PsOff: Novo emulador de PS4 é lançado e já consegue rodar jogos do console no PC

2 min de leitura
Imagem de: PsOff: Novo emulador de PS4 é lançado e já consegue rodar jogos do console no PC
Imagem: PlayStation

Um dos assuntos mais debatidos entre os gamers nas redes sociais nos últimos dias foram os emuladores de Nintendo Switch, Yuzu e Citra, ambos derrubados pela gigante japonesa. Mas se você acha que só os consoles da Big N recebem esse tipo de atenção no PC, saiba que está muito enganado.

Recentemente, os desenvolvedores SysRay e VKokielov criaram um novo emulador de PS4 chamado psOff, que usa binários do Linux para rodar no Windows — e já parece dar conta de alguns títulos simples em ótimas configurações no PC, embora ainda esteja um pouco distante do ideal.

Segundo SysRay, um dos grandes diferenciais do psOff é a sua potência de renderização, que é feita de forma muito rápida, além da possibilidade de atingir altas taxas de quadros. Só para citar alguns exemplos, os devs conseguiram reproduzir Sonic Mania Plus com mais de 1.449 FPS, assim como Worms WMD a 234 FPS e Blackhole: Complete Edition a 32 FPS.

Sonic Manic Plus sendo reproduzido a 1.449 FPS no psOff, novo emulador de PS4 para PC.Sonic Manic Plus sendo reproduzido a 1.449 FPS no psOff, novo emulador de PS4 para PC.Fonte:  GitHub 

Segundo as informações do psOff na página oficial do GitHub, onde também é possível realizar o download para experimentá-lo, "o tempo de execução e a parte de renderização são privados atualmente".

psOff é o sexto emulador de PS4 em desenvolvimento para o PC

Conforme observado pelo DSO Gaming, o psOff é o sexto emulador de PS4 em desenvolvimento atualmente, ao lado do fpPS4, Spine, RPCSX, Kyty e do GPCS4 — sendo o Spine a opção mais otimizada entre eles.

O veículo observa que todos os emuladores de PS4 listados acima ainda não têm a capacidade de rodar jogos 3D complexos. Portanto, se você espera jogar algum clássico da plataforma, como Bloodborne, inFamous: Second Son ou Knack, por exemplo, melhor manter as expectativas baixas — pelo menos por enquanto.

O emulador RPCSX conseguiu abrir a tela inicia de Bloodborne no PC.O emulador RPCSX conseguiu abrir a tela inicia de Bloodborne no PC.Fonte:  PlayStation 

Na verdade, o emulador RPCSX já deu uma pequena esperança ao pelo menos reproduzir a tela inicial de Bloodborne — mas só isso. Embora o feito não pareça tão impressionante assim, isso já é uma conquista e tanto para o nicho, considerando que outros softwares não conseguem nem abrir o jogo no PC.

Será que o psOff tem potencial para reproduzir novos jogos de PS4 no futuro? Comente suas impressões sobre o emulador nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.