GOTY 2024? Final Fantasy VII Rebirth estreia com notas altíssimas

2 min de leitura
Imagem de: GOTY 2024? Final Fantasy VII Rebirth estreia com notas altíssimas
Imagem: PS Blog

O ano passado foi bem atípico no quesito videogames, já que uma grande variedade de ótimos jogos foram lançados. Ainda não ficou claro se 2024 replicará essa mesma boa fase, mas já temos o primeiro grande nome do ano: Final Fantasy VII: Rebirth.

O embargo das análises da segunda parte do remake caiu nesta quinta-feira (22), revelando que Final Fantasy VII Rebirth estreou com notas altíssimas no Metacriticlembrando que a sequência chegará ao PS5 no dia 29 de fevereiro.

Até o momento da publicação deste texto, o jogo está com uma média respeitável de 93 pontos, baseados em 115 análises da mídia especializada ao redor do mundo — sendo todas elas positivas. Além disso, a sequência ostenta nada menos que 40 notas máximas. Que moral, hein?

A ótima recepção coloca FF VII Rebirth em segundo lugar entre os jogos mais bem avaliados da franquia, ficando atrás apenas de Final Fantasy IX — clássico de PS1 classificado com 94 pontos de média no agregador. Essa, inclusive, é a maior média em 23 anos.

Além disso, Rebirth é o sexto game da saga a possuir nota acima de 90 pontos, ficando ao lado de FF VI (92 pontos), FF VII original (92 pontos), FF VIII (90 pontos), FF IX (94 pontos), FF X (92 pontos) e FF XII (92 pontos).

O que os veículos estão falando sobre Final Fantasy VII Rebirth?

Os principais elogios a Final Fantasy VII Rebirth dizem que a experiência "evoca todos os tipos de emoções" nos jogadores — e alguns até afirmam que a sequência é uma "obra-prima".

"Final Fantasy VII Rebirth evocou todos os tipos de emoções em mim, me fez ver meus amigos de infância como pessoas reais e me permitiu mais uma vez fazer parte de uma aventura grandiosa e desafiadora que eu nunca vi desde os dias de PS1", explica o jornalista do Attack of the Fanboy, responsável por uma das 40 notas máximas do game no Metacritic.

Final Fantasy VII Rebirth tem a segunda maior nota da história da franquia.Final Fantasy VII Rebirth tem a segunda maior nota da história da franquia.Fonte:  PS Store 

Já o Push Square, que deu a nota mais baixa (80 pontos), argumenta que a sequência "mantém todos os pontos fortes mais importantes do remake [primeira parte], mas baseia-se em um sistema de combate já brilhante e se destaca por apresentar um cenário de RPG icônico".

"Se você gostou de remake e tem boas lembranças do original de PS1, provavelmente vai adorar cada minuto da memorável aventura focada nos personagens de Rebirth", concluiu o veículo.

O Voxel também exaltou Final Fantasy VII Rebirth

O Voxel, claro, não ficaria de fora desse momento tão importante para a franquia. Em nossa análise, exaltamos diversos aspectos de Final Fantasy VII: Rebirth, como as mecânicas de exploração recompensadoras, o sistema de combate envolvente, a trilha sonora impecável e muito mais. Se quiser saber mais, clique no link abaixo para ler a review completa!

E você? Ansioso para se aventurar em Final Fantasy VII Rebirth? Comente suas expectativas nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.