Fallout 5 terá conexão com a série do Prime Video? Entenda

2 min de leitura
Imagem de: Fallout 5 terá conexão com a série do Prime Video? Entenda
Imagem: Divulgação/Amazon

Lançada oficialmente no dia 10 de abril, a série de Fallout da Amazon Prime Video conta com uma nova história no universo pós-apocalíptico que atualmente pertence à Bethesda. Apesar de não depender dos games para ser compreendida, a produção pertence à mesma cronologia e traz muitas informações que podem ser explorados por eles no futuro.

No entanto, a adaptação não deve ser tratada exatamente como um Fallout 5, embora tecnicamente possa se encaixar nessa posição. Segundo o criador Jonathan Nolan (que compartilha o papel com Lisa Joy), ele e sua equipe sabem muito bem o que a desenvolvedora está planejando para o futuro de sua franquia.

Série não é Fallout 5, mas poderia ser

Em uma entrevista concedida ao Den of Geek no início de março, Nolan afirmou que a adaptação foi pensada quase como um quinto capítulo da série principal. Segundo ele, seu comentário tem a ver principalmente com a liberdade que a Bethesda ofereceu para que uma nova história fosse contada.

“Cada game de Fallout é uma história única — cidade diferente, protagonista distinto — dentro da mesma mitologia. Nossa série se encaixa em relação aos games como eles se encaixam entre si. É quase como Fallout 5. Eu não quero ser presunçoso, mas é somente uma versão não-interativa disso, certo”, explicou o produtor-executivo.

Apesar da liberdade que a Amazon Studios e a Filter Films tiveram, algumas das ideias para a série não puderam ser usadas. Todd Howard, o diretor dos jogos mais recentes, que também atua como produtor-executivo e consultor da plataforma de streaming, proibiu que certos temas fossem usados.

Falando também ao Den of Geek, Howard esclareceu que algumas ideias apresentadas pela equipe responsável pela adaptação foram barradas porque vão entrar no Fallout 5 “verdadeiro”. Ao mesmo tempo, ele elogiou os esforços da Amazon para contar uma história original que se encaixasse bem no universo e cronologia da franquia.

Relacionada aos games, a série da Amazon não é tratada como um quinto capítulo oficialRelacionada aos games, a série da Amazon não é tratada como um quinto capítulo oficialFonte:  Divulgação/Bethesda 

“Não foi a tradução de uma história existente. Foi como, o que poderia ser a próxima coisa? Só aconteceu de ser um show televisivo”, explicou. O showrunner Graham Wagner (que dividiu a posição com Geneva Robertson-Dworet) brincou que a série na verdade se trata de Fallout 6, já que sua equipe sabe muito sobre o próximo game.

Enquanto o novo RPG da franquia ainda vai demorar anos para sair, a série da Amazon já está disponível na íntegra. Uma segunda temporada já foi confirmada pela empresa, que deve iniciar suas filmagens em setembro deste ano.

Você já está assistindo Fallout? Comente nas redes sociais e lá no YouTube do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.