Fallout: data de lançamento, trailer e tudo sobre a série do Prime Video adaptada do game

Imagem de: Fallout: data de lançamento, trailer e tudo sobre a série do Prime Video adaptada do game
Imagem: Prime Video/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Uma das séries mais aguardadas de 2024 é mais uma adaptação do videogame: Fallout. Produzida pelo Prime Video, a série estreia em abril e já vem deixando os fãs dos jogos bastante ansiosos pelo que está por vir.

Depois do sucesso de The Last of Us, descobrimos que é possível adaptar um jogo de videogame e criar uma produção atrativa até mesmo para quem não conhece as franquias. A trama da HBO conquistou um público diverso, e não deve ser diferente com Fallout.

Com a estreia da nova série batendo à porta, chegou a hora de conhecer mais sobre a produção. Saiba do que se trata, qual é a sinopse, trailer, elenco e muito mais sobre Fallout, nova produção do Prime Video.

A série Fallout chega ao Prime Video no dia 11 de abrilA série Fallout chega ao Prime Video no dia 11 de abrilFonte:  Prime Video/Divulgação 

Fallout: adaptação

Fallout é uma série de jogos de videogame lançada em 1997 pela produtora Bethesda. Tamanho o sucesso, logo o primeiro game foi apenas o início de uma franquia e já conta com diversas versões, inclusive spin-offs.

O game traz uma história pós-apocalíptica, entregando muita aventura e ação. A série, então, acontece dentro dessa temática distópica. Confira a sinopse oficial:

"Baseada em uma das maiores séries de videogame de todos os tempos, Fallout é a história de quem tem e de quem não tem, em um mundo onde não existe quase nada para se ter. 200 anos após o apocalipse, uma habitante pacífica de um agradável refúgio é forçada a se aventurar na superfície e fica chocada quando descobre a terra devastada que a espera".

A série Fallout já conta com um trailer oficial, que parece representar muito bem a estética "retrô futurista" da produção. O vídeo contextualiza a história da trama, mostrando para o que veio.

Assista ao trailer:

Fallout: elenco e produção

A nova série é dirigida por Jonathan Nolan, irmão de Christopher Nolan, que também está na produção ao lado de Lisa Joy, Geneva Robertson-Dworet, Graham Wagner, entre outros.

Jonathan Nolan, que também é roteirista, está envolvido em outras produções de sucesso como Westworld, Pessoa de Interesse, Interestelar, Amnésia, e outras tramas.

Já o elenco de Fallout traz no protagonismo Ella Purnell como Jean. A atriz se destacou recentemente na série de terror Yellowjackets, mas também pode ser vista em outros títulos como O Lar das Crianças Peculiares, Arcane, Sweetbitter, Malévola, Madrugada dos Mortos e outros.

O elenco conta ainda com Aaron Moten (Emancipation - Uma História de Liberdade), Walton Goggins (Os Oito Odiados), Moises Arias (A Arte de Ser Adulto), Johnny Pemberton (Homem-Formiga), Kyle MacLachlan (Twin Peaks), e muitos outros.

A primeira temporada de Fallout vai contar com oito episódiosA primeira temporada de Fallout vai contar com oito episódiosFonte:  Prime Video/Divulgação 

Assim como em The Last of Us, você não precisa ter jogado Fallout ou saber tudo sobre a história para assistir à série. Os produtores garantem que o título foi feita para todos os públicos, mas os fãs da franquia devem gostar ainda mais do que vão ver.

Um dos produtores da série disse ainda que a ideia não é recontar a história vista no jogo, mas sim trazer uma história original a partir deste universo. Então, pode-se dizer que Fallout é uma adaptação, mas não tão fiel no roteiro.

Apesar do dia de lançamento estar chegando, a Amazon Studios ainda tem muito a divulgar sobre a nova trama. Fallout estreia no Prime Video no dia 11 de abril, contando com oito episódios.

-

Teste Grátis o Amazon Prime

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Amazon Prime é um serviço de assinatura que oferece diversos benefícios, e o Prime Video é um deles! Aproveite 30 dias de teste grátis para conhecer sucessos disponíveis no streaming.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.