Série de Fallout é fiel aos jogos? Veja as primeiras reações dos críticos

2 min de leitura
Imagem de: Série de Fallout é fiel aos jogos? Veja as primeiras reações dos críticos
Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Com estreia marcada para o dia 10 de abril, a série de Fallout da Amazon Prime Video começou a receber nesta segunda-feira (8) suas primeiras prévias. Enquanto as análises completas da adaptação ainda não foram liberadas, as impressões iniciais que ela deixou estão se mostrando bastante positivas.

Um dos veículos que teve a oportunidade de conferir os primeiros episódios, o site Insider-Gaming afirmou que vale a pena acompanhá-los mesmo se você não for fã dos jogos. Segundo a página, o primeiro capítulo estabelece tão bem seu universo e personagens que provoca o desejo de maratonar todos os demais.

Série de Fallout traz muitos elementos do jogo

Quem também conferiu a série antes da estreia foi o YouTuber MrRoflWaffles, que foi bastante elogioso. Segundo ele, foi muito divertido ver vários elementos do game sendo adaptados de forma fiel, incluindo itens como o pip-boy, o funcionamento das armas e as coreografias de combates.

Ele também elogiou as atuações de Walton Goggins (The Ghoul) e de Kyle MacLachlan (Hank), afirmando que estaria disposto a ir para a guerra por eles. No entanto, ele observa que os primeiros episódios trazem algumas questões de ritmo, desenvolvendo eventos de uma forma que poderia ser um pouco menos corrida.

No entanto, o veredito inicial é a de que a adaptação de Fallout “honra o legado de uma das franquias mais amadas dos games”. O YouTuber I Am Naiwal também se mostrou animado, afirmando no X/Twitter que acredita que muitos fãs de qualquer um dos games da franquia vão sair bastante animados.

Embora a série utilize de locais, corporações e facções conhecidas dos games, ela não se trata da adaptação de nenhum jogo em específico. A Amazon trabalhou junto com a Kilter Films e com a Bethesda para criar uma narrativa inédita que, embora seja canônica, traz personagens inéditos e pode ser compreendida sem nenhum conhecimento prévio.

A primeira temporada de Fallout terá um total de 8 episódios, sendo que todos eles serão disponibilizados no mesmo dia. A série tem direção de Jonathan Nolan, que a criou em parceria com Lisa Joy. Diretor dos games mais recentes feitos pela Bethesda, Todd Howard atuou como produtor-executivo da adaptação.

Aproveite 30 dias grátis de Amazon Prime

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Está ansioso para assistir Fallout, mas ainda não é Membro Prime? Aproveite 30 dias de teste grátis do Amazon Prime e tenha acesso ao streaming Prime Video, centenas de jogos do Prime Gaming e mais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.