Project Rene: EA revela nova geração de The Sims em evento

1 min de leitura
Imagem de: Project Rene: EA revela nova geração de The Sims em evento
Imagem: Divulgação/EA

A Electronic Arts e a desenvolvedora Maxis revelaram, nesta terça-feira (18), detalhes sobre Project Rene, o codinome da nova geração de The Sims que já está em desenvolvimento. A novidade foi apresentada durante o The Sims Summit, um evento digital que trouxe novidades da série em celebração aos seus 22 anos de história.

Durante a transmissão, foram apresentadas cenas ainda iniciais de desenvolvimento da nova plataforma criativa, mostrando a habilidade de aplicar padronagens em móveis e mudar os seus formatos. A ideia é que os jogadores tenham a opção de criar sozinhos ou colaborar com outros, em diferentes dispositivos compatíveis.

De acordo com a companhia, o nome Project Rene deriva de palavras como renovação e renascimento, de modo a "representar o compromisso renovado da desenvolvedora com o futuro brilhante de The Sims."

"Desde o início, The Sims definiu jogos de simulação de vida e continuou a crescer em uma plataforma incrível para criatividade e autoexpressão", diz Lyndsay Pearson, vice-presidente de Franquia Criativa de The Sims. "Hoje marca o início de nossa jornada nos próximos anos, enquanto trabalhamos neste próximo jogo e plataforma criativa, atualmente intitulada Project Rene. Estamos construindo sobre a mesma base que tornou The Sims atraente para gerações de jogadores e jogadoras e ultrapassando os limites para criar novas experiências. Teremos muito mais para compartilhar à medida que continuamos a progredir no desenvolvimento e nos marcos do jogo ao longo do caminho", conclui.

Até o momento, Project Rene não tem uma previsão de lançamento, mas haverá oportunidades para que pequenos grupos da comunidade tenham acesso antecipado ao game e ajudem no seu desenvolvimento. Nos próximos anos, a Electronic Arts também pretende compartilhar novas informações, prévias, bastidores, entre outras novidades.

The Sims 4 de graça

Como parte da celebração dos 22 anos de The Sims, o jogo mais recente da série, The Sims 4, já está disponível gratuitamente para download no PC (Steam e Origin), PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series.

Isso não significa que o jogo deixará de receber atualizações, no entanto. A Maxis garantiu que continuará desenvolvendo novas experiências no futuro próximo, incluindo pacotes, kits, atualizações gratuitas e drops da Entrega Expressa dos Sims.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.