Jogo grátis na Steam permite testar as físicas da Unreal Engine 5; conheça!

2 min de leitura
Imagem de: Jogo grátis na Steam permite testar as físicas da Unreal Engine 5; conheça!
Imagem: Steam

Sem dúvidas, a Unreal Engine 5 é um dos motores gráficos mais potentes da atualidade — além de acessível para diversos desenvolvedores independentes por aí. Vários jogos já foram desenvolvidos com base nela, mas nenhum serviu como uma vitrine para os jogadores testarem suas físicas avançadas.

Felizmente, o estúdio Jilted Generation Productions lançou o jogo Unreal Pshysics, um sandbox 3D gratuito onde você pode experimentar todos os tipos de demonstrações de física avançada disponíveis na Unreal Engine 5.

Outro aspecto bem legal do jogo é que ele mistura o FluidNinja e o Chaos — dois recursos de física avançada que representam fielmente qualquer tipo de fluido, destruição e outras simulações realistas.

Portanto, em Unreal Physics você verá água fluindo, fumaça densa e até lava se movendo como se fosse de verdade. O game é, basicamente, uma representação do que os desenvolvedores podem fazer com essas ferramentas disponíveis no motor gráfico da Epic Games. Confira o trailer:

Mais detalhes sobre Unreal Physics

Em 2021, houve uma demo onde era possível testar todo o potencial do motor gráfico no PS5. The Matrix Awakens foi uma ótima vitrine da engine, mas sua interatividade era bem baixa — permitindo apenas uma exploração descompromissada no universo da franquia.

Em Unreal Physics, as coisas são bem diferentes. Aqui, os jogadores podem testar uma grande variedade de demonstrações baseadas nas físicas e na ambientação de um sandbox. Em cada uma delas, há uma surpresa diferente relacionada ao potencial da UE 5.

Em Unreal Physics, os jogadores poderão testar uma série de fases que exploram as físicas avançadas da Unreal Engine 5.Em Unreal Physics, os jogadores poderão testar uma série de fases que exploram as físicas avançadas da Unreal Engine 5.Fonte:  Steam 

O jogo gratuito da Steam é, de fato, uma ótima opção para conhecer todo o potencial da engine — que muitas vezes não é explorado da maneira correta nem em grandes AAAs do mercado.

Unreal Physics roda no meu PC?

Apesar de parecer pesado com todos os assets visuais, fique tranquilo, pois Unreal Physics possui especificações únicas e bem modestas para rodar no PC. Confira abaixo os requisitos:

Requisitos Únicos

  • Sistema Operacional — Windows 10 64 bits ou superior
  • Processador — Intel Core 2 Duo E8400 ou AMD Phenom II X4 965
  • Placa de vídeo — NVIDIA GeForce GTS 250 ou AMD Radeon HD 6670
  • Armazenamento — 9 GB de espaço disponível

Vai aproveitar que Unreal Physics é gratuito na Steam e baixar o jogo para conhecer o potencial da UE 5? Comente suas impressões nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.