CD Projekt Red revela novidade animadora sobre The Witcher 4

1 min de leitura
Imagem de: CD Projekt Red revela novidade animadora sobre The Witcher 4
Imagem: CD Projekt Red/Reprodução

Agora que o desenvolvimento de Cyberpunk 2077 se encerrou oficialmente, é claro que há uma grande ansiedade pelo próximo título da CD Projekt Red. Para a felicidade dos fãs de The Witcher, o CEO da desenvolvedora, Adam Kicinski, revelou que já há quase 330 pessoas trabalhando no novo game da franquia, sob o codinome Polaris.

O relato ocorreu em uma conferência nesta terça-feira (28) e continuou com a promessa de que mais de 400 desenvolvedores devem participar do projeto até o meio do próximo ano. Por si só, isso significa que o possível The Witcher 4 já se tornou o projeto com o maior time de desenvolvimento da empresa atualmente, ultrapassando as 300 pessoas que estavam trabalhando em Cyberpunk até o final de julho deste ano.

Cyberpunk 2077 finalmente está chegando ao fim do seu ciclo principal de desenvolvimento. Em 5 de dezembro, a CD Projekt Red lançará a versão Ultimate do game, que inclui o jogo base com a atualização 2.0 e a expansão Phantom Liberty, que foi bem recebida pela crítica e público.

Spin-off de The Witcher também está a caminho

Além do novo jogo principal da franquia Witcher, o estúdio americano The Molasses Flood, que a CD Projekt Red adquiriu em 2021, também está trabalhando em um spin-off da saga, sob o codinome Project Sirius. Ainda não há informações de quando os games serão lançados, mas considerando o estágio inicial de seus desenvolvimentos, é seguro dizer que ainda deve demorar um bom tempo.

Outro projeto em andamento é o remake do primeiro jogo da franquia The Witcher. Sob o codinome Canis Majoris, o projeto está sendo refeito do zero na Unreal Engine e deve chegar após o lançamento de The Witcher 4.

Imagem divulgada pela CD Projekt Red de Witcher Remake.Imagem divulgada pela CD Projekt Red de Witcher Remake.Fonte:  CD Projekt Red 

Como a CD Projekt Red provavelmente terá mais cautela para não repetir o fiasco do lançamento de Cyberpunk 2077, isso também pode influenciar o tempo que o projeto levará para ficar pronto. É claro que apesar de tudo, a empresa conseguiu reverter os danos causados por Cyberpunk, com o jogo alcançando a marca de 4 milhões de cópias vendidas, além da expansão e atualizações bem sucedidas com público e crítica.

E você, está animado para ver a próxima iteração de The Witcher? Deixe seu comentário nas redes sociais do Voxel nos dizendo o que espera do novo game!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.