Mods de GTA 6 devem demorar para chegar, revela modder brasileiro

2 min de leitura
Imagem de: Mods de GTA 6 devem demorar para chegar, revela modder brasileiro
Imagem: Voxel/Rockstar Games

Se você é gamer e joga no PC, sabe que uma das vantagens mais divertidas da plataforma é a possibilidade de instalar mods descompromissados e sair se aventurando por aí. Isso aconteceu (e ainda acontece) muito em games como os da franquia GTA — mas isso pode demorar para ser uma realidade em Grand Theft Auto 6.

JulioNIB, um modder brasileiro que cria conteúdos bem diferentões para o quinto jogo da franquia, falou sobre as expectativas de modificações para GTA 6 em entrevista recente ao canal Neriverso. Ele menciona que, caso o jogo siga os padrões de GTA 5, a tendência é que o suporte para mods demore um pouco para ser implementado.

Na verdade, os mods para GTA 6 podem demorar muito, visto que a sequência chegará apenas ao PlayStation 5 e Xbox Series X|S no primeiro momento. Vale lembrar que ainda não há previsão para a estreia no PC.

"A expectativa para os mods em GTA 6 é grande. O problema é que o jogo sai e não temos apoio total para eles. Se for como em GTA 5, vai demorar um tempo para começar a sair", explicou JulioNIB.

"No começo vão sair os trainers, que modificam algumas coisas, mas são bem básicos. Para fazer coisas mais avançadas, como alterar a animação, aí demora mais tempo", continuou. "GTA 5, por exemplo, levou anos para poder mexer na animação customizada, acho que foi liberado há uns dois anos".

Quando GTA 6 será lançado?

O trailer de GTA 6 foi revelado em dezembro do ano passado, trazendo um breve olhar para a sequência e muitas novidades instigantes que deixaram os fãs bastante animados. Embora a previsão de lançamento esteja definida para 2025, muitos estão se questionando sobre a data exata.

Segundo analistas, GTA 6 pode chegar entre abril de 2025 e março de 2026.Segundo analistas, GTA 6 pode chegar entre abril de 2025 e março de 2026.Fonte:  Rockstar 

Bom, segundo os analistas da Wedbush Securities, a sequência não chegará nos três primeiros meses de 2025 e pode ter o lançamento rolando entre abril do ano que vem e março de 2026.

É importante ressaltar que as plataformas em que o jogo estará disponível não aparecem no trailer de GTA 6 divulgado no ano passado. Em um comunicado enviado à imprensa, a Rockstar menciona apenas o PS5 e o Xbox Series S e X.

Se seguir o padrão de Red Dead Redemption 2, o título mais recente da casa que estreou no PC um ano depois dos consoles, é possível especular que a sequência chegue aos computadores só em 2026 — ou adiante. Mas trate isso como especulação, tá? Nada foi confirmado oficialmente!

Como andam as expectativas para GTA 6? Comente nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.