Final Fantasy VII: o que esperar do futuro da série após Rebirth?

4 min de leitura
Imagem de: Final Fantasy VII: o que esperar do futuro da série após Rebirth?
Imagem: Divulgação/Square Enix
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Lançado no dia 29 de fevereiro, Final Fantasy VII Rebirth pode ser um jogo com mais de 100 horas, mas ele não conta toda a história da série. Após uma perseguição intensa a Sephiroth e muitos acontecimentos trágicos, o game fecha um ciclo na história de Cloud e seus companheiros, mas deixa brecha para que muito ainda possa acontecer.

Isso já era algo esperado antes mesmo do lançamento do game, que a Square Enix deixou claro ser a segunda parte de uma trilogia. Enquanto o terceiro capítulo ainda não tem data para sair, já é possível fazer algumas previsões sobre o que ele pode trazer. Antes de prosseguir, fique atento ao fato de que vamos discutir alguns temas que podem ser considerados spoilers.

A redenção de Cloud

Em Final Fantasy VII Rebirth, vemos que Cloud não está muito bem da cabeça e termina em um lugar bem sombrio e que ainda deve provocar muitas tragédias. A Square Enix deve aproveitar o último capítulo para redimir o personagem de seus pecados e fazê-lo finalmente descobrir sua verdadeira identidade. Tudo isso para que ele finalmente tenha a força necessária para derrotar Sephiroth.

Cloud termina Final Fantasy VII Rebirth em um local bastante sombrioCloud termina Final Fantasy VII Rebirth em um local bastante sombrioFonte:  Divulgação/Square Enix 

Mais do multiverso

Enquanto Final Fantasy VII Remake começou a explorar o conceito de um multiverso para a série, Rebirth escancarou isso completamente ao mostrar que seu vilão quer exterminar todas as realidades possíveis. Um terceiro jogo deve continuar explorando o conceito, aproveitando para trazer de volta a vida personagens que deveriam estar mortos.

O multiverso é real nos remakes da sérieO multiverso é real nos remakes da sérieFonte:  Divulgação/Square Enix 

No entanto, a empresa vai ter que tratar essa parte do game com cuidado, caso não queira deixar muitos fãs descontentes. Caso ela decida apostar novamente em uma narrativa pouco objetiva e repleta de elementos metafísicos, o final da trilogia pode deixar um gosto amargo na boca dos jogadores.

Vincent e Cid jogáveis e com histórias desenvolvidas

Enquanto perdemos um membro importante do grupo em Final Fantasy VII Rebirth, duas novas figuras devem substitui-lo no próximo capítulo. Tanto Vincent quanto Cid já fazem parte do grupo de Cloud e, no próximo jogo, devem ganhar papel mais ativo e apresentar sistemas de gameplay únicos — e temos confiança de que a Square Enix vai fazer um bom trabalho.

Vincent deve ter um gameplay baseado em transformaçõesVincent deve ter um gameplay baseado em transformaçõesFonte:  Divulgação/Square Enix 

A sequência também deve aproveitar para explorar mais a história dos personagens, das quais já tivemos alguns relances no jogo deste ano. Enquanto Vincent já mostrou ter um passado sombrio envolvendo os Turks, Cid apresenta uma personalidade diferente do passado e pode ter sua relação com a mãe de Aerith mais bem explorada.

A Guerra contra Wutai

Uma das grandes mudanças da trilogia de remakes de Final Fantasy VII envolve a nação de Wutai. Enquanto no game original ela aparecia como um país derrotado e que sonhava com o dia em que iria se reerguer, na história refeita ela voltou a estar em conflito aberto com a Shinra.

Yuffie tem um lugar especial na guerra de WutaiYuffie tem um lugar especial na guerra de WutaiFonte:  Divulgação/Square Enix 

Isso deve mudar bastante a forma como visitamos o local, bem como a linha narrativa de Yuffie. Enquanto ainda esperamos que ela fique dividida em suas lealdades, a personagem agora tem muito mais motivos para confiar em Cloud e seus amigos do que possuía na versão original do RPG.

Mais minigames e Gold Saucer reforçada

Um dos motivos pelos quais Final Fantasy VII Rebirth é tão extenso, os minigames devem voltar em peso no terceiro capítulo. Não esperamos por menos do que a adição de uma nova competição de snowboard logo no começo da aventura, que deve se passar em uma região gelada que ainda não foi explorada.

Golden Saucer também deve retornar com desafios renovados e ainda mais opções. Não temos nenhum problema se algumas das opções já disponíveis retornarem, mas esperamos que isso seja acompanhado por novos desafios e alguns ajustes de equilíbrio para tornar alguns deles um pouco menos frustrantes.

Sistema de batalha aprimorado e novos summons

Enquanto os golpes de sinergia foram uma ótima adição a Rebirth, esperamos que a sequência aproveite mais o potencial de seus trios e dos personagens que não estão em seu grupo ativo. Da mesma forma, queremos ver as apresentações atualizadas das invocações Bahamut Zero, Hades, Typhon e, principalmente, da épica Knights of the Round.

Weapons e huge materia

Bastante modificadas em Final Fantasy VII Rebirth, as weapons vão ter uma grande importância nos momentos que encerram a trilogia, trazendo dentro de si as huge materias. Estamos curiosos para ver como a Square Enix vai lidar com as protetoras do planeta e com os confrontos que Cloud e seus amigos tiveram com Ruby, Sapphire, Diamond, Ultimate, Emerald e Omega.

As weapons apareceram de forma bem diferente em RebirthAs weapons apareceram de forma bem diferente em RebirthFonte:  Divulgação/Square Enix 

E você, o que espera ver no último game da trilogia de Remakes de Final Fantasy VII? Comente nas redes sociais do Voxel!

-

Jogo Final Fantasy VII Rebirth, PlayStation 5

Imagem: Jogo Final Fantasy VII Rebirth, PlayStation 5
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Final Fantasy VII Rebirth, PlayStation 5

Este bundle entrega R$350 de cartão presente na PlayStation Store. Utilize seu saldo na PlayStation Store para adquirir a pré-venda do Baldur's Gate 3 em seu PS5.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.