito ao design, colocamos atenção especial nas costas da personagem porque o jogador está sempre voltado para lá quando está jogando", justificou Kim. "Isso é o que eles mais veem, então achamos que isso era muito importante".

Diretor de Stellar Blade reflete sobre situação cultural em torno de Eve

Além disso, o diretor refletiu sobre a situação cultural em torno da protagonista de Stellar Blade, tanto na Coreia do Sul quanto no mundo. Ele também comenta sobre seus próprios desejos quando se trata dos games que ele joga e faz.

"Eu pessoalmente acho que, comparado a filmes, animações, mangás e assim por diante, as pessoas são especialmente mais rígidas em relação aos jogos. Nos jogos, há todas as opiniões que as pessoas têm, que nem sempre são positivas sobre personagens bonitos e irrealistas", explicou o desenvolvedor.

Atributos físicos da protagonista de Stellar Blade foi motivo de discussões acaloradas nas redes sociais.Atributos físicos da protagonista de Stellar Blade foi motivo de discussões acaloradas nas redes sociais.Fonte:  PS Store 

"Honestamente, quando jogo, gostaria de ver alguém que fosse mais bonito do que eu. É isso que eu quero. Não quero ver algo normal; quero ver algo mais ideal. Acho que isso é muito importante como forma de entretenimento. Afinal, trata-se de entretenimento voltado para adultos", contou.

O diretor de Stellar Blade conclui a entrevista afirmando que um design ideal é "alguém que possa mostrar seus próprios encantos e atratividades sem prejudicar a narrativa ou o cenário do jogo".

Pré-venda de Stellar Blade já está disponível na PS Store

Ficou interessado em Stellar Blade? Então saiba que o novo exclusivo de PS5 já está em pré-venda em duas versões na PlayStation Store. A pré-encomenda, inclusive, garante os seguintes extras ao comprador:

  • Traje de Mergulho Planetário para Eve;
  • Óculos Redondos Clássicos para Eve;
  • Armadura de Orelha para Eve.

Confira abaixo os preços e o que acompanha cada uma das versões de Stellar Blade:

  • Stellar Blade (Edição Padrão) — R$ 349,90
    • Jogo completo.
  • Stellar Blade (Edição Digital Deluxe) — R$ 399,50
    • Jogo completo;
    • Traje de Observação Estelar para Eve;
    • Óculos Meia Taça para Eve;
    • Brincos de Retâng. Quádruplos para Eve;
    • Roupa de Obs. Estelar p/ Adam e Lily;
    • Pacote de Obs. Estelar para o Drone;
    • 2.000 em EXP de PH;
    • 5.000 de Ouro na moeda de jogo.

Ansioso para se aventurar no novo exclusivo de PS5? Comente suas expectativas nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.