Fã cria remake de GTA 3 na Unreal Engine 5! Veja resultado incrível em vídeo

2 min de leitura
Imagem de: Fã cria remake de GTA 3 na Unreal Engine 5! Veja resultado incrível em vídeo
Imagem: Rockstar

GTA 3 é um verdadeiro clássico atemporal e um dos principais "culpados" por consolidar o formato de mundo aberto nos videogames. O jogo é até hoje alvo da comunidade de fãs, que está sempre prestando belas homenagens para a aventura de Claude.

Desta vez, por exemplo, o canal Flames Per Second, que já recriou diversos jogos com base na poderosa Unreal Engine 5, decidiu criar uma espécie de remake para GTA 3 utilizando o motor gráfico da Epic Games. O resultado, claro, é de cair o queixo.

Para a criação do projeto, o desenvolvedor do canal usou o mod Liberty City Remix da UE 5, assim como diversos mods de GTA 5, o Project FromThePast (um pacote de carros clássicos de GTA 3) e modelos 3D atualizados para 8-Ball e Claude. Confira abaixo:

O vídeo com quase 11 minutos de duração dá um belo passeio pelas ruas de Liberty City — que, diferente do GTA 3 original, agora está muito mais vibrante e colorida do que nunca. A adição de diversas texturas de alta definição deram um verdadeiro charme para o remake independente.

É possível ver Claude dirigindo vários tipos diferentes de veículos pela cidade — desde os becos típicos de Nova York até uma voltinha de barco pelo mar ou de helicóptero pelos céus. Além disso, as mecânicas de gameplay também parecem bem calibradas, o que é algo bem incomum nesse tipo de produção feita por fãs.

O remake de GTA 3 feito por fã parece ainda melhor que a versão do jogo de GTA: The Trilogy.O remake de GTA 3 feito por fã parece ainda melhor que a versão do jogo de GTA: The Trilogy.Fonte:  Rockstar 

Os recursos avançados de iluminação da Unreal Engine 5 também deixaram o remake independente de GTA 3 incrível — é seguro afirmar que a qualidade da produção está bem superior se comparada a primeira versão de GTA: The Trilogy quando o game chegou em 2021.

Remake de GTA 3 feito por fã na UE 5 não será lançado para o público

Por mais que a qualidade do remake de GTA 3 esteja impecável, a triste notícia aqui, no entanto, é que o youtuber provavelmente não lançará o projeto para o público — afinal, se trata de uma versão não oficial que pode implicar em problemas de direitos autorais.

O que é uma pena, pois há muita qualidade na produção. Caso queira apoiar o trabalho do canal Flames Per Second, você pode assinar o Patreon do desenvolvedor independente através deste link.

O que achou do remake de GTA 3 feito na Unreal Engine 5? Comente suas impressões nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.