The Sims 5 pode ser gratuito, mas recheado de microtransações

1 min de leitura
Imagem de: The Sims 5 pode ser gratuito, mas recheado de microtransações
Imagem: EA

Se uma informação que surgiu na rede recentemente acabar se confirmando no futuro, a Electronic Arts pode disponibilizar The Sims 5 como um game totalmente gratuito. Com isso, a tendência é que o título ganhe dinheiro com base na venda de cosméticos por meio de microtransações.

O dado em questão surgiu depois que um usuário do Twitter encontrou, no site da produtora, uma vaga de emprego para um chefe de monetização e marketplace. Na descrição, é possível ver que o funcionário irá atuar diretamente no novo título da franquia The Sims, que, por enquanto, vem sendo chamado de Project Rene.

Dentre as competências para a vaga estão, dentre outras, tomar conta da loja do jogo (tanto dos itens gratuitos quanto daqueles que serão comprados com dinheiro real). Além disso, o profissional terá que avaliar a jornada de compra dos usuários e cuidar dos preços, sejam os convencionais ou os promocionais, de todos os conteúdos que serão inseridos dentro do game.

Novo formato de distribuição

Vale mencionar que, caso a Electronic Arts realmente confirme todas as informações, The Sims 5 será o primeiro game da série a chegar às mãos dos jogadores totalmente gratuito desde o primeiro dia de lançamento. The Sims 4 vem explorando essa opção de uns tempos para cá, o que aparentemente ajudou a aumentar a comunidade do game.

Até o momento, The Sims 5 ainda não possui uma data de lançamento divulgada, muito menos plataformas reveladas. Porém, é certo afirmar que o PC está garantido nessa lista.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.