Versão de testes de The Sims 5 para PC e Android vaza na internet

2 min de leitura
Imagem de: Versão de testes de The Sims 5 para PC e Android vaza na internet
Imagem: Electronic Arts/Divulgação

Uma versão preliminar de "The Sims 5" vazou na internet no último final de semana, permitindo a usuários e dataminers darem uma olhadinha antecipada no próximo jogo desenvolvido pela Maxis e publicado pela Electronic Arts. A informação é do site DSOGaming.

De acordo com a publicação, alguns pontos da compilação de testes chamou a atenção. A começar pela engine utilizada em "The Sims 5", entre aspas mesmo, já que o título oficial ainda não foi confirmado: o novo The Sims usa a Unreal Engine, da Epic Games. Ou seja, sai de cena a clássica Frostbite, usada em títulos anteriores da série, para dar espaço a um motor gráfico diferente.

Ainda não se sabe porém qual versão será utilizada, mas acredita-se que a Maxis tenha optado pela UE4 ou pela UE5, sendo esta última a edição mais recente.

Versão incompleta de 'The Sims 5' vazou na internet

Conhecido internamente pelo codinome Project Rene, o novo The Sims aparentemente vai contar com a infame DRM Denuvo, utilizada nos lançamentos da EA para proteger os jogos da pirataria. Porém, "The Sims 5" será um jogo gratuito para jogar, então o papel da DRM deve ser o de dificultar o acesso indevido às expansões e demais conteúdos pagos que terão papel fundamental na monetização do título.

Novo The Sims vem sendo trabalhado na Maxis sob o codinome Project Rene.Novo The Sims vem sendo trabalhado na Maxis sob o codinome Project Rene.Fonte:  Electronic Arts/Reprodução 

O vazamento englobou tanto uma compilação preliminar do jogo para PC quanto para Android, que seguem circulando pela internet. Embora sirvam para dar aos fãs uma ideia geral do que esperar da versão final do jogo, vale ressaltar que builds de testes como estas nem sempre refletem o conteúdo da versão final que será disponibilizada posteriormente para o público.

Cuidado com links falsos para 'The Sims 5'

Por mais que a vontade de dar uma olhadinha em primeira mão possa ser tentadora, outro ponto que vale apontar é que não vale a pena correr o risco de procurar e baixar a compilação de testes do novo The Sims para computador ou celular.

Afinal, por mais que existam links com a versão real da build preliminar tanto para PC quanto Android na internet, sem sombra de dúvidas há também uma infinidade de links e torrents falsos com todo tipo de vírus, spywares e afins que podem comprometer a segurança de seus dispositivos e informações pessoais.

Em outras palavras: é mais sábio aguardar o lançamento Project Rene, ou "The Sims 5", quando o game estiver pronto para ser liberado oficialmente para o público.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.