Cyberpunk 2077 surpreende com gráficos realistas com mods e IA! Veja vídeo

1 min de leitura
Imagem de: Cyberpunk 2077 surpreende com gráficos realistas com mods e IA! Veja vídeo
Imagem: CD Projekt RED

Após longos anos de espera, Cyberpunk 2077 foi lançado em 2020 — e trazendo inúmeras polêmicas relacionadas à sua qualidade. O tempo foi passando, novas atualizações foram chegando e, finalmente, a CD Projekt RED se redimiu de uma estreia catastrófica.

Embora o estúdio polonês tenha melhorado consideravelmente a qualidade do RPG futurista, a comunidade de fãs sempre consegue ir além — principalmente aqueles mais dedicados que trabalham com mods e outras ferramentas oficiais da Nvidia para melhorar a aparência dos jogos no PC.

Recentemente, o canal NextGen Dreams publicou um vídeo que mostra uma versão incrivelmente realista de Cyberpunk 2077, melhorada com base em diversas ferramentas, como o filtro Nvidia AI RTX, DLSS 3.5 e path tracing. Claro, nada menos que uma potente RTX 4090 para tornar tudo isso possível. Confira abaixo:

O vídeo com opção de resolução em 8K mostra o protagonista passeando pelas ruas de uma versão de Night City que seria a mais próxima possível do real. Tudo parece que tem mais vida — até os reflexos dos carros são realmente incríveis.

Os visuais arrojados e ultra realistas de Cyberpunk 2077 também não seriam possíveis sem um ReShade especial criado com base nos novos filtros de inteligência artificial da Nvidia RTX. Essas potentes ferramentas manipulam o brilho, o contraste e a saturação da imagem em tempo real usando IA. Bom, o resultado é de cair o queixo!

Já imaginou Cyberpunk 2077 com gameplay ultra realista?

Em outra empreitada, o canal NextGen Dreams também mostrou como seria se Cyberpunk 2077 tivesse um gameplay no melhor estilo Unrecord — aquele jogo que utiliza uma bodycam no protagonista para deixar a perspectiva mais próxima possível do real.

Para deixar o visual tão arrojado quanto o do vídeo anterior, o canal também utilizou o ReShade especial — além de outros recursos potentes, como o DLSS 3.5 e o AITrack. Confira abaixo:

Assim como em Unrecord, a perspectiva do protagonista conta com uma câmera de olho de peixe que dá um charme ao gameplay. Já imaginou a possibilidade de desbravar as ruas de Night City desse jeito?

O que achou do visual arrojado de Cyberpunk 2077? Será que a sequência pode, pelo menos, chegar perto dessa qualidade absurda? Comente suas impressões nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.