Bloodborne está chegando ao PC graças a novo emulador de PS4

1 min de leitura
Imagem de: Bloodborne está chegando ao PC graças a novo emulador de PS4
Imagem: PC Gamer

Existem tantas estrelas no céu quanto rumores sobre Bloodborne no PC. Talvez a única grande esperança para os fãs verem isso acontecer seja o RPCSX, emulador de PS4 que deu um passo bastante importante esta semana para rodar o soulslike da FromSoftware nos computadores.

Como é possível ver no vídeo publicado pelo canal "BrutalSam" na última quinta-feira (03), o software é capaz de inicializar o jogo — mas só isso. Embora o fato não pareça tão impressionante assim, já que a tela ainda continua preta e sem exibir informações do game, isso já é uma conquista e tanto.

O motivo para tanta alegria com um simples boot? Outros emuladores de PS4, como o Spine, Kyty, fpPS4 ou o GPCS4, por exemplo, não conseguem nem abrir o Bloodborne no PC, já que a tentativa de reproduzir um AAA desse escopo resulta em um potencial travamento da máquina. Confira o vídeo:

Emulador de PS4 que pode rodar Bloodborne no PC ainda está em estágios iniciais

O RPCSX é um novo emulador criado pela equipe responsável pelo RPCS3, que emula jogos de PlayStation 3 nos computadores. Ele já é capaz de iniciar títulos como Sonic Mania, mas também não exibe nada além da tela inicial do game.

Será que Bloodborne de PC pode ser uma realidade muito em breve?Será que Bloodborne de PC pode ser uma realidade muito em breve?Fonte:  GameHall 

O desenvolvimento contínuo do RPCSX tem como objetivo tornar alguns games do PlayStation 4 jogáveis em um estágio inicial e, eventualmente, alcançar a compatibilidade completa com a maioria dos títulos do console da Sony.

Portanto, o primeiro passo para jogar Bloodborne no PC já foi dado, e será muito interessante ver qualquer desenvolvimento futuro dessa empreitada.

Enquanto Bloodborne de PC não é uma realidade...

Enquanto o Bloodborne de PC ainda é um sonho distante, os fãs ansiosos podem aproveitar o um demake do título com gráficos de PS1 nos computadores. Se estiver interessado em revisitar Yharnam de um jeito bem diferente, clique aqui e saiba como baixar!

Será que o icônico soulslike da FromSoftware finalmente será jogável no PC em breve? Comente suas expectativas nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.