Estúdio de Cyberpunk e The Witcher descarta microtransações em jogos singleplayer

2 min de leitura
Imagem de: Estúdio de Cyberpunk e The Witcher descarta microtransações em jogos singleplayer
Imagem: CD Projekt RED

O tema microtransações em jogos sempre foi uma pauta que rendeu discussões acaloradas na comunidade. Recentemente, o assunto está em alta nas redes sociais por conta de Dragon's Dogma 2, da Capcom, que é recheado de conteúdos pagos.

Querendo ficar longe desse tipo de polêmica, a CD Projekt RED, estúdio polonês responsável por The Witcher e Cyberpunk 2077, revelou que não pretende ir pelo mesmo caminho e deseja ficar longe da estratégia de microtransações em jogos singleplayer — embora no multiplayer a conversa seja outra.

CD Projekt RED não pretende adotar microtransações em jogos singleplayer, mas não descarta a possibilidade em títulos multiplayer.CD Projekt RED não pretende adotar microtransações em jogos singleplayer, mas não descarta a possibilidade em títulos multiplayer.Fonte:  CD Projekt RED 

Em entrevista recente ao veículo polonês StockWatch.pl, o CFO da CD Projekt RED, Piotr Nielubowicz, sugeriu que não adotaria microtransações nos futuros jogos singleplayer do estúdio.

"Não vemos lugar para microtransações no caso de jogos singleplayer", confirmou o executivo. "Mas não descartamos a possibilidade de utilizar o recurso futuramente em caso de projetos multiplayer".

CD Projekt RED tem vários projetos em andamento atualmente

Em outubro de 2022, através do X (antigo Twitter), a CD Projekt RED pegou os fãs de surpresa ao revelar que está trabalhando em diversos projetos relacionados à franquia The Witcher. Na ocasião, foram revelados três nomes: Polaris, Canis Majoris e Sirius.

Polaris é o codinome de The Witcher 4, que será o primeiro de uma nova trilogia da saga. Já Canis Majoris é referente ao aguardado remake do primeiro jogo, que está sendo refeito do zero na Unreal Engine 5 e deve ser lançado só após a sequência — que ainda não possui data.

Já o projeto Sirius ainda não foi revelado, mas é de conhecimento público que se trata de um jogo ambientado no universo de The Witcher que está sendo desenvolvido pelo estúdio The Molasses Flood.

Este, por sua vez, oferecerá tanto uma experiência singleplayer quanto multiplayer — incluindo uma campanha recheada de missões. Será que também virá com microtransações no pacote?

Cyberpunk 2 está em produção na CD Projekt RED atualmente.Cyberpunk 2 está em produção na CD Projekt RED atualmente.Fonte:  CD Projekt RED 

Posteriormente, também foi confirmado que Cyberpunk 2 está em produção. A sequência tem o codinome de Orion e, até final de 2024, já terá uma equipe de 80 pessoas focada em seu desenvolvimento. Por enquanto, o projeto está em fase conceitual e só deve sair depois dos próximos títulos da saga The Witcher.

Ansioso para os futuros projetos da CD Projekt RED? Comente suas expectativas nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.