Dragon's Dogma 2: conheça mods para desempenho e evitar microtransações

3 min de leitura
Imagem de: Dragon's Dogma 2: conheça mods para desempenho e evitar microtransações
Imagem: Capcom/GamingBolt
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Após um pedido de desculpas da Capcom devido a críticas de Dragon's Dogma 2 no Steam, os modders conseguiram arrumar problemas de performance e driblar microtransações dentro do jogo em menos de 24 horas de lançamento. A solução, no entanto, só está disponível para PC.

O primeiro deles, um mod gratuito para Dragon's Dogma 2, permite obter 99 cópias do item de mudança de aparência que a Capcom vende por dinheiro real. Isso contorna uma das microtransações do jogo, permitindo aos jogadores modificar a aparência de seus personagens livremente.

O mod "Early N' Cheap Art of Metamorphosis” pode ser baixado no Nexus Mods por meio desta página. A solução possibilita adquirir o item por uma quantia simbólica de 10 ouros em Melve, a primeira grande cidade do jogo.

Mod de DLSS 3 ajuda no desempenho do jogo

Outro modder, conhecido como PureDark, também lançou um mod gratuito que ativa o NVIDIA DLSS 3 em Dragon's Dogma 2. A ferramenta já está presente nos arquivos do jogo, mas por algum motivo, está desabilitada.

O usuário PureDark lançou um mod gratuito que ativa o NVIDIA DLSS 3 em Dragon's Dogma 2.O usuário PureDark lançou um mod gratuito que ativa o NVIDIA DLSS 3 em Dragon's Dogma 2.Fonte:  Capcom/Polygon 

O DLSS 3 é reconhecido por sua capacidade de melhorar o desempenho em jogos usando inteligência artificial. A opção de ativá-lo não estava disponível em Dragon's Dogma 2, porém o mod de PureDark resolveu esse problema, trazendo os benefícios do DLSS 3 para quem joga o título da Capcom.

O site WCCFtech testou o mod DLSS 3 em Dragon's Dogma 2, mostrando um aumento notável no desempenho do jogo, especialmente em áreas gráficas intensivas. O mod DLSS3 foi disponibilizado gratuitamente por PureDark em seu Patreon. Mas é necessário possuir uma placa de vídeo da série GeForce RTX 40 da NVIDIA para utilizá-lo.

Mod Crazy Shop dá fácil acesso a recursos de Dragon's Dogma 2

Se você está lutando para encontrar recursos valiosos em Dragon's Dogma 2, outro mod popular para o game se chama Crazy' Shop e permite acesso fácil a itens valiosos. A solução permite obter Kits de acampamento, Wakestones, Beetles, Ferrystones e Rift Crystals.

Mod ajuda jogadores a adquirir recursos essenciais.Mod ajuda jogadores a adquirir recursos essenciais.Fonte:  NexusMod 

Com quase 20 mil downloads, o mod criado pelo usuário "Crazy Potato" ajuda o jogador a obter recursos para viajar pelo mapa com mais facilidade, reviver peões e muito mais. Ele adiciona centenas de kits de acampamento Elite e Explorer, Wakestones, Rift Crystals, Ferrystones, Beetles, Portcrystals e muito mais à primeira loja em Vernworth, com itens reabastecidos todos os dias no jogo de RPG.

Mod possui quase 20 mil downloads.Mod possui quase 20 mil downloads.Fonte:  NexusMod 

Você encontra o mod do Crazy Potato clicando neste site, que também inclui todas as instruções de instalação. No entanto, certifique-se de instalar e usar o Fluffy Mod Manager do Nexus para que você possa instalar e desinstalar facilmente qualquer conteúdo.

O criador do conteúdo dá a dica de desinstalar todos os outros mods de itens antes de baixar este, apenas para garantir. Crazy Potato também recomenda comprar no máximo 99 de cada item por vez, caso contrário, seu jogo apresentará falhas.

Polêmica da Capcom com mods

Em 2023, a Capcom declarou que qualquer usuário que usar mods não oficiais estará basicamente trapaceando dentro do jogo.Em 2023, a Capcom declarou que qualquer usuário que usar mods não oficiais estará basicamente trapaceando dentro do jogo.Fonte:  TheGamer 

No ano passado, a Capcom disse em uma conferência que considerava os mods o mesmo que trapacear ou usar hacks. “Todos os mods são definidos como cheats, exceto quando são oficialmente suportados”, disse Capcom, “o que eles estão fazendo internamente não é diferente de trapacear”.

Além disso, as microtransações e a falta de capacidade de gerar um novo save no PC continuam gerando insatisfação na comunidade de jogadores. Felizmente, a Capcom já apresentou um plano de soluções e promete melhorar o jogo em breve.

Qual sua opinião sobre mods em Dragon's Dogma 2? Comente no YouTube e TikTok do Voxel!

-

Jogo Dragon's Dogma 2, PC

15% off
Imagem: Jogo Dragon's Dogma 2, PC
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Dragon's Dogma 2, PC

Dragon’s Dogma é um RPG de ação para um jogador movido por narrativa, que desafia os jogadores a escolherem sua própria experiência. Escolha suas vocações, seus aliados, seus comportamentos perante situações distintas e mais.


R$ 299,00
Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.