Novo jogo realista da Unreal Engine 5 permite controlar exército de formigas! Veja trailer

1 min de leitura
Imagem de: Novo jogo realista da Unreal Engine 5 permite controlar exército de formigas! Veja trailer
Imagem: Steam

Videogames é o único nicho do entretenimento que te permite ser quem você quiser — e acredite, você realmente pode ser qualquer coisa. Já imaginou, por exemplo, controlar uma pequena formiga que comanda um grande exército de insetos? Pois é, em Empire of the Ants isso é totalmente possível.

Baseado no romance de ficção científica Les Fourmis, de Bernard Werber, em Empire of the Ants você será uma formiga autoproclamada chefe da colônia e deverá guiar seus companheiros por uma variedade de cenários diferentes, lutando contra diversos predadores e outras ameaças — além de sobreviver às estações do ano, como o frio severo ou o calor escaldante.

O novo trailer compartilhado pela Tower Five evidencia todo o trabalho que está sendo feito no jogo — e a qualidade gráfica é realmente diferenciada. Se alguma vez na vida você imaginou como é ser uma pequena formiguinha, talvez esse seja o seu momento. Confira a seguir:

Empire of the Ants usa a Unreal Engine 5

Com gráficos impressionantes baseados no motor gráfico a Unreal Engine 5, o foco da desenvolvedora Tower Five é representar um universo fotorrealista que abordará todas as situações possíveis que uma pequena formiga pode vivenciar durante a sua vida. Considerando que a equipe de desenvolvimento é pequena, o trabalho parece realmente promissor.

Em Empire of the Ants, você explorará um vasto mapa cheio de obstáculos e diferentes desafios, lutará ao lado dos seus companheiros e até mesmo se unirá a outros insetos, como lesmas e joaninhas, para prosperar e se tornar o maior império de formigas do quintal de alguém.

Você poderá firmar parcerias com outros insetos em Empire of the Ants.Você poderá firmar parcerias com outros insetos em Empire of the Ants.Fonte:  Steam 

É possível presumir com base no vídeo que o game também terá um sistema de dia e noite que impactará o game design de alguma forma. É um conceito bem interessante que parece explorar o melhor da Unreal Engine 5 em termos gráficos.

O jogo será lançado em 2024 para consoles e PC — embora a data ainda não tenha sido confirmada oficialmente até o momento. Promissor, não?

O que achou de Empire of the Ants? Comente suas impressões nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.