GTA 6 é o lançamento mais importante da história dos games, afirma famoso analista

2 min de leitura
Imagem de: GTA 6 é o lançamento mais importante da história dos games, afirma famoso analista
Imagem: Rockstar

O aguardado trailer de GTA 6 finalmente foi revelado em dezembro do ano passado, trazendo um breve olhar para a sequência e muitas novidades instigantes que atiçaram o hype dos fãs. A previsão de lançamento ficou para 2025, então muitos mal perdem por esperar para conhecer a nova Vice City do jogo.

A sequência é, facilmente, um dos games mais aguardados de todos os tempos — e tem gente por aí colocando muita fé no projeto. Em entrevista recente ao GamesIndustry.biz, Mat Piscatella, famoso analista, afirmou que GTA 6 é o jogo "mais importante da indústria".

Questionado pelo veículo sobre as tendências do mercado de games para 2024 e além, Piscatella afirma que, no momento, sua "perspectiva mais otimista é uma queda de cerca de 2%" para este ano.

"Há muita incerteza quando você olha para os dados de vendas ou faz projeções para este ano. Há incertezas em torno dos hardwares. Há incertezas sobre os conteúdos. Quem diabos está fazendo os jogos?", contextualizou o analista, que considera Palworld e Helldivers 2 os dois maiores jogos do ano até o momento.

Para Mat Piscatella, Helldivers 2 e Palworld são os maiores jogos de 2024 até o momento.Para Mat Piscatella, Helldivers 2 e Palworld são os maiores jogos de 2024 até o momento.Fonte:  PS Store 

Se taxa de juros baixar em território norte-americano, o mercado pode reagir

A Circana, empresa de rastreamento na qual Piscatella trabalha, reúne diversos dados sobre músicas, séries, filmes e videogames. O analista afirma que a maioria dos fãs conhecem o cronograma de lançamentos de todas essas áreas do entretenimento, menos o de games.

"Você conhece as listas de filmes. Você conhece as listas de músicas. Você conhece outras coisas do entretenimento. Sabemos que o cronograma de séries de TV da Marvel será lançado para sempre, mas não sabemos quais jogos serão lançados no próximo mês", explicou.

GTA 6 é o jogo mais importante da indústria, segundo o analista Mat Piscatella.GTA 6 é o jogo mais importante da indústria, segundo o analista Mat Piscatella.Fonte:  Rockstar 

Embora esteja pessimista e com baixas projeções para o ano atual, Piscatella olha para 2025 com bons olhos, já que marcará a grande estreia de GTA 6 no mercado. Se houver uma queda na taxa de juros em território norte-americano, também poderemos ver um "impulso no ciclo de desenvolvimento novamente".

"Este será um ano difícil, mas se você olhar para 2025, se as taxas de juros caírem e o dinheiro fluir um pouco mais livremente para desenvolvedores e publishers, devemos obter um impulso no ciclo de desenvolvimento novamente", explicou ao GamesIndustry.biz.

"Teremos um lote renovado de interesse com GTA 6 em particular. Provavelmente nunca houve algo mais importante para ser lançado na indústria, então sem pressão", concluiu.

GTA 6 tem janela de lançamento prevista para 2025 no PlayStation 5 e Xbox Series X|S — sem versão de PC no primeiro momento. Ansioso pela sequência? Comente nas redes socais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.