9 momentos de Final Fantasy VII que você precisa relembrar antes de Rebirth

3 min de leitura
Imagem de: 9 momentos de Final Fantasy VII que você precisa relembrar antes de Rebirth
Imagem: Divulgação/Square Enix

Falta pouco: na próxima quinta-feira (29) chega às lojas a versão completa de Final Fantasy VII Rebirth, segundo capítulo da grande trilogia de remakes que a Square Enix está fazendo. Um exclusivo do PlayStation 5, o game dá sequência aos eventos de um game que já tem quatro anos de idade e, por isso, pode não estar muito fresco em sua mente.

O que torna isso complicado é o fato de que os eventos do novo game começam imediatamente após o fim do Remake — nele, somente poucas horas se passaram desde a fuga de Midgar. Caso sua memória não esteja em dia, não se preocupe: neste artigo, listamos alguns dos eventos mais importantes de que você precisa se lembrar antes de partir para a nova aventura. Fique atento, pois há muitos spoilers pela frente!

RebirthRelembre momentos de Final Fantasy VII Remake antes de jogar Rebirth

A explosão do Reator 1

Final Fantasy VII Remake começa de maneira literalmente explosiva, com o grupo Avalanche trabalhando para destruir o Reator 1. O trecho inicial apresenta bem o protagonista Cloud, a maneira como ele trata seus companheiros e o tom geral da história. Nele, também vemos que a corporação Shinra é realmente maligna e está disposta a destruir vidas inocentes para conquistar seus objetivos.

Barret e o gerente da Shinra

Voltando para casa após explodir o Reator 1, a Avalanche embarca no mesmo trem em que um funcionário dedicado da Shinra está — o que rende um belo esculacho de Barret. Além de mostrar que o jogo vai ter uma boa dose de humor, esse pequeno trecho é perfeito para mostrar a caracterização do personagem.

A volta para casa

Depois de uma série de eventos e uma aparição de Sephiroth, Cloud finalmente volta para casa e encontra sua velha amiga de infância Tifa. Além de nos apresentar à personagem, esse trecho do jogo mostra a relação complicada entre os personagens e como a lutadora tem mais voz no Remake e age de maneira decisiva para o protagonista se estabelecer como um mercenário.

A cama de rosas de Final Fantasy VII

Ao tentar explodir o Reator 5, Cloud, Tifa e Barret se descobrem caindo nas garras da Shinra, que literalmente explode o chão sob os pés do protagonista. Tal qual uma música do Bon Jovi, ele acorda sobre uma cama de rosas que salva sua vida. Esse trecho é marcante porque é nele que finalmente conhecemos Aerith, que havia aparecido de forma apressada no primeiro capítulo.

Cloud disfarçado

Quando finalmente reencontra seus amigos, Cloud descobre que eles estão envolvidos em uma trama relacionada a Don Corneo, o suspeito chefe do crime de Wall Market. Para conseguir se aproximar dele, o personagem precisa realizar diversas missões com o objetivo de se disfarçar de mulher. O resultado é hilário, ao mesmo tempo que mostra que o ex-SOLDIER consegue arrasar em um vestido e ainda dançar melhor do que muitos profissionais.

A queda do Setor 7

Um dos momentos mais trágicos de Final Fantasy VII acontece quando voltamos ao Setor 7, somente para descobrir que a Shinra quer derrubar boa parte de Midgar para destruir a Avalanche e incriminá-la. Em um momento marcado pelo sacrifício de companheiros e muitas lutas, percebemos que a batalha contra a empresa realmente ficou séria e não há como perdoá-la.

Red XIII aparece

Capturados pela Shinra, os jogadores se veem em meio ao laboratório de Hojo, onde precisam enfrentar diversas de seus experimentos. Entre elas está o lobo/cachorro/tigre conhecido como Red XIII, que acaba se unindo aos heróis e vai ter um papel bastante importante durante a história de Final Fantasy VII Rebirth.

Uma morte inesperada

Revoltada pela morte de seus companheiros, a Avalanche invade a Torre Shinra e chega até sua diretoria para dar uma lição nela. O que os jogadores não contavam é com a aparição de Sephiroth, que sem cerimônia alguma transpassa Barret com sua espada e o deixa para morrer — o que só não acontece pela interferência dos Murmúrios. Nesse momento, o Remake deixa bem claro que não tem problema algum em mudar eventos do jogo original.

A fuga de Midgar e um novo final

Incriminados pela morte do Presidente Shinra, os protagonistas não podem mais permanecer em Midgar se quiserem continuar vivos. Depois de uma fuga emocionante, eles acabam lutando contra o vilão Sephiroth nos limites da cidade em uma batalha que abala tempo e espaço. O impacto do evento é tão grande que parece mexer com alguns eventos históricos importantes, cujas consequências vão ser exploradas em Final Fantasy VII Rebirth.

E aí, você está preparado para jogar o novo capítulo de Final Fantasy VII? Comente nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.