Estúdio de Until Dawn demite 30% de seus colaboradores

1 min de leitura
Imagem de: Estúdio de Until Dawn demite 30% de seus colaboradores
Imagem: Twitter

A Supermassive Games, estúdio responsável por jogos de terror como Until Dawn e The Quarry, realizou uma série de demissões em seu quadro de funcionários. Segundo o jornalista Jason Schreier, do site Bloomberg, a empresa dispensou 30% dos funcionários, o que totaliza cerca de 90 pessoas.

O movimento, infelizmente, é mais um na indústria de games, que vem sofrendo com cortes drásticos em empresas do ramo. Estes por sua vez vem atingido todos os tipos de estúdios, sejam eles pequenos ou grandes. A própria Microsoft realizou uma série de demissões na Actvision Blizzard, depois que adquiria a companhia, o que acabou gerando uma bronca da Federal Trade Commission (FTC), órgão de regulação comercial dos Estados Unidos.

The Quarry é um dos jogos desenvolvidos pela Supermassive Games.The Quarry é um dos jogos desenvolvidos pela Supermassive Games.Fonte:  Steam 

Supermassive Games emitiu comunicado oficial no X

Depois da notícia das demissões, a própria empresa enviou um comunicado através do seu perfil no X, antigo Twitter, explicando o motivo dos cortes. Segundo ela, as causas foram uma reorganização dos seus estúdios, junto com a atual crise que passa atualmente toda a indústria dos games.

Ainda no comunicado, a Supermassive Games afirma estar compromissada com o lançamentos dos seus jogos em desenvolvimento, e que fará de tudo para que o processo de desligamento de seus funcionários ocorra da forma "mais respeitosa e sensível possível."

Comunicado da Supermassive Games e publicado nas redes sociais da empresa.Comunicado da Supermassive Games e publicado nas redes sociais da empresa.Fonte:  Twitter 

Empresa está desenvolvendo Little Nightmares 3 e o remake de Until Dawn

Curiosamente, a Supermassive Games é a empresa responsável por dois dos títulos mais esperados do gênero para este ano. O primeiro deles é Little Nightmares 3, game de plataforma 2D cujos primeiros títulos foram um sucesso de venda e críticas. Já outro jogo em desenvolvimento é The Casting of Frank Stone, título que terá a premissa de expandir o universo de Dead by Daylight.

Já o remake de um dos seus maiores títulos, Until Dawn, não sofrerá com as demissões. Isso porque ele está sendo desenvolvido pela Ballistic Moon, sem qualquer envolvimento da Supermassive Games. O game tem lançamento previsto para esse ano e chegará para PS5 e PC.

Little Nightmares 3 está sendo desenvolvido pela Supermassive Games e tem previsão de lançamento para este ano.Little Nightmares 3 está sendo desenvolvido pela Supermassive Games e tem previsão de lançamento para este ano.Fonte:  Steam 

E você, o que achou da decisão da Supermassive Games? Conte para a gente nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.