Série de Fallout terá conexão com games e participação de Todd Howard?

2 min de leitura
Imagem de: Série de Fallout terá conexão com games e participação de Todd Howard?
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A série de Fallout do Amazon Prime Video é um dos grandes destaques da CCXP 2023. Além de ter recebido seu primeiro trailer durante o evento no Brasil, a produção também ganhou um painel dedicado com seus atores e produtores, que revelaram detalhes sobre a concepção do live-action.

Um dos pontos que costuma preocupar os amantes de games ao ver uma adaptação é o distanciamento das obras de suas inspirações. No entanto, no caso de Fallout, a tendência é que isso não seja um problema.

Em entrevista coletiva na CCXP, o diretor e produtor executivo da série, Jonathan Nolan, comentou sobre o processo de criação do live-action de Fallout e a participação de Todd Howard, o responsável pela franquia de games na Bethesda.

Todd HowardTodd Howard, comandante da franquia de games Fallout na Bethesda.

Série de Fallout terá conexão com o mundo dos jogos?

A nova série de Fallout produzida para o Amazon Prime Video servirá como uma expansão para o mundo da franquia de games. Para garantir que tudo fique em seu lugar dentro da saga, Todd Howard está atuando como produtor executivo e mantém uma relação próxima com Nolan.

Segundo o diretor da série, Todd Howard passou anos em busca de estúdios para uma adaptação de Fallout, porém a sorte veio no primeiro almoço entre a dupla. Os dois se descobriram grandes fãs de suas obras — Jonathan até disse que jogava muito Fallout 3 antes de ser pai — e isso acabou evoluindo para o projeto que vemos agora.

FalloutSérie de Fallout contará se passará no mesmo universo do games.

De acordo com Nolan, o objetivo da série é seguir os passos de Todd Howard e criar uma obra de TV imersiva, com um mundo crível o suficiente para que as pessoas se sintam dentro daquele universo, assim como nos jogos. "Cada jogo se passa numa cidade diferente com histórias diferentes no universo de Fallout, agora é a nossa vez de fazer isso."

Ou seja, a história que será contada na série, com o Vault 33, se passará no mesmo universo compartilhado que vemos nos games da franquia Fallout. No entanto, teremos personagens e perspectivas diferentes.

História original com três personagens

De acordo com Nolan, o desenvolvimento da série começou com ele e Howard concebendo a ideia da série, que passou em seguida pelos roteiristas Graham Wagner e Geneva Robertson-Dworet. Após concordarem em fazer uma história original, o time buscou formas de superar as barreiras de adaptar um jogo para uma série.

"A maior dificuldade nisso tudo é que nos videogames geralmente você tem o ponto de vista de um personagem, é muito diferente a narrativa dos jogos para um seriado", explica Nolan. Na série, os espectadores poderão ver o mundo de Fallout pela perspectiva de diferentes personagens, como uma alusão ao estilo de RPG característico da franquia.

FalloutSérie de Fallout terá três protagonistas diferentes.

Segundo Nolan, os games permitem que o morador do Vault seja qualquer um, tenha aparência própria e faça suas próprias escolhas, algo que não é possível seguir em uma história linear. Por causa disso, a equipe optou por abordar o universo sob três perspectivas: os olhos dos personagens de Aaron Moten, Ella Purnell e Walton Goggins.

Agora, resta aguardar até o lançamento da série para vermos se a fórmula vai dar certo. A estreia da série de Fallout está marcada para 12 de abril de 2023 no Prime Video.

Fique ligado aqui no Voxel para não perder nenhuma novidade da CCXP 2023!

-

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.