Bethesda: Fallout 5 está nos planos, mas não é prioridade

1 min de leitura
Imagem de: Bethesda: Fallout 5 está nos planos, mas não é prioridade
Imagem: Bethesda

Fallout 5 definitivamente está nos planos da Bethesda, mas os fãs não devem ficar muito animados. Afinal, em entrevista concedida recentemente ao IGN, Todd Howard, diretor da desenvolvedora, afirmou que ainda vai demorar até sua empresa começar a trabalhar na produção do jogo.

De acordo com o diretor, a produtora está priorizando o desenvolvimento de Starfield, que tem lançamento marcado para o dia 11 de novembro de 2022. A partir da data, o próximo passo da companhia é focar em The Elder Scrolls 6. Em junho deste ano, ele havia dito que a produção do sexto Elder Scrolls ainda estava em fases iniciais de planejamento.

Howard afirmou que sua empresa já tem uma ideia do que pretende fazer quando começar a trabalhar no título. Segundo o desenvolvedor, já existe "um documento de uma página sobre Fallout 5", confirmando que seu time já vem bolando ideias para o novo game da série.

Como agora a Bethesda faz parte do Xbox Game Studios, o IGN questionou a possibilidade de outra desenvolvedora trabalhar no próximo Fallout. No passado, a Obsidian, que também é um estúdio da Microsoft, produziu Fallout New Vegas. "Eu não vejo... Olha, Fallout é parte do nosso DNA", disse o diretor, aparentemente indicando que sua equipe pretende liderar o futuro projeto.

Mas isso não quer dizer necessariamente que a produtora não tenha intenção alguma de procurar ajuda externa. "Trabalhamos com outras pessoas de tempo em tempo", disse Howard, que afirmou ainda que não pode "dizer o que vai acontecer", deixando a possibilidade em aberto.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.