Final Fantasy VII Rebirth será lançado para PC, Switch e Xbox Series X|S?

2 min de leitura
Imagem de: Final Fantasy VII Rebirth será lançado para PC, Switch e Xbox Series X|S?
Imagem: PS Store

O momento é de muita felicidade para os ansiosos por Final Fantasy VII Rebirth, já que falta apenas uma semana para a grande estreia da sequência — agendada para o dia 29 de fevereiro.

Bom, a alegria, por ora, é só para os jogadores de PlayStation 5, já que o remake chegará apenas ao console da Sony nesta ocasião. Mas será que o jogo também será lançado para Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC?

Bom, infelizmente a Square Enix ainda não revelou oficialmente se Final Fantasy VII Rebirth chegará ao Xbox Series X|S, Nintendo Switch ou PC. No entanto, alguns insiders bem relacionados da indústria discutiram essa possibilidade recentemente — mas trate as informações com cautela, pois trata-se apenas de rumores.

O leaker NateTheHate, uma fonte de boa credibilidade, foi ao fórum Famiboards e disse que a Square Enix não tem planos de levar Final Fantasy VII Rebirth para outros consoles que não sejam da PlayStation no momento.

Questionado pelos membros do fórum sobre uma potencial estreia no Nintendo Switch 2, ele disse que "FF VII Remake não está nos planos atualmente". "Isso poderia acontecer eventualmente? Claro. É um plano considerado no momento? Não. Se a Square Enix quiser fazer isso, eles podem e farão; mas tal plano não existe no momento", contou o insider.

Final Fantasy VII Rebirth conquistou notas altíssimas no Metacritic.Final Fantasy VII Rebirth conquistou notas altíssimas no Metacritic.Fonte:  PS Store 

Já Jez Corden, jornalista bem relacionado do Windows Central, acredita que isso pode acabar acontecendo eventualmente. Ele conta que recebeu "evidências provisórias" de discussões sobre Final Fantasy VII Remake no Xbox, mas sugere que Sony e Square Enix não gostariam de "tirar o brilho" da estreia do game lançando ele em outra plataforma no momento.

"Recebi evidências provisórias de que há discussões sobre Final Fantasy VII Remake no Xbox", disse Corden no podcast The Xbox Two. "Mas concordo com você que ambos [Sony e Square Enix] não gostariam de tirar o brilho de Rebirth agora com o lançamento de Final Fantasy 7 Remake no Xbox; mas acho que isso vai acontecer", explicou o jornalista.

Depois de um ano, primeira parte de Final Fantasy VII Remake chegou ao PC

Bom, apesar das notícias não tão boas assim, nem tudo está 100% perdido e ainda há uma faísca de esperança. Vale lembrar que a primeira parte de Final Fantasy VII Remake, lançada em 2020, chegou ao PC no ano seguinte com a versão Intergrade — que também acompanha a expansão da Yufie e outros conteúdos extras.

Embora a estreia nos computadores tenha acontecido um ano depois, FF VII Remake ainda não foi lançado para Xbox One ou Xbox Series X|S. Será que isso pode mudar em Final Fantasy VII Rebirth? Comente suas expectativas para a sequência nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.